Tecnologia

Em breve você poderá publicar seu vídeo-currículo e procurar emprego pelo TikTok

A TikTok está testando uma nova ferramenta para ajudar os usuários a encontrar emprego, conectando-se com empresas que procuram candidatos.

De acordo com o portal Axios, esse programa piloto, que vai ajudar as empresas a usarem o TikTok para encontrar talentos, está sendo testado com um grupo beta. A TikTok teria contatado grandes marcas, incluindo ligas esportivas, para participar. A plataforma em si não é um produto integrado na rede social, mas sim um site, acessível a partir do aplicativo TikTok, onde as marcas podem publicar suas ofertas de trabalho, assim, não é preciso contratar uma agência para criação de site.

Talvez o mais interessante sobre isso é que o TikTok está incentivando os usuários a publicar seu currículo em formato de vídeo, como uma carta de apresentação ou um resumo dinâmico de sua experiência de trabalho. A rede social sugere que os candidatos postem esses vídeos em seus perfis do TikTok para ajudar a anunciar o novo serviço, mas é uma etapa opcional.

Aparentemente, um artigo no Washington Post sobre usuários do TikTok que aproveitam a plataforma para compartilhar conselhos profissionais (como enfrentar uma entrevista de emprego, como escrever um currículo…) inspirou um executivo da empresa a lançar este programa piloto, que poderia acabar alcançando todos os usuários.

Veja também um artigo sobre snaptik.

A notícia aparece na mesma semana em que soubemos que a TikTok quer permitir a criação de lojas e a compra de produtos dentro do aplicativo. Até agora, o comércio no TikTok era baseado em links para lojas de terceiros nos anúncios que aparecem na rede social.

E aí, você curte esse novo formato de apresentação em forma de vídeo-currículo? É a tecnologia cada vez mais investindo na Geração Z.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.