Futebol Internacional

Final da Libertadores entre River e Boca deve ser no Santiago Bernabéu

(ANSA) – A disputa da final da Copa da Libertadores da América deste ano entre River Plate e Boca Juniors deve ser realizada no dia 9 de dezembro, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu, informou nesta quinta-feira (29) o jornal argentino La Nación.

De acordo com a publicação, citando fontes da Conmebol, a partida acontecerá no domingo (9), às 20h30 (horário local), na capital da Espanha, que venceu o leilão, com duração de três dias, contra Doha, no Qatar, Miami, nos Estados Unidos, e Medellín, na Colômbia.

O jornal argentino ainda afirma que representantes da delegação do governo espanhol, da Polícia Nacional e do Real Madrid se reuniram durante esta tarde para falar sobre o esquema de segurança do confronto.

A negociação teria avançado na quarta-feira (28) e foi concretizada hoje. Doha, Miami e Medellín foram descartados por diferentes questões. A capital do Qatar era uma das favoritas, principalmente pelas questões econômicas. No entanto, a distância com a América do Sul e as dificuldades logísticas fizeram a proposta não ser aceita.

Já Miami não foi aprovada pela federação norte-americana, US Soccer, enquanto Medellín, por sua vez, chegou mais perto de sediar a partida, mas não venceu. Entretanto, a escolha por Madri contou com a ajuda da enorme colônia argentina que vive na capital da Espanha, além de ter o aeroporto com o maior número de conexões com países latino-americanos.

Após a polêmica, o Boca Juniors anunciou hoje que aceitará disputar o jogo, mesmo depois de ter apresentado um recurso ao Tribunal de Disciplina da Conmebol pedindo para ser considerado campeão da competição. Na última terça-feira (27), o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse que não havia condições da final ser disputada na Argentina depois dos “fatos de violência ocorridos em Buenos Aires” no último sábado (24).

Read More...

Futebol Internacional

Neymar se torna brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões

(ANSA) – Com o gol anotado na partida desta quarta-feira (28) contra o Liverpool, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, superou seu compatriota Kaká e se tornou o brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões.

O jogador de 26 anos chegou aos 31 tentos marcados na competição, contra 30 do ex-meio-campista do Milan e do Real Madrid.

Neymar balançou as redes do torneio 21 vezes pelo Barcelona e 10 pelo PSG. Na temporada 2014/15, o brasileiro conquistou a Champions pelo clube espanhol, além de ter sido o artilheiro do torneio ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Vale ressaltar que só foram contabilizados os gols marcados na fase de grupos. O ex-meia-atacante Rivaldo também tem 31 gols no torneio, mas quatro deles foram anotados na fase preliminar.

O gol histórico de Neymar foi muito importante para o PSG, que venceu o Liverpool por 2 a 1 e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Champions.

O clube francês está em segundo lugar no grupo C, com oito pontos, dois a mais que os Reds, e depende apenas de si na última rodada, contra o Estrela Vermelha, na Sérvia, para avançar.

Confira a lista de artilheiros brasileiros na Champions:

Neymar – 31 gols

Kaká – 30

Rivaldo – 27

Jardel – 25

Élber – 25

Luiz Adriano – 21

Ronaldinho Gaúcho – 18

Juninho Pernambucano – 18

Willian – 17

10º Hulk – 17

Read More...

Futebol Internacional

Ídolo do Barcelona, Iniesta revela ter tido depressão em melhor momento da carreira

(ANSA) – Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o meio-campista Andrés Iniesta revelou nesta segunda-feira (26) que teve depressão em um dos principais momentos de sua carreira.

Segundo o atleta de 34 anos, tudo começou no fim da temporada 2008/09, quando ele conquistou pelo Barcelona a famosa tríplice coroa: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.

“As pessoas movem-se pelo sonho, e em uma situação como aquela você não tem nada, não sente as coisas. O que eu mais queria era que chegasse a noite para tomar um comprimido e poder descansar”, revelou Iniesta, em entrevista à rádio “La Sexta“.

“Quando se sofre de depressão, você não é mais você. Quando se está tão vulnerável, é difícil controlar momentos da vida”, acrescentou o craque espanhol.

O jogador ainda revelou que passou por um tratamento com uma psicóloga e que o drama coincidiu com a morte de um grande amigo, Daniel Jarque.

Em agosto de 2009, o zagueiro sofreu uma parada cardíaca em um quarto de hotel em Florença, na Itália, durante a pré-temporada de sua equipe, o Espanyol.

Atualmente, Iniesta defende o Vissel Kobe, do Japão, e marcou dois gols em 13 partidas. O ex-jogador do Barça atua ao lado do alemão Lukas Podolski, e sua equipe está na 11ª posição no Campeonato Japonês.

Sobre sua ida ao futebol asiático, Iniesta revelou que gostaria de atuar a carreira inteira pelo Barcelona, mas que não sentia que conseguiria dar 100% na equipe catalã.

Read More...

Destaques, Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo marca primeiro gol oficial pela Juventus

Em sua quarta partida oficial pela Juventus, Cristiano Ronaldo finalmente desencantou. Aos cinco minutos do segundo tempo da partida contra o Sassuolo, o craque português aproveitou falha de Ferrari, que cabeceara contra a própria trave, e só teve o trabalho de empurrar para a rede, levando a torcida no Allianz Stadium à loucura.

Mais tarde, aos 20, o atacante foi acionado pela esquerda e chutou rasteiro para marcar seu segundo gol com a camisa bianconera. Os tentos foram acompanhados no estádio pela namorada de CR7, Georgina Rodríguez, e por seu filho mais velho, Cristiano Jr.

O português foi contratado por 112 milhões de euros, a maior aquisição da história da Juventus e do futebol italiano.

Confira os gols de CR7 pela Juve:

Read More...

Futebol Internacional

Trabalhadores da FCA protestam contra ida de CR7 a Juventus

(ANSA) – A transferência de Cristiano Ronaldo à Juventus, anunciada ontem por 112 milhões de euros, gerou protestos e pode até provocar uma greve de trabalhadores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na Itália.

Membros do Sindicato Intercategorias Cobas (SI Cobas) e outros ex-operários da companhia de automóveis protestaram hoje (11) em frente à fábrica da FCA em Pomigliano d’Arco, na Campânia, pelo alto valor da transferência.

A ligação entre a Juventus e a FCA é forte, pois, além do patrocínio para estampar a marca da Jeep no uniforme “bianconero”, o clube de Turim e a companhia de automóveis italiana possuem o mesmo acionista majoritário, a família Agnelli.

No protesto de hoje diante da fábrica, um ex-funcionário, que foi demitido por encenar o “suicídio” do CEO da FCA, Sergio Marchionne, através de um manequim, usou uma camiseta com a foto do mesmo boneco “enforcado” em 2014, mas com a cabeça de Ronaldo e a inscrição “400 milhões retirados dos bolsos dos trabalhadores? Não, obrigado”.

Outros cartazes foram espalhados pelas paredes da fábrica. Em um deles, está escrito que os trabalhadores que “pagam o salário” do astro português.

De acordo com a emissora italiana “Mediaset”, alguns funcionários da FCA estão incomodados pela quantia paga pela transferência do jogador à Juventus, além do salário que o clube estaria disposto a pagar ao português, que deverá ser de 30 milhões de euros anuais.

Um dos operários da empresa reclamou da contratação e afirmou que os trabalhadores da FCA não “ganham um aumento há 10 anos”. Além disso, revelou que, se dividisse o salário de CR7 com todos os funcionários, seria possível um aumento de 200 euros por mês.

Em outra fábrica da FCA na Itália, em Melfi, na região da Basilicata, a União Sindical de Base (USB) proclamou uma greve das 22h de domingo às 6h da próxima terça-feira.

“É inaceitável que uma empresa que continua pedindo enormes sacrifícios econômicos aos seus trabalhadores decida gastar centenas de milhões de euros para a compra de um jogador”, criticou a USB, em um comunicado.

Read More...