Em litígio com atual time, Balotelli pode reforçar Flamengo

julho 16, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Em litígio com atual time, Balotelli pode reforçar Flamengo

Alvo prioritário do Flamengo na temporada passada, sendo que até membros da diretoria se deslocaram ao Mônaco para fecharem sua contratação, Balotelli pode estar novamente próximo de reforçar o atual campeão brasileiro. Isso porque, o experiente atacante italiano está novamente tendo problemas com sua atual equipe, o Brescia.

Segundo informações recentes, Balotelli, após a longa parada forçada, se apresentou no treinamento com 10 kg a mais, algo que não teria agradado nada os responsáveis pelo time italiano, que nesse momento estão lutando para não serem rebaixados para a Série B do italiano. Porém, a guerra entre Brescia e seu jogador não termina em seu peso, sendo que Balotelli até já foi barrado na porta do centro de treinamentos.

Agora, a grande questão é, será que, após o fracasso da novela Flamengo-Balotelli na “primeira temporada”, nessa segunda as duas partes vão chegar a um acordo? Além disso, até que ponto Jorge Jesus continuaria interessado nos serviços do italiano, quando ele está visivelmente acima do peso?

Brescia e Balotelli vão rescindir contrato?

Mesmo com um início de temporada satisfatório, no qual conseguiu marcar alguns gols, a verdade é que o presente de Balotelli está muito incerto. Além de suas performances nos gramados não estarem acrescentando valor ao time, a verdade é que o jogador não teria sido profissional durante os meses em que a Série A esteve parada.

Se apresentando com mais peso do que o devido para um atleta profissional, e meio que desrespeitando as normas de segurança imposta pelos times da Série A italiana – fazendo com que tivesse sua entrada barrada no treinamento do Brescia -, Balotelli já não parece ser desejado pelos responsáveis pelo time italiano.

Ora, esse litígio pode muito bem levar à rescisão de contrato do jogador, fazendo com que o atacante italiano – que nesse momento recebe 6,6 milhões de reais por ano -, seja um jogador completamente livre para assinar com o time que quiser. É precisamente aí que o Flamengo poderá entrar nas negociações para a contratação do polêmico jogador.

Balotelli pode melhorar o elenco do Flamengo?

Não há dúvidas que o elenco do Flamengo é muito forte, apresentando atualmente muitas soluções para o setor ofensivo. Por isso mesmo, muitos torcedores e comentaristas se questionam acerca do valor que Balotelli poderia entregar, numa possível chegada ao Brasil. Seria essa uma contratação para entrar nos onze titulares, ou apenas para ser uma solução para o “banco”?

A verdade é que, segundo informações de fontes próximas do Flamengo, as características técnicas, físicas e sua finalização são fatores que interessam à diretoria e à equipe técnica dos atuais campeões do Brasil. Tendo como titular Gabigol, um atacante habilidoso e muito forte fisicamente, Balotelli poderia ser uma alternativa importante para quando o Flamengo precisasse de um jogador com essas características.

Ainda assim, e com as muitas polêmicas que sempre rodeiam a vida do jogador, até que ponto Balotelli não seria até um fator de desestabilização no vestiário? É importante relembrar que o atacante italiano teve seu auge na carreira com apenas 22 anos, quando, na Euro 2012, ajudou a Itália a chegar à final dessa competição.

Concorrência feroz pode travar chegada

Pois, mesmo sendo um reforço que irá levantar sempre muitas questões, a verdade é que, segundo notícias recentes, times como o Galatasaray, da Turquia, ou o Boca Juniors também estariam muito atentos à possibilidade de, nos próximos meses, Balotelli se tornar um jogador livre. Sendo que esse interesse é mais uma prova de que Balotelli de fato entrega valor às equipes, mesmo sendo por vezes problemático.

No caso do time do Flamengo, com um técnico exigente e rigoroso como Jorge Jesus, até que ponto Balotelli poderia se comprometer seriamente com o projeto do Flamengo? O atacante italiano poderia ter as condições para provar novamente todas suas qualidades, mesmo que seu auge tenha sido há vários anos.