Egípcio ganha fama por exercer uma profissão diferente

Egípcio ganha fama por exercer uma profissão diferente

Egípcio ganha fama por exercer uma profissão diferente

Romário Nicácio novembro 3, 2014 Curiosidades

Sempre vão existir as pessoas que sempre vão exercer o seu papel de cidadão da forma que se deve, seguindo as leis como se deve, pagando suas contas e entre outras coisas, dentre elas, a principal é estar trabalhando, por mais que a profissão seja um tanto diferente, não pelo fato de ser algo surpreendente, mas sim por ser algo não tão comum.

Mohamed Mustafa é um egípcio e que trabalha em uma atividade que não é tão convencional, ele é ‘barbeiro de burro’. Essa função se equipara a de um tosador tradicionalmente falando, mas se diferencia pelo fato de Mohamed trabalhar principalmente com cavalos, foi daí que surgiu a denominação ao que ele faz. Esse trabalho já faz parte da família de Mustafa a três gerações, a dele próprio e a anterior, a do seu pai, e a de seu avó, os ensinamentos foram sendo passados de um para o outro, do avô para o pai, e depois para Mohamed.

Além de cortar cabelos de cavalos, Mohamed também trabalha com cães, ovinos, caprinos e camelos, ele cobra por seu serviço entre 20 e 30 libras egípcias e como era de se esperar, tudo aquilo que ele aprendeu com o seu pai, está ensinando ao filho, que tem 5 anos de idade, e assim a tradição não morrerá.

mideast-egypt-donkey-_franFoto: Maya Alleruzzo/AP

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos