Destaques, Plantão Policial

Recém-nascido é jogado do 3ª andar de um apartamento em Mossoró

Um recém-nascido foi encontrado morto no início da tarde deste domingo, dia 17 de fevereiro de 2019, no piso externo do Condomínio Jardins do Planalto em Mossoró, região Oeste Potiguar.

Moradores do condomínio se depararam com o corpo da criança do sexo feminino, no chão entre dois blocos, e logo acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e após averiguar a situação, chamou o ITEP e o delegado de plantão.

De acordo com o delegado Evandro Luzi dos Santos, a perícia constatou que a criança nasceu pré-matura e viva, dentro do próprio apartamento de sua genitora.

A mãe da recém-nascida, Emili karoline farias barbalho (22 anos), foi detida e conduzida à Delegacia de Plantão e depois para o ITEP. Ela também passou pela Maternidade Almeida Castro, onde recebeu atendimento médico e depois foi levada de volta à Delegacia, onde foi autuada em flagrante por crime homicídio qualificado.

A mulher será encaminhada na manhã desta segunda feira (18) para a ala feminina da Penitenciária Mário Negócio onde ficará a disposição da justiça.

Com informações do blog Fim da Linha

Read More...

Destaques, Plantão Policial

PF faz apreensão recorde de cocaína no Porto de Natal

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (12) a maior apreensão de drogas da história do Porto de Natal. Cerca de 1,275 toneladas de cocaína foram encontrados em meio a frutas no interior de um container que seguiria para os Países Baixos (Holanda). Na ação, a PF contou com apoio logístico da Receita Federal. Ninguém foi preso.

O embarque da carga para a Europa, contendo 998 tabletes da droga, seria feito na manhã de hoje. A descoberta se deu em decorrência de uma análise de situações suspeitas no Porto de Natal, onde a fiscalização pela Polícia Federal vem sendo intensificada nos últimos meses.

As investigações terão prosseguimento visando identificar os donos da carga ilícita.

Dentre as ações da Polícia Federal, previstas para o ano de 2019, no Rio Grande do Norte, serão feitas reuniões da Cesportos, presididas pela instituição, para implementação de medidas de segurança no Porto de Natal.

Somando-se ao total de droga de 2018, a PF já apreendeu até hoje um total 2,948 toneladas de cocaína na Grande Natal.

Read More...

Destaques, Plantão Policial

Polícia Civil do RN aponta ex-marido como mandante da morte de empresária

Uma investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Delegacia Municipal de Pedro Velho, resultou na prisão de Geraldo Pereira Júnior, 24 anos, suspeito de participação no homicídio da empresária Maria da Conceição de Lima Barbosa, 56 anos, no dia 07 de novembro, na cidade de Pedro Velho, interior do Rio Grande do Norte.

No dia 17 de janeiro, a Polícia Civil apresentou, em entrevista coletiva, dois suspeitos de participação neste homicídio. Na ocasião, foram apresentados Fábio de Souza Santos, conhecido como Fábio “Xuxa”, apontado como autor dos disparos contra Maria da Conceição, e Lucio Silva Calazans Júnior, identificado por ter alugado um dos carros utilizados na ação criminosa. A Deicor chegou até Geraldo Júnior, conhecido como “Juninho”, que foi preso na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Em depoimento, ele afirmou que em determinado local os criminosos mandaram Maria da Conceição descer do veículo e atiraram no momento em que ela estava de costas.

Um desdobramento da investigação identificou que, na dinâmica do crime, os suspeitos vieram até o Rio Grande do Norte no dia 25 de setembro de 2017, cerca de um mês antes do crime, com a intenção de fazer o levantamento da rotina da vítima. Para essa ação, dois veículos foram alugados na cidade de Santo Antônio, interior do RN. O aluguel destes veículos ocorreu em nome de Luiz Hugo Vital Barbosa, 57 anos, ex-companheiro de Maria da Conceição.

Apontado como o mandante pela morte da empresária, Luiz Hugo morreu em um acidente de carro na BR-101, nas proximidades do município de São José de Mipibu, um dia após saber que os autores do homicídio teriam confessado participação no crime.

Uma das armas utilizadas no crime, um revólver calibre 38, foi apreendido pela Deicor.

Confira vídeo com a fala do Delegado Deral Adjunto e do Diretor da DEICOR:

Read More...

Destaques, Plantão Policial

Polícia Civil e Semurb interditam bares em Ponta Negra

Uma ação de policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), realizada em conjunto com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, resultou na interdição de três bares localizados no bairro de Ponta Negra, na noite desta quinta-feira (07).

As equipes chegaram até o local após denúncias de moradores que alegavam poluição sonora. As denúncias foram protocoladas na Deprema e na Semurb, pois os moradores daquele bairro estavam insatisfeitos com a perturbação do sossego.

Os policiais civis e os agentes da Semurb estiveram nos estabelecimentos realizando monitoramento, momento em que constataram que o ruído emitido pelos eventos de música ao vivo, executados nestes estabelecimentos, apresentaram volumes superiores ao estabelecido pelas normas legais.

Após os monitoramentos de ruído, realizados com equipamento conhecido como decibelímetro, os agentes abordaram os proprietários dos respectivos bares, que tomaram ciência do cometimento de crime ambiental nos termos da Lei 9.605/1998.

O procedimento criminal instaurado na Deprema e que será posteriormente encaminhado à Justiça, resultou em multa e interdição dos estabelecimentos por descumprimento do art. 84 da Lei Municipal 4.100/1992. Tal lei obriga o tratamento acústico de bares e estabelecimentos de diversão noturna em Natal.

As multas aplicadas pelos fiscais da Semurb variam de R$ 390,00 e podem chegar a R$ 2.007,00.

Read More...

Destaques, Plantão Policial

Operação Jocasta: advogado acusado de pedofilia é preso em Natal

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e do Paraná (MPPR), cumpriu mandados judiciais e prendeu
nesta quinta-feira (7) em Natal um advogado suspeito de cooptar, por meio de redes sociais na internet, mulheres com a intenção de abusar sexualmente de seus filhos. A Operação Jocasta cumpriu três mandados no RN e outros, no Paraná.

O homem, de 38 anos, utilizava as redes sociais para aliciar as vítimas e conseguir delas fotos e vídeos íntimos. De posse das imagens, ele passava a manipulá-las com o intuito de que continuassem a enviar material de conteúdo pornográfico, chegando a ameaçar algumas delas.

De acordo com o MP, um dos casos comprovados envolve uma mãe que abusou do próprio filho, uma criança de 8 anos, para satisfazer o desejo sexual do advogado. Ela foi presa no Paraná como desdobramento da operação.

Na capital potiguar, os mandados foram cumpridos em três endereços, sendo um deles o escritório de advocacia do investigado. A ação contou com a participação de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – órgão do Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar, e a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil. Foram apreendidos notebooks, celulares e outros objetos que podem estar relacionados à prática do crime.

Disque 127

O Disque Denúncia 127 é um canal direto do MPRN para denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.

Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 988634585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

Read More...