Em comunicado, operadora de telefonia já informa da adoção do nono dígito no RN

Por meio de um comunicado público, a operadora de telefonia Vivo já informa nos jornais o acréscimo do nono dígito, conforme determina a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Pelo cronograma estabelecido pela Anatel, o novo dígito, que será acrescido à esquerda dos atuais números, serão adotado a partir de 31 de maio deste ano.

A empresa de telefonia explica que a partir do dia 31 ao ligar ou enviar SMS para celulares dos DDDs que adotarão o novo sistema será necessário a inclusão do nono dígito antes do número discado e a partir de 11 de outubro ao ligar ou enviar SMS para celulares também será necessário incluir dígito 9 antes do número discado.

Segundo a agência, o nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para terminais do SMP das Áreas de Registro listadas, independentemente do local de origem da chamada. Os Planos de Numeração dos serviços de telefonia fixa e Móvel Especializado não sofrerão alterações, permanecendo com códigos de acesso com oito dígitos.

A Anatel ainda informa que após a data mencionada, as ligações com oito dígitos ainda serão contempladas por um tempo determinado, para adaptação das redes e dos usuários.

A agência ainda explica que gradualmente, haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

As informações são do portal De Fato*

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!