Turismo

Reserve agora seu hotel em Campos do Jordão para férias inesquecíveis

Qualquer temporada é boa para conseguir um bom pacote de férias para Campos do Jordão e curtir este destino maravilhoso que fica perto de São Paulo, a uns 170 quilômetros, e de São José dos Campos. Funcionando o ano todo por causa da sua excelente infra-estrutura turística, conseguir pousadas em Campos do Jordão é uma excelente opção. Por isso, reserve agora seu hotel em Campos do Jordão e comece a planejar as suas férias.

Este é um destino que tem diversão para todas as idades e gostos. Há atividades para quem gosta do contato com a natureza, há atividades para quem ama os esportes radicais e há também tranquilidade para descansar. Mas para poder escolher as atrações é necessário reservar pousadas em Campos do Jordão.

Para poder conhecer todas as atrações da região seria preciso ficar um bom tempo, mas vale à pena passar ao menos uma semana e organizar bem os passeios e excursões. Para isso reserve agora seu hotel em Campos do Jordão e comece o planejamento!

Um pacote Campos do Jordão pode resolver tudo

Pacote de férias Campos do Jordao pousada turismo

Foto: Divulgação

Nada melhor do que iniciar uma viagem com tudo resolvido antecipadamente! Chegar e poder se hospedar na hora é iniciar as férias com tranquilidade. E começar os passeios logo é saber tirar proveito da viagem!

Portanto, aqui vão algumas recomendações quanto a passeios e atrações para fazer com amigos ou com a família. E se a viagem inclui crianças, também há atividades para curtir com elas depois de uma boa noite de sono no hotel escolhido. Afinal de contas, tem que estar bem descansado para passear com crianças.

    • Um passeio no Morro do Elefante, onde está o teleférico (o primeiro que foi construído no Brasil) é uma atividade interessante. Um passeio de aproximadamente cinco minutos a 160 metros do chão, chegando a um mirante, onde a belíssima paisagem da região é o prêmio. Se estiver com crianças, lá no alto há um parque chamado ‘Parque dos Elefantes’, um lugar onde poderão curtir estátuas dessa espécie feitas de fibra de vidro.
    • Uma viagem no Bonde Turístico é outro passeio interessante. É um trem com assentos de madeira que vai por trilhos cortando a cidade.
    • Um tour pela cidade de Campos do Jordão é o indicado para poder se encantar com o charme da região, com belíssimas casas que possuem um formato arquitetônico suíço e alemão.
    • Há um centro de lazer, onde adultos e crianças poderão se divertir. É o Tarundu, que possui atividades como tirolesa, patinação no gelo, paintball e arvorismo.
    • Aqueles que desejem uma atividade em contato com a natureza devem visitar o Horto Florestal. Há diversas trilhas para percorrer na mata, observando araucárias e coníferas. Além disso há uma área para fazer ginástica, com duchas e restaurantes.
    • O borboletário Flores que Voam é outro passeio muito interessante para observar borboletas coloridas e flores de diversas cores.
    • Se quiser fazer alguns passeios culturais, visitar o Palácio Boa Vista é uma excelente opção. O prédio possui três mil quinhentas obras de arte e oferece visitas guiadas que são gratuitas.
    • Para curtir passeios gastronômicos, não há nada melhor do que ir para o centro de Capivari, onde há uma grande diversidade de bares, restaurantes e música ao vivo. Essa região de Campos do Jordão tem também uma grande variedade de lojas de malhas e roupas em geral. Ao redor da Igreja de São Benedito há lojinhas onde vendem saborosas geleias e compotas.
    • Se quiser tirar boas fotos, vá para o alto da colina onde se localiza o hotel Home Green Home. Parece um verdadeiro castelo europeu
    • Para ver um poético pôr do sol, o Mirante Belvedere é um excelente lugar. É o um dos primeiros pontos turísticos da cidade e oferece uma vista das montanhas que é espetacular
  • Uma atividade divertida para fazer com crianças –ou sem elas, porque é divertida de qualquer jeito!– é andar de pedalinho no Lago do Capivari. Além da diversão, a beleza das serras conquista a todos os visitantes.

Read More...

Turismo

Hobbits, heróis e amantes de vinho: conheça casas temáticas do Airbnb no Brasil

O Airbnb é hoje a maior plataforma de acomodações do mundo e possui atualmente mais de 5 milhões de anúncios em 191 países. Só aqui no Brasil já são 220 mil. Com tantas opções disponíveis, é possível encontrar de quartos compartilhados a apartamentos de design, passando por mansões com piscina de fundo infinito e também imóveis onde a criatividade dos proprietários corre solta. Há acomodações que se tornaram, por exemplo, verdadeiros tributos a temas como enologia, cinema, quadrinhos, entre outros.

Confira aqui algumas das casas temáticas que podem ser encontradas na plataforma no Brasil.

Casa inspirada nas obras de JR Tolkies – Gramado foi o destino número 1 do Airbnb em 2018 para os hóspedes que viajaram com menores de 12 anos. Além de todas as opções de lazer oferecidas na cidade para as crianças, essa casa é uma atração à parte.

Inspirada na trilogia da literatura e do cinema, ela tem capacidade para quatro pessoas e está na zona Rural da charmosa cidadezinha gaúcha, dentro de um sítio de cogumelos. Aí é só fazer as malas e sair ensaiando sua performance de “my precious”.

Wine Apartment – Prepare o paladar e o olfato para férias perfeitas para os amantes de uma boa taça de vinho (ou duas). Este apartamento em Itacorubi, Santa Catarina, foi inteiro pensado para receber pessoas interessadas em enologia. Toda a decoração remete ao tema, com banquetas de cortiça imitando rolhas, quadros com rótulos da bebida, luminárias feitas de garrafas, móveis elaborados com caixotes, entre outros.

Mas o atrativo principal é mesmo a grande adega comunitária instalada na sala. Se o hóspede consumir um vinho, poderá comprar uma garrafa da mesma faixa de preço e repor para o próximo que se hospedar ali, ou, se preferir, é só deixar o pagamento da garrafa. O anfitrião oferece ainda cursos e degustações. Uma verdadeira experiência sensorial.

Casa Alceu Valença – A anfitriã e designer Natália entrou no embalo da obra de Alceu Valença e criou um retiro em homenagem ao cantor nesse casarão histórico completamente restaurado em Olinda, Pernambuco.

O imóvel, localizado em uma das principais ruas da cidade que é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade recebeu inúmeras referências a Alceu na decoração, como o muro grafitado com uma estrofe de uma de suas músicas, almofadas temáticas e as iniciais do artista.

Casa de Contos de Fadas – Era uma vez, uma casinha encantada ao pé da Serra de São Pedro, no interior de São Paulo. Além de parecer ter vindo diretamente das páginas de um livro clássico dos contos de fadas, ela é ideal para quem quer aproveitar o aconchego dentro de casa, a ternura do jardim, um belo pôr-do-sol na varanda ou até um banho refrescante de banheira na área externa.

Se a arquitetura por si só já não fosse suficiente para agradar qualquer criança, a proximidade ao parque aquático da cidade torna este imóvel perfeito para receber os pequenos.

Apartamentos de Super Heróis – Qual a criança que nunca sonhou em ter super poderes? Encarar vilões e salvar o mundo de um perigo eminente? Os heróis dos quadrinhos povoam a fantasia não só dos pequenos, mas também de muitos marmanjos. Dois apartamentos do mesmo anfitrião em Goiânia, Goiás, fazem uma homenagem a eles.

Os imóveis trazem uma decoração toda temática, com paredes estampadas, bonecos de colecionador, roupa de cama, tapetes e almofadas. Nem as portas dos banheiros escaparam da caracterização.

Read More...

Destaques, Turismo

Temporada de Cruzeiros em Natal tem início nesta sexta-feira (7)

O Porto de Natal estará recebendo às 12h desta sexta-feira (7), o primeiro Cruzeiro da nova temporada de navios internacionais de passageiros, que vai até abril de 2019. É o Hamburg, com aproximadamente 300 passageiros, que vai desatracar às 17h. O agente marítimo responsável, a Viamar Navegação e Turismo, não informou à CODERN, a rota de navegação.

O navio de 144m, construído em 1997, tem capacidade para 420 passageiros. É da companhia Plantours & Partners, que até 2012 era chamado de Columbus C e pertencia a Hapag-Lloyd. Foi reformado em Gênova, após sua venda para a Plantours & Partners.

Hamburg possui um restaurante com um só turno de refeição; possui igualmente como alternativa no SunDeck um serviço de buffet para aqueles que preferem um ambiente mais descontraído nas refeições. Um pequeno, mas excelente navio de cruzeiros destinado a uma classe média-alta alemã, acostumada a uma atmosfera de conforto, sobriedade e luxo.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) estima que cada passageiro gaste uma média de U$ 200 dólares na cidade do Natal, visitando as praias, shopping’s, bares e restaurantes, e ainda fazendo compras, o que representa um acréscimo significativo na economia local.

Read More...

Destaques, Turismo

Natal é o 3º destino mais procurado pelos brasileiros para passar o “Ano Novo”

Com a aproximação das festividades do final do ano, muitos brasileiros planejam onde passar o Ano Novo. Segundo levantamento da Decolar.com, maior agência de viagens online do Brasil e América Latina, as cidades do Rio de Janeiro, Natal, Buenos Aires e Orlando são alguns dos destinos favoritos dos brasileiros para o período.

Para quem prefere passar a virada de ano no Brasil, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal se destacam no Top 3 de destinos nacionais mais procurados para a data.

Já para os viajantes que preferem sair do país, as viradas de ano que mais se destacam são as de Buenos Aires, Orlando e Santiago, que estão no topo da lista internacional.

Para o turista que pretende viajar para as cidades praianas do Brasil, a empresa oferece diversas opções. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, é possível encontrar pacotes com passagem aérea e quatro noites de hospedagem com café da manhã em quarto duplo, a partir de R$ 1.530,00 por pessoa.

praia-do-meio

Calçadão da Praia do Meio (Foto: Divulgação)

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, está em terceiro lugar entre os queridinhos dos brasileiros e a Decolar disponibiliza pacote a partir de R$ 2.290,00 por pessoa, com passagem aérea e quatro noites de hospedagem com café da manhã em quarto duplo.

Já quem prefere as praias do Sul do país, há opção a partir de R$ 1.874,00 para quatro noites de hospedagem com café da manhã em Florianópolis. Todas as opções nacionais são válidas de 28 de dezembro a 01 de janeiro, com voos saindo de São Paulo.

A Decolar também possui pacotes para quem busca os principais destinos internacionais. Passagem aérea saindo de São Paulo e hospedagem sem alimentação para quatro noites em Buenos Aires está a partir de R$ 2.186,00 por pessoa.

O brasileiro que procura opções para Santiago, no Chile, encontra pacote a partir de R$ 1.948,00 com passagem aérea saindo de São Paulo e quatro noites de hospedagem que não inclui alimentação. Os pacotes são válidos de 28 de dezembro a 01 de janeiro.

Para ficar em Nova Iorque entre os dias 28 de dezembro de 2018 e 04 de janeiro de 2019, no Paramount Hotel Times Square, o cliente Decolar encontra pacote a partir de R$ 6.443,00 por pessoa, com saída de São Paulo. Para a mesma data, com hospedagem no Ramada Kissimmee Gateway, em Orlando, o pacote, saindo de São Paulo, está a partir de R$ 4.395,00 por pessoa.

Os valores mencionados não incluem taxas e impostos, podem ser parcelados em até 12x sem juros e os clientes Decolar ainda podem finalizar suas compras de pacotes com dois cartões diferentes. A agência de viagens online também oferece diversos serviços que incluem aluguel de carro, transfer, ingressos e muito mais.

Todas as ofertas possuem quantidades limitadas e estão sujeitas a qualquer alteração de disponibilidade e valores.

Read More...

Destaques, Turismo

Fevereiro segue tendência e turismo estrangeiro cresce novamente no RN

O trabalho de promoção e divulgação dos destinos turísticos potiguares no mercado internacional tem gerado frutos e mais receita ao estado. Se o mês de janeiro mostrou alta de 69% no número de turistas estrangeiros, fevereiro manteve o saldo positivo com crescimento de 33%, segundo dados do sistema de tráfego da superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

Foram 3.590 turistas internacionais, sendo 886 a mais do que os 2.704 de fevereiro de 2017. O ranking permanece liderado pela Argentina, país que recebeu maior investimento em divulgação pelo Governo do Estado. Foram 1.435 turistas ou 138% a mais do que o ano passado. Na sequência vem novamente Portugal. Destaque para o crescimento de 42,6% de suecos e de 16,8% de turistas alemãs.

“Está claro o resultado de investimento em feiras e eventos do setor. O retorno é sempre maior: investimos alguns milhares de reais e colhemos milhões, sobretudo no mercado internacional. Vamos trabalhar agora o período da baixa temporada para manter esse percentual em alta”, comentou o o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A estimativa é de que o número de turistas estrangeiros registrado neste mês de fevereiro tenha deixado em torno de R$ 10 milhões ao cofre estadual. O montante é R$ 2,5 milhões a mais do que os R$ 7,5 milhões de fevereiro do ano passado. Só o turista argentino deixou mais de R$ 4 milhões de receita no Estado potiguar.

Na última semana, o Governo foi destaque no principal evento turístico de Portugal e um dos maiores da Europa, a BTL Lisboa, com o maior estande do Brasil, reforçando mais uma vez uma presença marcante no país lusitano, hoje o segundo maior emissivo turístico do RN.

Read More...