Séries Animadas

Mundo Bita lança nova temporada de clipes musicais para 2018

A promessa da Mr. Plot, estúdio criador do sucesso infantil Mundo Bita, deixa aliviadas as famílias com filhas e filhos pequenos. Um novo clipe por mês, de janeiro a dezembro de 2018, será lançado no canal da marca no Youtube.

A turminha, que já conquistou mais de um bilhão de visualizações na plataforma de vídeos, acaba de anunciar nas redes sociais o tema da nova temporada, “Bita e o Nosso Mundo”. As músicas abordarão assuntos que envolvem a realidade infantil de forma abrangente. O clipe de lançamento, por exemplo, leva o título “Todos os Povos” e está disponível gratuitamente na plataforma.

No desenho inédito, os personagens Bita, Lila, Dan e Tito viajam pelo mundo em um avião vermelho observando a diversidade cultural das pessoas, tão diferentes e ao mesmo tempo habitantes do mesmo planeta. “Escolhemos este clipe para estrear a série porque tem muito da intenção educativa e social do Mundo Bita. É importante as crianças entenderem que vivem junto a pessoas diferentes e que todas devem ser admiradas e respeitadas por suas características e individualidades”, explica Chaps Melo, compositor e cantor. Em ritmo que mistura diversas vertentes musicais, a faixa de estreia traz versos como “Cada cor que tem cada pessoa / deixa essa mistura boa / que bela população”.

Em fevereiro, o tema será a casa. O Mundo Bita abordará os diversos tipos de moradias e a importância que tem o lar, como primeiro ambiente de contato intenso da criança depois da barriga da mãe e local que deve simbolizar segurança e acolhimento.

Durante os meses seguintes, serão retratados assuntos como a amizade, as doenças, os números, letras e cores, a música e a família, sempre através de uma ótica de educação, inclusão e solidariedade, sem perder a modernidade das composições.

Chaps Melo afirma que “a maneira de se comunicar com as crianças de hoje precisa levar em consideração que elas são seres pensantes, inteligentes e que devem ter contato com temáticas relevantes para um crescimento saudável.” Cada canção traz um ritmo diferente, que vai do rock à valsa, passando por samba e reggae. “Queremos que as crianças comecem a entender que a cultura mundial possui um repertório vasto de estilos e que é importante abrir o leque de possibilidades para enriquecermos a nossa bagagem”, defende Chaps.

Esta é a sexta temporada de clipes realizada pela produtora pernambucana Mr. Plot para o Mundo Bita. Dos cinco primeiros trabalhos, o bigodudo de cartola na cabeça coleciona as premiações de dois DVDs de ouro e dois de platina.

Os clipes do Mundo Bita circulam em diversas plataformas digitais, como Netflix, Spotify e Playkids, além de serem transmitidos pelo Discovery Kids, canal líder de audiência da TV paga no Brasil.

O sucesso levou a turminha das telas para palcos de todo o Brasil através do Show do Bita e de três peças de teatro. Fãs ainda podem encontrar brinquedos, bonecos e material escolar, entre outros produtos com a marca Mundo Bita.

“Depois do crescimento, veio junto a demanda do próprio público em ter o Mundo Bita mais perto. Para possibilitar novas experiências, montamos eventos ao vivo e começamos a trabalhar o licenciamento da marca, mas sempre de forma muito responsável e criteriosa”, afirma Felipe Almeida, diretor de negócios da Mr. Plot.

Segundo almeida, os próximos passos da marca envolvem voos internacionais. “Iremos lançar já no início de 2018 o canal Mundo Bita em espanhol e esperamos começar com força na América Latina. Com o tempo, vamos semeando os conceitos construtivos e educativos para cada vez mais crianças”.

Read More...

Séries Animadas

Dragon Ball Super: Goku alcançará o nível de deus da destruição?

Enfim, fomos contemplados com o especial de uma hora de Dragon Ball Super (episódios 109 e 110), e nele, um novo nível de poder nos foi apresentado. O verdadeiro nível de poder de Jiren é realmente algo gigantesco, mas sem dúvidas, é algo superável.

Até mesmo Goku não teve muitas chances contra ele, apesar de usar tudo de si. Mas, antes de continuar esta publicação, eu quero que todos saibam que vou revelar spoilers… então, continue sabendo do risco. Revelado isto, vamos continuar com o artigo!

Recentemente, a Toei Animation confirmou o nível de poder de Jiren. Eles atualizaram seu site com informações sobre os vários lutadores do Torneio de Poder, e o pouco sobre Jiren mostrou-se bastante interessante.

Ele basicamente disse que, com seu poder total, Jiren é tão forte quanto um deus da destruição. Mas, nós realmente não precisamos deles nos contando isso neste momento. Podemos ver claramente como Jiren está dominando. Ele é facilmente alguém no nível superior, e é de longe, o mortal mais forte que Goku já enfrentou em toda a saga Dragon Ball.

Mesmo com Goku despertando seus novos poderes contra Jiren, não há muito o que ele possa fazer com sua forma atual. Ele está muito fraco agora, e ele precisa de algum tempo para se curar. Mas, uma vez que ele estiver curado, Goku provavelmente terá um Zenkai. Ele voltará muito mais forte do que quando lutou contra Jiren. A partir de agora, o Torneio do Poder vai girar em torno de uma revanche entre Goku e Jiren. Se você concorda comigo: tudo ok! Se discorda de mim: também está ok! Mas, acho que isso definitivamente acontecerá.

Então, na próxima vez que Goku enfrentar Jiren, ele provavelmente estará no mesmo nível que o guerreiro do Universo 11. Eu acredito que o Universo 7 vença o Torneio do Poder, e para que isso aconteça, Goku precisará derrotar Jiren. Eu acho que ele é o único capaz de combatê-lo, e se Goku não conseguir isso, ninguém mais conseguirá. Ele é a esperança do Universo 7.

goku e jiren

Eu acho que o Torneio do Poder está sendo configurado para um final entre Goku vs Jiren. Nós já sabemos que Jiren está no nível de um deus da destruição. Então, se Goku realmente deseja derrotar Jiren quando se encontrarem novamente, ele vai precisar estar no mesmo nível do cinzento, o que é muito surpreendente. Eu não esperava que Goku alcançasse o nível de deus da destruição tão rapidamente. Claro, não é um dado que Goku vencerá Jiren. Só é assim que eu imagino que a luta terminará.

Você acha que Goku alcançará o nível de deus de destruição no Torneio de Poder? Sem querer botar pressão, mas… se o Universo 7 pensa em sair ileso do torneio, precisam que Goku alcance esse nível ou quem sabe, até superar alguns desses deuses!

Read More...