Dicas

Saiba como manter sua vida financeira em ordem

Uma dica é organizar as finanças em planilhas

No Brasil, infelizmente, educação financeira ou gestão financeira não faz parte do currículo escolar. Por conta disso, a organização financeira é um grande desafio para boa parte da população. Ter consciência da renda, despesas, investimentos e saber a forma com que o dinheiro está sendo gasto é importante para uma vida financeira equilibrada. O planejamento mensal garante segurança e possibilita que os planos estabelecidos sejam realizados. Veja dicas para pôr em prática a organização das finanças pessoais:

Organize suas finanças em planilhas

As planilhas podem ajudar de inúmeras formas. Registrando ganhos e gastos, despesas fixas, despesas emergenciais e até aquele dinheiro que foi gasto para comprar um lanche. Pode até parecer exagero, mas o controle funciona. Ao visualizar esses valores, a pessoa passa a ter uma base de como o seu dinheiro tem sido gasto. Dessa forma, é possível priorizar os gastos que realmente importam. Atualmente, existem modelos de planilhas disponíveis na internet e diversos aplicativos que podem te ajudar a organizar sua vida financeira.

Renegocie as dívidas

Às vezes, os gastos podem ultrapassar o esperado fazendo com que as pessoas adquiram dívidas indesejadas. Nessas horas, é preciso se organizar, estabelecer estratégias e prazos para que tudo seja devidamente pago. Renegociar pode ser um excelente negócio. É possível conseguir descontos para pagamento à vista e juros mais baixos para pagamentos a prazo. Faça o exercício constante de rever as prioridades e comece sempre pelas dívidas de maior valor.

Controle seus gastos com o cartão de crédito

Para quem quer uma vida financeira organizada, a utilização do cartão de crédito pode ser um empecilho. Compras parceladas realizadas com os cartões podem se transformar em verdadeiras bolas de neve, por conta dos juros altos. Para solucionar esse problema, pague sempre o valor total das faturas e não ultrapasse o limite da sua capacidade de pagamento. 

Read More...

Negócios

Clube de Permuta: nova forma de fazer negócios conquista adeptos em Natal

Uma nova forma de movimentar o mercado local, baseado em uma das mais antigas práticas da economia, aliada às vantagens de uma plataforma eletrônica única e exclusiva. Este é o Clube de Permuta, que chega a Natal com a proposta de movimentar a economia local por meio de permutas multilaterais.

O foco da empresa é o relacionamento entre empresários que gera trocas de produtos e serviços. Após passar por uma análise, o associado recebe um limite de crédito para realizar as negociações dentro da plataforma.

Em Natal, os responsáveis pela operação são os empresários Raissa Diniz e Francisco Nunes, que já traz a experiência da franquia do Clube de Permuta em Brasília.

“A plataforma chega na cidade para integrar e gerar negócios entre empresários de segmentos diferentes. Temos critérios bem definidos para reunir boas empresas. A receptividade tem sido muito boa”, comenta Raissa.

“Na prática, o Clube de Permuta permite que a empresa A possa vender feijão para a B. Com o crédito em ‘permutz’ que receberá, poderá adquirir um automóvel da companhia C, que também é associada. Cada ‘permutz’ equivale a um real”, comenta Leonardo Bortoletto, presidente e fundador do negócio.

A expectativa dos sócios é alta para o início do negócio. A meta é chegar a 100 associados em Natal até o final de 2019.

Atualmente, além da primeira unidade em Belo Horizonte (MG), as cidades de Montes Claros (MG), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF), Sete Lagoas (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Jundiaí (SP), Franca (SP), Salvador (BA) e Petrópolis (RJ) contam com franquias do Clube de Permuta.

Read More...

Economia

Setor farmacêutico deve crescer 9% em 2019 segundo pesquisa

De acordo com  uma pesquisa realizada pela empresa IQVIA, o setor farmacêutico no Brasil vem crescendo nos últimos anos e deve aumentar 9% em 2019. Segundo os dados, o país é o 6º maior mercado farmacêutico no mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e da França.

Os postos de trabalho têm ampliado e a demanda por profissionais, especialmente, em farmácias é crescente. “A profissão de Farmácia só cresce cada dia mais, são mais de 72 áreas de atuação”, afirmou Maria Alice, professora do curso de Farmácia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em Petrolina, Pernambuco.

Leia também:
50 melhores faculdades de Farmácia do Brasil, segundo o MEC
Por que escolhi o curso de Farmácia?

Segundo a docente, as oportunidades na área são variadas. As que seguem em alta são: farmácia comunitáriahospitalarindústriaperícia criminal e química, pesquisa entre outras. A coordenadora do curso, Victória Carvalho, ainda aponta o aumento de interesse de estudantes pela área nos últimos anos.

“Hoje, é um dos cursos mais procurados tanto na modalidade presencial, como semipresencial. O mercado está aquecido e precisando de profissionais qualificados na área”, disse a coordenadora.

Quer ser um aluno de Farmácia?

Quero Bolsatem várias bolsas de até 75% de desconto no curso de Farmácia em dezenas de faculdades espalhadas por todo o Brasil. Dê uma olhada e encontre alguma que caiba no seu sonho (e no seu bolso).

Texto da Revista QB.

Read More...

Negócios

McDonald’s lança mais um sanduíche da família Signature

A partir desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, os apaixonados por McDonald’s poderão apreciar mais um saboroso lançamento da linha Signature. O SmokeHouse chega aos restaurantes no mesmo mês em que a plataforma premium da rede comemora três anos de sucesso.

Para o SmokeHouse foram escolhidos pão tipo brioche, dois hambúrgueres, queijo Ementhal, molho Honey Mustard, cebola empanada frita, cebola caramelizada, bacon e geleia de bacon – arrematado à um final levemente defumado.

Lançada em 2016, a linha Signature conquista cada vez mais espaço no cardápio do McDonald’s no Brasil, atualmente responsável por 20% das vendas. Com grande potencial de crescimento, o menu premium conta com outras seis variações de sanduíches artesanais: ClubHouse com carne, ClubHouse com frango empanado, McVeggie, Duplo Veggie, McPicanha e Duplo Picanha.

McDonald’s lança mais um sanduíche da família Signature

O novo sanduíche, bem como todos os outros da companhia, leva ingredientes cuidadosamente selecionados, em parceria com fornecedores renomados e certificados, o que garante a qualidade, sabor, segurança alimentar e integridade dos produtos entregues às mãos do cliente.

Para complementar a refeição e fechar os lançamentos de fevereiro com chave de ouro, o McDonald’s inova ainda com duas sobremesas geladas, que estarão disponíveis em todos os restaurantes do Brasil, também no dia 19: McFlurry com Leite Moça e pedaços de Kit Kat e McColosso com Kit Kat.

Read More...

Negócios

Subway faz promoção com dois sucessos de venda

A Subway®, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, promove a partir da próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, uma deliciosa promoção. Até 27 de fevereiro, quem comprar um sanduíche Frango Teriyaki ou Frango Defumado com Cream Cheese de 15cm, dois dos maiores sucessos da Subway, ganha um refrigerante de 300ml (ou refrigerante em lata) mediante apresentação do cupom promocional da ação.

São dois cupons, um para cada sub, e eles podem ser obtidos na página de Facebook da Subway. Para aproveitar a oferta, é só mostrar o print da oferta para pedir o seu sanduíche. Não existe limite de cupons, assim, o consumidor pode pedir quantos subs quiser!

“Nosso público é fã assíduo destas duas opções de sanduíches, e nós da Subway estamos muito satisfeitos por proporcionar aos nossos clientes um brinde que tornará o momento da refeição ainda mais gostoso”, diz Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway® Brasil.

Nas unidades Subway com funcionamento 24 horas a promoção segue até meia noite do dia 27. A promoção está sujeita a disponibilidade nos restaurantes.

Read More...