Destaques, Esporte, Natal

Corrida Noturna do SESI acontece no próximo sábado

A 11ª edição da Corrida Noturna do SESI será realizada no sábado, dia 26 de outubro, e está com inscrições abertas. Este ano, a corrida terá percursos novos, com largadas a partir da Arena das Dunas para os atletas que vão correr os 5 e 10 quilômetros e para as crianças que participam da corrida infantil. Os vencedores — tanto masculino quanto feminino — do circuito de 10 km da categoria industriário receberão, além das demais premiações, o direito de participar da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre/2019, com despesas de passagens aéreas, hospedagem e inscrição da prova pagas pelo SESI.

As inscrições vão até o dia 25 de outubro e podem ser feitas no site do evento: www.rn.sesi.org.br/corridanoturna. A entrega dos kits — que incluem camisa do atleta, número de peito e chip — será nos dias 24 e 25 deste mês. Os interessados também poderão fazer as inscrições no momento da entrega dos kits, com pagamento por intermédio no cartão de crédito.

Os atletas podem participar do evento, com inscrições nas categorias: comunidade (10 km), industriário (10 km), colaborador do Sistema FIERN (10km), pessoa com deficiência (5 e 10 km), categoria geral (comunidade, industriário e colaborador – 5 km) e pessoa com deficiência (5 km). A corrida será realizada com largada na Arena das Dunas e início previsto para às 18h.

A corrida infantil começa às 16h e os participantes devem chegar ao local às 15h para que recebam as orientações sobre a organização das séries de largadas.

Nesta edição, a Corrida Noturna do SESI terá também espaço de convivência, com massoterapia, tenda médica, espaço VIP, guarda-volumes, tendas de parceiros, assessorias de corrida, alimentação, sorteios de brindes e premiações.

“A 11ª Corrida Noturna do SESI tem o tema ‘Pela saúde e Pela vida’, algo atual e que mostra a importância de um evento que está voltado à promoção da qualidade de vida”, destaca Manoel Ribeiro.

Coordenador de Marketing da Unidade de Mercado da FIERN, Manoel Ribeiro informa que deverão participar da competição 3.500 atletas, sendo 400 crianças. “Há uma expectativa muito positiva e não temos dúvida de que será um evento maravilhoso. Esse ano vamos surpreender, com sorteios, entre os quais de uma moto Honda Elite, e outras surpresas. Além disso, envolve 20 mil pessoas”, destacou.

Novo percurso – Corrida Noturna do SESI 2019

Read More...

Destaques, Natal

Natal terá 60 locais de vacinação no Dia D contra o Sarampo

O Dia D de Vacinação contra o Sarampo, marcado para este sábado (19) em todo o Brasil, contará com 60 salas de vacinas abertas em Natal. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizarem contra a doença, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses. O dia “D” acontece das 8h às 17h. Os pais e/ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças.

Todas as unidades de saúde de Natal estarão abertas, além das salas de vacinação localizadas na Clínica do Shopping (Midway Mall) e na Clínica Saúde da Família (cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Bernardo Vieira). A abertura do Dia D será realizada na Unidade de Saúde de Nordelândia, no Distrito Sanitário Norte I, localizada na Rua José França da Silva S/N, Loteamento Nordelândia, Lagoa Azul.

A vacina trivalente ainda protege contra caxumba e rubéola. Devem ser vacinados os bebês de seis meses a 1 ano, que tomarão a chamada “dose 0”. As crianças de 1 a 5 anos devem receber duas doses, uma aos 12 meses e outra aos 15 meses. Em caso de aplicação de apenas uma das doses, é preciso se dirigir aos postos para realizar o complemento da segunda. Quem já tomou as duas doses da vacina não precisa se imunizar novamente.

Na segunda etapa, programada para o período entre 18 e 30 de novembro, o foco será em pessoas de 20 a 29 anos.

O sarampo é uma doença viral, altamente transmissível. Os principais sintomas são febre, tosse, coriza, conjuntivite e exantema (manchas avermelhadas pelo corpo). Passa de pessoa para pessoa através de secreções expelidas pelo doente ao tossir, respirar e falar.

Read More...

Natal, Negócios

Morada da Paz amplia investimentos na zona Norte de Natal

O Morada da Paz, marca integrante do Grupo Vila, investe na ampliação da unidade Zona Norte, em Natal. A empresa possui um plano de melhorias em fase de execução, que já apresenta resultados. Além de possibilitar um melhor atendimento das demandas da região, as mudanças geram emprego e fomentam o segmento funerário na capital potiguar.

Em 2019, a unidade ganhou novos jazigos, além de renovação na estrutura de capelas e banheiros, como explica Renato Campos, coordenador de cemitérios do Grupo Vila. “Com a mudança de Parque da Passagem para Morada da Paz Zona Norte, o cemitério recebeu diversas melhorias para se adequar ao padrão de qualidade da marca, como a presença de cerimonialistas para realização dos velórios. Capelas e banheiros foram reformados e este ano entregamos 1.000 jazigos. Até o próximo ano, a meta é criar mais 800 na unidade”, conta.

Leia também: + Grupo Vila abre vagas de emprego e estágio no Rio Grande do Norte

O Morada da Paz é o maior cemitério privado da Zona Norte da cidade. O empreendimento foi pioneiro no Rio Grande do Norte na utilização de sistema solar em uma unidade funerária. O projeto evidencia a preocupação com a sustentabilidade e a valorização da indústria nacional, uma vez que toda a estrutura foi desenvolvida por empresas brasileiras.

Outro destaque do Morada na Zona Norte é que o local abriga o Vila Pet, o primeiro crematório animal do RN. O serviço chama atenção por reconhecer de forma pioneira a importância de proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação.

Com uma rede que conta quatro cemitérios, no Rio Grande do Norte e Pernambuco, e toda atenção das marcas do Grupo Vila, o Morada da Paz possui atendimento 24 horas, com assistência na parte burocrática, translado, preparação de velório, sepultamento, cremação, floricultura e obituário online, pelo qual as famílias podem localizar pela internet jazigos e acompanhar velório de forma online. A empresa também conta com projetos que ajudam na adaptação ao luto e é reconhecidamente uma apoiadora da cultura potiguar.

Leia também: + Grupo Vila abre vagas de emprego e estágio no Rio Grande do Norte

Para o diretor do grupo, Ibsen Vila, os investimentos visam proporcionar facilidades para quem está enfrentando a perda de um ente querido. “Isso está na base do Grupo Vila, pois os valores foram plantados pelo fundador Aurino Vila desde o início, prestando serviços funerários que primam pela tradição de respeito às pessoas”, conclui.

Read More...

Destaques, Natal

Atendimentos gratuitos são oferecidos por alunos de Medicina em Natal

Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida para a população natalense, estudantes do curso de Medicina estão promovendo atendimentos de saúde gratuitos nesta sexta-feira (18) às 15h no Calçadão da Avenida João Pessoa, na Cidade Alta em Natal.

A ação é fruto da parceria entre a UnP, integrante da rede Laureate, e o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) e alusiva ao Dia do Médico. No local, os futuros médicos realizarão atendimentos de aferição de pressão, testes de glicemia e orientação sobre o câncer de mama em mulheres e homens.

Sobre o curso de Medicina

O Curso de Medicina da UnP é o único do estado com conceito máximo pelo Ministério da Educação. Está entre os dez melhores cursos do Brasil, entre as instituições privadas, e o segundo melhor curso do Rio Grande do Norte, segundo levantamento realizado pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo 2019.

Serviço

  • Dia do Médico – Atendimentos gratuitos à população
  • Data: 18/10
  • Horário: 15h
  • Local: no Calçadão da Avenida João Pessoa – Cidade Alta.

Read More...

Mundo Pet, Natal, Plantão Policial

Polícia Civil resgata 48 gatos vítimas de maus-tratos no Alecrim

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (DEPREMA) e da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR) deram cumprimento, na manhã desta quinta-feira (17), a um mandado de busca e apreensão em desfavor de Gidenilde Maria Alves de Oliveira, 55 anos. Ela foi autuada em flagrante pela suspeita da prática do crime de maus-tratos de animais.

O cumprimento aconteceu na residência da mulher, no bairro do Alecrim, zona leste de Natal. No local, foram resgatados 48 gatos e dois cães em situação de maus tratos. As diligências foram empreendidas após o recebimento de denúncia anônima, informando que todos estes animais estavam amarrados pelo pescoço.

Ela foi conduzida até a delegacia e, após lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberada. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Read More...