Brasil, Notícias

Em 22 anos PF não apreendia número tão significativo de maconha e cocaína no país

Desde 1995 que a Polícia Federal não apreendia um número tão significativo de maconha e de cocaína, como a do levantamento realizado pelos agentes nesta quinta-feira (14). De acordo com a PF, cerca de 324 toneladas de maconha e 45 toneladas de cocaína foram capturadas. Resultados ainda mostraram que no ano passado, o número registrado de apreensão foi de 236 toneladas de maconha e 41 toneladas de cocaína.

Ainda segundo a Polícia Federal, a maior e melhor fiscalização, tem sido a principal consequência desse resultado. Com o passar dos anos, devido à melhoria da tecnologia e demais investimentos, a corporação tem conseguido trabalhar com mais eficiência, e, com isso, conseguido apreender maiores quantidades das toxinas.

Geralmente, a maior quantidade dessas substâncias não são originadas do Brasil, mas sim de fora. Como do Paraguai, onde é produzida a maconha e a cocaína, na Bolívia, na Colômbia e no Peru.

Aqui no país, algumas regiões se destacam em apreensões. Como por exemplo, alguns estados que fazem fronteira com outros países e São Paulo. Só no Mato Grosso do Sul, foram apreendidas 147 toneladas da droga só em 2017. Por lá passa a maior quantidade de maconha, segundo a PF.

Já em São Paulo é onde se concentra a maior parte da cocaína confiscada. Mais de 16 toneladas retiradas das ruas também este ano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.