Ciência

Em 2020 será possível navegar na internet utilizando apenas o cérebro

A Google e a Intel já trabalham há alguns anos no desenvolvimento de implantes cerebrais para interagir com dispositivos eletrônicos e Internet. Agora, especialistas do mundo inteiro trabalham para que, daqui a alguns anos seja possível navegar na Internet, enviar mensagens ou até mesmo fazer ligações utilizando apenas nosso cérebro. As informações são do History Channel.

Implantes cerebrais são comuns atualmente no campo médico, utilizados para tratamentos. A ideia é expandir o campo de atuação dos microchips, ao ser implantado no cérebro, para fazer uma pesquisa no Google, por exemplo, só é preciso pensar, que todas as informações estarão disponíveis.

Os cientistas envolvidos acreditam que muitas pessoas irão optar em utilizar essa tecnologia voluntariamente. Segundo eles, o uso desse implante será tão natural quanto o uso de telefones celulares.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.