Em greve, servidores da saúde realizarão atendimento em praça de Natal/RN

Nesta sexta-feira (08), os servidores da saúde do RN, em greve há 16 dias, realizarão um ato público com atendimento gratuito à população na Praça Presidente Kennedy, no centro de Natal, em frente a C&A. No “Saúde na Praça”, os servidores em greve prestarão orientações, com medição de pressão e glicose, enquanto divulgam suas reivindicações à população, entregando panfletos sobre os motivos da greve. A atividade terá início às 09h30 e deve se estender até às 12h.

A greve teve início no dia 22 de junho e atinge todos os hospitais da Região Metropolitana, o Tarcísio Maia, em Mossoró e a região de Caicó. Com forte adesão, tem reduzido atendimentos e cirurgias eletivas em hospitais como o Deoclécio Marques, o Ruy Pereira e o Tarcísio Maia.

O governo estadual recebeu o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde) em duas audiências, na Sesap e no Gabinete Civil, mas até o momento não atendeu a pauta de reivindicações dos servidores, que vai da recomposição salarial a garantia de concurso público na saúde estadual e a retirada do PL que cria a Previdência Complementar.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!