PE

Pré-candidatos à Presidência estarão reunidos no 17º Fórum Empresarial LIDE

O 17º Fórum Empresarial LIDE, maior evento corporativo do Brasil, reunirá cerca de 300 empresários relevantes do país, autoridades e pré-candidatos à presidência da República para uma agenda de debates sobre democracia, economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social. O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, acontecerá de 18 e 21 de abril, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Recife (PE).

Entre as autoridades já confirmadas para o evento estão os ministros Marcos Jorge (Indústria e Comércio Exterior); Raul Jungmann (Segurança Pública do Brasil), Gilberto Occhi (Saúde); Alexandre Baldy (Cidades); Henrique Meirelles (Fazenda / 2016 – 2018); Mendonça Filho (Educação e Cultura / 2016 – 2018), Ricardo Barros (Saúde / 2016 – 2018); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ); o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB-PE); os prefeitos de Recife, Geraldo Júlio (PSB-PE), e de Porto Alegre, Nelson Marchezan JR. (PSDB-RS). Também confirmados os deputados federais Bruno Araujo (PSDB/PE), Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), relator da reforma tributária na comissão especial e Arthur Maia (PSDB/PR), relator da reforma da Previdência.

Os debates têm como objetivo melhorar as questões primordiais para o Brasil. O Fórum Empresarial reúne lideranças de todas as áreas e é uma iniciativa importante de interação, discussões e alternativas de construção para o futuro do nosso país.

Durante o Fórum, na noite do dia 19 de abril, os CEOs, presidentes e demais lideranças empresariais que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do Brasil receberão o Prêmio LIDE Empresarial 2018. Os premiados foram eleitos por votação do Comitê Executivo do LIDE em 11 categorias: Personalidade do Ano; Personalidade da Indústria; Personalidade da Inovação; Personalidade do Comércio; Personalidade da Educação; Personalidade do Setor Financeiro; Personalidade da Sustentabilidade; Personalidade de Destaque Feminino; Personalidade da Responsabilidade Social; Personalidade da Economia; Personalidade da Gestão Pública.

Sobre o LIDE – O Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado que tem como objetivo promover e incentivar as relações empresariais. Fundado em 2003, congrega 1.700 empresas em diversos países. Promove debates para o fortalecimento da livre iniciativa, do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nos setores privado e público. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação.

Read More...

PE

Filial do Consórcio Realiza abre 70 vagas de emprego em Pernambuco

A filial de Recife do Consórcio Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, abriu, neste mês, 70 vagas de emprego para a área comercial. Os novos postos de trabalho fazem parte dos planos de expansão da Realiza no estado de Pernambuco, conforme explica o coordenador regional Igor Oliveira. “Esta é a terceira seleção que abrimos, desde o ano passado, quando começamos a atender em Pernambuco. Estamos aumentando nossas representações por outras regiões do estado e esperamos abrir, ainda este ano, mais 500 vagas de emprego”, comenta Igor.

A Realiza estima, para este ano, um crescimento de 60% nas vendas consorciais e a abertura da segunda unidade em Pernambuco. “Nós estamos otimistas, esperamos faturar 30 milhões de reais apenas nos três primeiros meses de 2018. Um crescimento não só da marca, mas das oportunidades no estado”, acredita Igor.

Os interessados nas vagas devem entregar o currículo com foto até dia 5 de fevereiro. Para concorrer, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental ou médio e não precisam ter experiência. “O diferencial da seleção é que todo candidato irá passar por uma capacitação para aprender a desenvolver a função”, destaca o coordenador.

Serviço

Os currículos com foto devem ser entregues até o dia 5 de fevereiro, na sede administrativa, na Avenida Conselho Aguiar, n° 642, bairro do Pina, das 8h às 17h. Mais informações: (81) 3204-5641.

Read More...

PE

Depois de quatro anos, Pernambuco termina novembro com saldo positivo em empregos

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgados nesta quarta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho, o estado de Pernambuco terminou o mês de novembro com 259 novos postos de trabalho criados, um resultado muito bom para os pernambucanos e quem reside no estado, principalmente quando o país ainda enfrenta uma grande crise.

Desde 2014 que não havia um resultado tão bom assim, já que é o primeiro mês de novembro, em quatro anos, que não eram oferecidas novas ofertas de empregos. Neste final de ano, devido a grande procura por presentes de natal, a maior oferta foi na área do comércio que gerou 3.131 novas vagas.

Em segunda posição, está a indústria de transformação, foram 317 novas vagas oferecidas. E, em terceiro lugar, ficou o setor de serviços, com 130 pessoas empregadas, ainda segundo o Caged.

Saldo negativo

Para alguns, as oportunidades surgiram, para outros, não. O setor agropecuário, por exemplo, teve 3.123 pessoas desempregadas, além do setor de construção civil, que fechou 54 vagas só no mês de novembro.

Relacionando saldo positivo e negativo, no Recife, capital pernambucana, foram 2.136 novas vagas criadas com 4.309 postos fechados no município, em todos os setores. No país, em novembro deste ano, 12.292 vagas de emprego legais foram criadas. O número de contratações versus demissões somam 1.111.798 e 1.124.090, respectivamente, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Read More...

Educação, PE

MPF abre inscrição para seleção de estágio em PE

Estudantes de nível superior dos cursos de secretariado, tecnologia da informação e direito, podem ter a chance de estagiar em umas das duas unidades do Ministério Público Federal (MPF) no estado de Pernambuco. É que estão abertas as inscrições para seleção de aprendizado prático para os alunos até o dia 23 de novembro.

As vagas são para a Procuradoria da República em Pernambuco e Procuradoria da República no Cabo de Santo Agostinho/Palmares. O valor da bolsa para o estagiário que for selecionado será de R$ 850 mensais, em uma jornada de 20 horas semanal. Além de ganhar auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia.

O site http://app.prpe.mpf.mp.br/estagio/ já está disponível para as inscrições da primeira fase. A segunda fase será presencial, onde os candidatos serão validados entre os dias 17 e 24 de novembro, das 13h às 17h, na sede da unidade do MPF escolhida no ato da inscrição pelo requerente.

Lembrando que é indispensável que o concorrente esteja matriculado em uma unidade de ensino superior. Mais informações os estudantes poderão conferir no site oficial da seleção.

Read More...

PE

Vazamento em Caruaru deixa moradores sem água na região

Moradores de diversas regiões continuam sofrendo com a falta de agua. É a crise hídrica que continua permeando os estados, dessa vez, em caruaru, no Agreste de Pernambuco. O abastecimento de água no local será interrompido devido a um vazamento. O conserto na Estação de Tratamento de Água – ETA Salgado, só será realizado na próxima quarta-feira (04), segundo anunciou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Por esse motivo o abastecimento que seria feito hoje, agora só será realizada na quinta-feira (05). Por meio de nota, a assessoria da Companhia informou: “A Compesa informa que não haverá prejuízos à população, já que o calendário será atrasado em um dia, ou seja, o período do setor dois vai de quinta até a manhã da terça-feira, dia 10”, disse.

Os bairros que terão que esperar pela reposição de água serão Nossa Senhora das Dores, Centro, parte baixa do Vassoural, parte baixa do Santa Rosa, Indianópolis, Riachão, Alto da Balança, Petrópolis, Parque 18 de Maio, Jardim Liberdade, Residencial Shopping, Unifavip, prédios da Brapor, Inocoop, Cedro, Jardim dos Pinheiros, Monte Sinai, Encanto da Serra e a parte alta do Salgado.

Crise hídrica

A falta de água é uma dura realidade no Brasil. Desde o começo de 2014 que o pais começou a viver o que pode ser chamado de Crise hídrica. Com um problema grave de seca e também de gestão dos recursos naturais, o país vem apresentando níveis baixos em seus reservatórios em épocas do ano em que eles costumam estar bem mais cheios. Estima-se hoje que em torno de um quarto da água tratada é perdida no trajeto entre as represas e as torneiras.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que 110 litros por dia é suficiente para atender às necessidades de uma pessoa. Parece bastante, mas não é tanto assim. A cada dois minutos no banho, consumimos em média 12 litros de água. Apesar de o país possuir as maiores reservas de água por unidade territorial do planeta, infelizmente ela não é igualmente distribuída.

Na última segunda-feira (02), O Governo do Distrito Federal inaugurou o subsistema de captação e tratamento do Lago Paranoá. Durante a ação, o governador do estado Rodrigo Rollemberg falou sobre o investimento realizado. “Lamentavelmente, os governos anteriores não investiram em captação e tratamento de água. Nosso governo, desde o primeiro mês, compreendendo a importância, reservou recursos para esses investimentos”, afirmou.

A fala do governador foi claro, sobre o investimento não realizado pelo governo anterior, e sobre a importância da organização para dar inicio a um novo ciclo sobre o fornecimento de água na região.  Porém, isso leva a conscientização de como assim o governo precisa se responsabilizar pelos investimentos que levem água aos moradores, consumidores também precisam fazer sua parte no que diz respeito a economia, para ao menos, aliviar a situação.

Read More...