Destaques, RN

CBTU divulga novos horários de viagens na Grande Natal

Em mais uma ação voltada à expansão e “melhoria do transporte sobre trilhos no Rio Grande do Norte“, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal implementa, a partir do próximo dia 1º de julho, cinco novas viagens em sua grade horária, ligando a capital à zona norte da região metropolitana.

Há alguns meses, três viagens extras foram implementadas de forma experimental, para suprir a crescente demanda. “Deram tão certo que mais duas serão incorporadas à grade horária do sistema”, diz em nota a CBTU.

Além das novas viagens, os horários foram ajustados de maneira a permitir que os usuários consigam chegar ao centro de Natal mais cedo, antes dos horários de início de expediente e das aulas, assim como facilitar o retorno, após a saída do trabalho/escola.

De acordo com Leonardo Diniz, Superintendente da CBTU, o estímulo à expansão dos trens urbanos da Grande Natal é meta permanente de sua gestão. “Com essas ações, além de 5 novas viagens, foi possível aumentar de 7 para 13 o número de integrações entre as linhas Norte e Sul. Com uma única passagem, o usuário poderá ir de Ceará-Mirim a Parnamirim ou vice-versa”, complementou o superintendente.

Confira abaixo os novos horários e a grade horária completa:

Pela manhã, os usuários contarão com novas viagens partindo às 05h05 e às 06h36 de Ceará-Mirim, com destino a Natal;

No turno da tarde, mais uma viagem partindo de Natal às 14h43 com destino a Nova Natal e outra às 15h16 de Nova Natal para Natal;

Ao início da noite, às 18h35, mais uma partindo de Natal com destino a Ceará-Mirim.

Read More...

Destaques, RJ

Filho de Luciano Huck sofre acidente e é operado no RJ

Um dos filhos do apresentador Luciano Huck e Angélica sofreu um acidente quando praticava wakeboard na Baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde, na tarde de ontem (22). Benício, de 11 anos, está internado no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio, após chegar de helicóptero acompanhado da família.

De acordo com o próprio Luciano Huck o filho foi operado e passa bem. Em uma rede social, o apresentador disse que “para evitar as informações desencontradas que já circulam, nosso filho, Benício, sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem na baia da Ilha Grande (RJ)”. O casal tem mais dois filhos.

Segundo Huck, Benício está sendo assistido pelo médico João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e a pediatra Andrea Paiva, que acompanha Benício há anos. “Agradecemos as inúmeras preces e manifestações de carinho”. O comunicado é assinado por Angelica & Luciano.

O Hospital Copa Star disse que não está autorizado a dar informações sobre o estado de saúde do paciente.

Esporte aquático

O wakeboard é um esporte aquático praticado com uma prancha puxada por uma lancha. Essa prática é muito popular no mundo todo, inclusive no Brasil.

Read More...

Destaques, RN

Duas praias da Grande Natal estão impróprias para o banho

O Boletim da Balneabilidade das praias do RN (Nº 25), emitido nesta sexta-feira (21), informa que apenas duas praias monitoradas estão impróprias para o banho. O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

As praias apontadas como impróprias para o banho são: Pirangi do Sul – Igreja (Nísia Floresta) e Rio Pium – Ponte Nova (Parnamirim).

Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, com objetivo de informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas para o estão adequados para o banho.

A classificação leva em conta a quantidade de coliformes encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Read More...

Destaques, Plantão Policial

Dirigente do ABC é encontrado morto dentro de carro

Um supervisor de futebol do ABC Futebol Clube foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (21) na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O corpo de Leonardo Antônio Medeiros Queiroz, de 42 anos, estava dentro do seu próprio veículo, do tipo Chevrolet Agile, com perfurações de faca na região do pescoço.

De acordo com a Polícia Militar, ainda não há pistas de assassinos ou da motivação do crime. O carro estava com as portas fechadas e o corpo no banco do carona.

Condolências

Maior rival do ABC, o América-RN lamentou a morte de Leonardo em uma postagem no Twitter. “Neste momento de dor, o América Futebol Clube se solidariza com todo o ABC Futebol Clube, parentes e amigos do Supervisor de Futebol Leonardo Antônio Medeiros Queiroz, carinhosamente conhecido no meio do futebol como “Léo”, vítima da violência que aterroriza a população potiguar”, escreveu.

O ABC, que entra em campo nesta sexta-feira, 21, diante do Globo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, ainda não se pronunciou sobre o caso, mas sua assessoria de imprensa disse que vai emitir nota nas próximas horas.

Leonardo Queiroz

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Leonardo Queiroz trabalhava ativamente na supervisão de futebol do clube ao lado de Cleber Romualdo, tanto no futebol profissional como também nas categorias de base.

Read More...

Destaques, Plantão Policial

Homem acusado de matar garota Iasmim Lorena é condenado a 31 anos de reclusão

O pedreiro Marcondes Gomes da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri Popular a uma pena de 31 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, em estabelecimento penal do Estado. Ele foi acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte de ter estuprado e matado a garota Iasmin Lorena Pereira de Melo em março de 2018, no bairro da Redinha, zona norte de Natal.

O juiz que presidiu o Júri, José Armando Ponte Dias Júnior, unificou as penas impostas em definitivo a cada um dos três delitos e impôs a cumulação de penas em razão do concurso material de crimes, na forma do art. 69 do Código Penal, razão pela qual resultou em uma pena final, total e definitiva de 31 anos de reclusão.

Durante o julgamento, o Ministério Público requereu a condenação do acusado nos termos da pronúncia (ocultação de cadáver, (estupro de vulnerável e homicídio qualificado), enquanto que a defesa técnica pediu pela absolvição do réu do crime de estupro, ou, quando menos, o reconhecimento da ocorrência do estupro tentado, e ainda pela aplicação ao réu do benefício da confissão quanto aos demais delitos.

Yasmin Lorena

Quando foi interrogado em Plenário, Marcondes Gomes da Silva confessou a autoria dos crimes de homicídio e da ocultação de cadáver, mas negou participação no crime de estupro. No entanto, o Conselho de Sentença julgou o acusado culpado pela prática de homicídio doloso consumado, qualificado pelo motivo fútil, pelo uso de meio cruel e ainda pela impossibilidade de defesa da vítima, bem como pelos delitos de ocultação de cadáver e estupro de vulnerável.

Para a condenação, foi analisado que a culpabilidade do réu é considerada altamente censurável, uma vez que ele conhecia a vítima e seus familiares e se apresentava na comunidade como uma pessoa de confiança. Quanto aos antecedentes do acusado, “este não o desabonam, tendo em vista a ausência de fatos negativos referentes à sua vida pregressa. Já a conduta social do acusado foi presumida boa e a personalidade dele, comum e sem maior relevância penal”.

Todas as qualificadoras do homicídio foram reconhecidas pelo Conselho de Sentença e, com a cumulação de penas em razão do concurso material de crimes, a condenação resultou em 31 anos de reclusão.

Read More...