Destaques, Natal, Parnamirim

Prêmios da Liquida Natal 2019 serão sorteados no próximo sábado

A Liquida Natal sorteia nesse sábado, dia 14 de setembro, às 12hs, ao vivo pela TV Pronta Negra, e pelas redes sociais da CDL Natal (Instagram e Facebook) os prêmios da promoção mais badalada da cidade. Após 11 dias de campanha, chegou a hora de conhecer os ganhadores da 18ª edição.

Serão sorteados 05 motos Honda 160cc, 05 Tv’s 49″ e 01 Jeep Renegade entre os consumidores. Os lojistas concorrerão a um fim de semana com direito a acompanhante no resort Vila Galé em Touros com all inclusive. Já os vendedores, concorrem a 11 vales compra no valor de R$ 500,00.

Mais de três mil pontos de vendas em Natal e Parnamirim aderiram a Liquida Natal de 2019 em lojas de shoppings e comércio de rua. De acordo com o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, a campanha foi um sucesso, e levou o consumidor as lojas em busca das promoções. “A Liquida Natal é uma promoção consagrada, nossa segunda melhor data em vendas. Este ano voltou a movimentar o comércio e trouxe o retorno esperado pelos lojistas. Aquele que investiu nos descontos, na divulgação das ofertas, e no atendimento ao cliente, hoje está comemorando os números positivos no faturamento”, afirmou Augusto Vaz

Nesta edição a Liquida teve o Nota Potiguar como o aplicativo oficial da campanha. Para concorrer aos prêmios o consumidor tinha que baixar o app, fazer o cadastro, aceitar participar da promoção Liquida Natal, e na hora da compra solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal. Contou ainda com um posto itinerante de troca de cupons como uma alternativa para os consumidores que não queriam se dirigir aos shoppings. Todos os dias estava em um local diferente, passou pelo Centro da Cidade, Alecrim, Zona Norte e comércio de Parnamirim.

A Liquida Natal 2019 teve como parceiros Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal do Natal; Rede, Sebrae; Sistema Fecomércio – SESC / SENAC; Sistema Fiern; FCDL RN; Banco do Nordeste; Pop Credicard; Mastercard.

Read More...

Agenda Cultural, Destaques, Parnamirim

Organização confirma atrações da Festa do Boi 2019

Estão confirmadas as atrações para a Festa do Boi 2019. Nos dias 12 e 19 de outubro o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, será palco da 57ª edição do evento, uma das maiores festas populares da região Nordeste. Beto Barbosa, Eliane, Walkyria Santos, Conde do Forró, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Magníficos e Limão com Mel, são os escalados para animar a programação da arena de shows deste ano.

Consolidada não apenas como uma feira de negócios e leilões de gados, mas também como um evento para toda a família com atrações culturais e gastronômicas, a Festa do Boi já faz parte do calendário do Rio Grande do Norte.

É mais que tradição: a Festa do Boi está de volta e você não vai querer ficar de fora da maior programação raiz da história. Prepare-se para curtir música boa de verdade!

Festa do Boi 2019

Data: 12 de outubro (sábado)

Atrações: Beto Barbosa, Eliane, Walkyria Santos e Conde do Forró

Data: 19 de outubro (sábado)

Atrações: Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Magníficos e Limão com Mel

Vendas e preço dos ingressos: em breve serão divulgados. Fiquem atentos aqui no Portal N10.

Outras atrações

  • Dia 13 de outubro: missa com o Padre Nunes (a partir das 18h 30)
  • Dia 14 de outubro: show de humor com Zé Lezin

Mais informações: (84) 3272-2430 ou pelo Instagram da Festa do Boi (veja aqui)

Read More...

Destaques, Macaíba‏, Natal, Parnamirim, RN, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu

Videomonitoramento na região metropolitana de Natal

A região metropolitana de Natal está bem perto de contar com mais um apoio no combate à criminalidade. É o videomonitoramento, projeto tocado pelo Governo Cidadão e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com recursos do Banco Mundial, que está quase pronto para começar a funcionar. Serão 184 câmeras espalhadas em Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim e São José de Mipibu que vão reforçar o trabalho da segurança pública.

Na última semana a equipe do Governo Cidadão acompanhou a instalação de uma câmera na praça dos Três Poderes, em Extremoz, pela empresa vencedora da licitação, a Interjato. A câmera faz parte de um rol de 140 equipamentos do tipo PTZ, capaz de ser controlada à distância por um operador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), permitindo visão em 360 graus do local.

“O operador vai controlá-la com um joystick e poderá dar zoom de até 30 vezes, cobrindo uma área de um quilômetro de raio, visualizando espaços urbanos e comércio”, comenta o gerente de projetos da empresa, Leonardo Souza.

O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, destaca que trabalhar com a prevenção na área da segurança é um dos objetivos do projeto. “O videomonitoramento é um sistema que há muito tempo a região metropolitana de Natal precisava. Integrado ao CIOSP vai possibilitar maior controle da criminalidade em áreas historicamente críticas”, diz.

As outras 44 câmeras serão fixas e capazes de reconhecer placas de carros, caminhões e motos e já identificar os que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente, tanto durante o dia quanto à noite. Tais equipamentos serão instalados em portais nas entradas das cidades, sendo uma câmera em cada sentido da via. Serão pelo menos 22 portais nos sete municípios contemplados.

Para o secretário de Segurança, Coronel Francisco Araújo, o videomonitoramento é uma ferramenta fundamental para o sistema de segurança pública potiguar. “Vamos ter um acompanhamento em tempo real em Natal e região metropolitana de áreas de especial interesse turístico e comercial, com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos roubados. É um ganho incalculável no combate à criminalidade”, pontua.

A expectativa da Interjato é que até o final de novembro todas as câmeras estejam instaladas e prontas para funcionar. Conectados por fibra ótica, os equipamentos estão sendo implantados em postes da Cosern, que trabalha em parceria com o Governo do Estado e a vencedora da licitação. O projeto conta com um investimento da ordem de R$ 6,9 milhões.

Read More...

Destaques, Parnamirim

Abertas inscrições para o 3º Passeio Ciclístico de Parnamirim

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) vai promover no próximo dia 22, a partir das 7h30, o 3º Passeio Ciclístico de Parnamirim, que integra a programação da Semana Nacional do Trânsito que este ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é vida” e se estende até o dia 25 deste mês.

De acordo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, toda atividade voltada para a prevenção no trânsito tem que ser aplaudida e o setembro amarelo nada mais é do que uma prevenção à vida. “O passeio ciclístico é uma das ações desenvolvidas dentro do setembro amarelo e que tem como proposta, alertar e orientar os pedestres, motoristas e ciclistas”, disse.

As primeiras 400 inscrições receberão gratuitamente a camiseta do evento. De acordo com a organização do evento, a concentração será na Avenida Castor Vieira Régis, no bairro da Cohabinal. Haverá sorteio de brindes.

O percurso do passeio ciclístico será: Rua Edson Luís Rodrigues de Siqueira; Avenida João XXIII (ida); Rua Edgard Dantas; Rua Tenente Bulhões; Avenida Senador João Câmara; Rua Tenente Aurélio; Avenida Brigadeiro Everaldo Breves; Avenida Getúlio Vargas; Rua Sadi Mendes; Avenida Paulo Afonso; Rua Pedro Bezerra Filho; Avenida João XXIII (volta); Rua Governador Dix-Sept Rosado Maia; Parque Aluízio Alves (final do percurso) e Rua Edson Luís Rodrigues de Siqueira.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: passeiociclistivo.parnamirim.rn.gov.br.

Read More...

Concurso Público, Destaques, Parnamirim

Parnamirim: candidatos hipossuficientes serão isentos da taxa de inscrição em concurso público

A prefeitura de Parnamirim publicou no Diário Oficial a Lei Nº 1.973 que dispõe sobre a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos aos candidatos financeiramente hipossuficientes no âmbito do município de Parnamirim. “Com essa ação, a Prefeitura visa promover ainda mais inclusão dos candidatos de baixa renda”, disse o prefeito Rosano Taveira.

A taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos será isenta em relação ao preenchimento de cargos da administração pública direta, indireta, autarquias, fundações públicas e entidades mantidas pelo poder público municipal.

É considerado financeiramente hipossuficiente o candidato que for de família de baixa renda, conforme dispõe o Decreto federal nº 6.135, de 26 de junho de 2017 ou dispositivo legal que o substitua. O candidato solicitante da isenção deverá apresentar o requerimento acompanhado de declaração de que atende à condição de hipossuficiente. O órgão ou entidade responsável pelo concurso ou processo seletivo poderá requerer ao candidato outras informações e documentos para fins de justificativa do deferimento ou não.

Para ter acesso ao texto da lei na íntegra, basta acessar o Diário Oficial do Município no dia 28 de agosto de 2019, ou simplesmente clicando aqui.

Parnamirim candidatos hipossuficientes serão isentos da taxa de inscrição em concurso público

Read More...