Curiosidades

Egípcio ganha fama por exercer uma profissão diferente

Sempre vão existir as pessoas que sempre vão exercer o seu papel de cidadão da forma que se deve, seguindo as leis como se deve, pagando suas contas e entre outras coisas, dentre elas, a principal é estar trabalhando, por mais que a profissão seja um tanto diferente, não pelo fato de ser algo surpreendente, mas sim por ser algo não tão comum.

Mohamed Mustafa é um egípcio e que trabalha em uma atividade que não é tão convencional, ele é ‘barbeiro de burro’. Essa função se equipara a de um tosador tradicionalmente falando, mas se diferencia pelo fato de Mohamed trabalhar principalmente com cavalos, foi daí que surgiu a denominação ao que ele faz. Esse trabalho já faz parte da família de Mustafa a três gerações, a dele próprio e a anterior, a do seu pai, e a de seu avó, os ensinamentos foram sendo passados de um para o outro, do avô para o pai, e depois para Mohamed.

Além de cortar cabelos de cavalos, Mohamed também trabalha com cães, ovinos, caprinos e camelos, ele cobra por seu serviço entre 20 e 30 libras egípcias e como era de se esperar, tudo aquilo que ele aprendeu com o seu pai, está ensinando ao filho, que tem 5 anos de idade, e assim a tradição não morrerá.

mideast-egypt-donkey-_franFoto: Maya Alleruzzo/AP

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.