Aplicativos

Os melhores apps para divertir as crianças nas férias

A prática de atividades físicas e brincadeiras ao ar livre é essencial para o desenvolvimento infantil. Apesar disso, o uso da tecnologia nesse processo de forma moderada também contribui para incentivar o desenvolvimento cognitivo e motor de forma divertida nas crianças. Para que os dispositivos eletrônicos funcionem, é necessária a supervisão dos pais, bem como estabelecer limites para a utilização desses aplicativos. Abaixo, confira alguns apps para divertir as crianças nas férias, tanto em um tablet infantil quanto no smartphone:

            1 – Play Kids

            Nesse aplicativo, as crianças têm acesso a conteúdos educativos, desenhos e jogos para entreter as crianças de 2 a 8 anos de idade. São mais de 200 desenhos, incluindo Xuxa Só para Baixinhos, O Mundo de Elmo, Turma da Mônica, Bob Zoom, Galinha Pintadinha, Senninha, entre outros, sem contar os livros e jogos. Para Android e iOS.

            2 – YouTube Kids

            A popular plataforma de vídeos tem uma versão desenvolvida especialmente para as crianças. Por meio do aplicativo, é possível encontrar séries e músicas infantis à distância de um toque, com conteúdos distribuídos por categorias. “Utilizamos uma combinação de filtros, comentários de utilizadores e analistas humanos para manter os vídeos do YouTube Kids apropriados para a família. Contudo, nenhum sistema é perfeito, e existe a possibilidade de surgirem vídeos inadequados”, alerta o YouTube. Por isso, existe uma ferramenta para os pais controlarem o que os filhos assistem. Para Android e iOS.

            3 – Rhythm and Bears

            Para as crianças que gostam de música, esse aplicativo é diversão garantida. Com ele, é possível criar uma banda, dirigir shows e escolher os próprios instrumentos. Ainda é possível utilizar luzes, máquinas de fumaça e até mesmo um show de laser para deixar a apresentação ainda mais divertida. Para Android e iOS.

            4 – Discovery Kids Play

            O popular canal infantil Discovery Kids também tem um aplicativo. Com ele, as crianças podem assistir a episódios completos das séries veiculadas pelo canal, além de ter acesso a jogos e atividades interativas que divertem e ensinam. O app conta com episódios da Peppa, My Little Pony, Zack & Quack, Peg + Gato e muito mais. Também é possível criar um perfil personalizado para seu filho e salvar os conteúdos favoritos. Para Android e iOS.

            5 – DrawyBook

            Esse aplicativo foi desenvolvido para crianças de 5 a 10 anos de idade. Com ele, é possível desenhar, colorir e criar histórias interativas, por meio de uma função chamada “desenhar e digitalizar”. Com o recurso, a criança pode personalizar a história com desenhos feitos no papel e digitalizados pela aplicação. Para Android e iOS.

Read More...

Aplicativos

99 amplia formas de pagamento direto no aplicativo

A partir desse mês de junho, mais passageiros da 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, vão poder pagar suas viagens com cartão de crédito através do aplicativo. As bandeiras American Express, Elo e Hiper passam a ser aceitas nessa modalidade na plataforma. Elas se somam à VISA e Mastercard, já disponíveis.

Com isso, 99% dos usuários de cartão de crédito no Brasil vão estar cobertos pela empresa 99. Nos primeiros dias com a funcionalidade, cerca de 10% dos novos passageiros se cadastraram com uma das novas bandeiras.

“A ampliação dos meios de pagamento faz parte de um processo intenso de desenvolvimento tecnológico que busca aumentar a segurança nas corridas e trazer mais comodidade ao usuário”, afirma Douglas Storf, Diretor de Novos Negócios e Serviços Financeiros. “Com essas opções, novos passageiros chegam à plataforma. Isso é bom para quem possui esses cartões e também para os motoristas, pois aumenta o número de viagens e a oportunidade de eles aumentarem seus ganhos”.

Para utilizar essa forma de pagamento, o cliente deve cadastrar seu cartão de crédito com as bandeiras aceitas pela 99 no aplicativo. Quando for pedir um táxi ou 99 Pop (carro particular), basta selecionar como método de pagamento o cartão cadastrado.

Read More...

Aplicativos

RecargaPay se une ao Google para facilitar transações no Brasil

A RecargaPay, carteira de pagamentos por celular líder no Brasil, agora oferece aos seus usuários o Google PayR, sistema que facilita todo o processo de finalização de um pagamento, permitindo que os clientes paguem com apenas um clique de seus celulares Android ou dispositivos móveis do Chrome.

A parceria com o Google PayR é um dos muitos esforços da RecargaPay em sua missão de simplificar as transações diárias e democratizar os pagamentos online. “Estamos muito felizes de poder contar com a experiência e a excelência da Google para permitir às pessoas uma modalidade de pagamento mais fácil, não burocrática e segura. Nossa equipe está muito comprometida em fornecer serviços personalizados para alcançar todo o ecossistema de pagamentos, permitindo que todos paguem tudo a partir de um único aplicativo”, declara Gustavo Victorica, COO da RecargaPay.

Google PayR

O Google PayR é uma consolidação de todas as ofertas de pagamento em uma única marca universal e traz os valores de assinatura Google – simplicidade, acessibilidade e uma experiência original e unificada – para todas as modalidades de pagamento usadas pelos bilhões de usuários, dentro e fora da web, tudo com o suporte da confiança e segurança da empresa que gere o maior buscador da rede.

Ao pagar com Google, o usuário pode usar um de seus cartões de crédito associado a sua conta, e o Google envia ao lojista as informações de quem está realizando a compra.

No aplicativo RecargaPay é possível comprar créditos para telefones pré-pagos, carregar cartões de transporte, pagar contas e comprar vale-presente para Uber pré-pago e lojas online, como XBOX, League of Legends e Google Play.

Read More...

Aplicativos

Uber lança versão mais simples para smartphones com pouco espaço

Vocês sabiam que o Uber agora vai começar a rodar melhor em smartphones mais simples? Vou explicar: a empresa está lançando um novo aplicativo, dessa vez na versão Lite. Outros aplicativos já contam com esse tipo de versão, como o Facebook por exemplo, e o objetivo é justamente adaptá-los para smartphones com menos espaço.

O Uber Lite está sendo lançado para Android primeiramente na Índia e ele chega com algumas diferenças básicas em relação a versão regular do aplicativo, como era de se esperar. Mas não se preocupem, isso não quer dizer que ele não tenha as mesmas funcionalidades, ok? Só que com o Uber Lite, além de ocupar menos espaço no aparelho (5MB), ele também acaba sendo modificado para não precisar tanto de uma conexão de boa qualidade.

Mudanças que chegam com o Uber Lite

Uma das principais mudanças está na interface do aplicativo, ou seja, na aparência. Essa versão mais leve prioriza mais o toque na tela do que a digitação, assim o uso acaba se tornando mais rápido e mais prático até! Ah, e nele o mapa só aparece se o usuário quiser, viu? Porque como ele gasta um pouco mais de dados, acaba se tornando apenas uma opção.

Mudanças que chegam com o Uber Lite

Outro ponto legal é que o Uber Lite, assim que identifica a sua localização, também te dá algumas opções de locais próximos mais populares. E eles aparecem na tela mesmo se o usuário estiver offline!

Disponibilidade

A empresa ainda não avisou em quais países o aplicativo também vai chegar, mas disse que ele deve ainda ser lançado em outros lugares esse ano. Por enquanto, apenas na Índia. Quem sabe com a chegada do Android Go por aqui, estimulando o uso de smartphones de entrada, o Uber Lite não acabe chegando também?

E você, trocaria o aplicativo padrão pelo Lite? Costuma a usar o serviço do Uber com frequência? Não esquece de comentar 😉

Read More...

Aplicativos

Prepare-se para estas quatro novidades do WhatsApp

A constante evolução das tecnologias e o uso de redes sociais levaram o WhatsApp a desenvolver novas funcionalidades. Espera-se que nos próximos meses os usuários do popular aplicativo de mensagens instantâneas possam aproveitar pelo menos esses quatro:

Saberemos se uma mensagem foi encaminhada

Um dos maiores problemas do WhatsApp é que algumas mensagens circulam na Net sem que o remetente tenha conhecimento dela. Para evitar isso, versões futuras do aplicativo terão um indicador responsável por notificar o usuário de que sua mensagem foi encaminhada. O remetente não terá controle sobre o encaminhamento subsequente, mas pelo menos saberá que o seu conteúdo continua circulando.

Videochamadas no grupo

Espera-se que este novo recurso – anunciado na última conferência do Facebook F8 para desenvolvedores – tenha um grande impacto entre os usuários mais jovens. Graças a ele, será possível fazer videochamadas em grupo entre vários usuários do serviço.

‘Stickers’: o ‘irmão mais velho’ dos emojis

Já popularizados em outras redes sociais como LINE e Facebook, esses emojis de maior tamanho e grande intensidade expressiva chegam agora ao WhatsApp.

Pagamentos através do aplicativo

Nos próximos meses, o WhatsApp incluirá a possibilidade de enviar dinheiro entre indivíduos, o que poderá crescer no futuro para permitir transações entre lojas. Ainda não há um projeto claro sobre a implementação dessa função, embora esteja entre os mais desejados pelos usuários. Outros aplicativos semelhantes, como o WeChat, o aplicativo de mensagens mais usado na China, já possuem essa funcionalidade.

Read More...