Programação da TV

BBQ Brasil termina com prova de 12 horas e participantes com nervos à flor da pele

No último episódio de BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, que vai ao ar no próximo sábado, 16 de dezembro, às 18h15, quatro competidores encaram a grande final do programa. Ariane, Carlos, Fernando e Marcio disputam quem será o melhor churrasqueiro amador do Brasil. As provas do último programa não serão nada fáceis; na primeira, a prova tem duração de 12 horas, por isso, os competidores foram surpreendidos e acordados, de uma maneira especial, às 4h da manhã, pelos jurados Tossi e chef Dahoui. Além de tirar os competidores da cama, os jurados os presentearam com o avental de couro que todo churrasqueiro sonha e que deverão usar na final.

Às 5 da manhã, os competidores já estavam a postos para assar o Briscket ou Peito Bovino. “Essa carne precisa assar em uma temperatura muito baixa, num equipamento especifico, por 12 horas no mínimo. E ainda precisam monitorar a temperatura a cada 30 minutos durante essas 12 horas”, esclarece Tossi. Uma prova cansativa e difícil e que só um bom churrasqueiro será capaz de cumprir. “Vai ser o churrasco mais longo da minha vida”, diz Fernando.

BBQ Brasil final SBT

Foto: Gabriel Gabe

Para a segunda prova, só três disputam a vaga para a última etapa da final. O tema é ceia de Natal e os concorrentes terão que assar um peru e acompanhamentos, mas o grande desafio é chegar à temperatura ideal para o cozimento da proteína controlando o fogo na churrasqueira. “O peru é uma carne que precisa ser muito bem temperada. É uma carne que tende a ficar seca muito fácil”, alerta Dahoui. Além de todos os desafios da prova, eles serão embalados por boas emoções com a visita de seus familiares, que, além de torcer, vão se deliciar com os preparos.

A terceira e última prova da temporada será concorrida por dois churrasqueiros, que poderão escolher a ajuda de dois competidores que já foram eliminados. Isso porque o desafio será fazer uma bisteca fiorentina, um peixe olhete e uma barriga suína assados numa estrutura ancestral chamada barabicu. Quem fizer o melhor preparo nessa estrutura será o grande vencedor do BBQ Brasil 2017. O escolhido recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano.

Read More...

Programação da TV

Criolo, Elza Soares e Charles Bradley são destaques no fim de ano do SescTV

O SescTV programou nove shows de artistas nacionais e internacionais, de diferentes gerações e gêneros musicais para exibir nos dias 25 e 31 de dezembro. As atrações apresentam ritmos como world music, MPB, bossa nova, jazz, reggae, dub, samba, rock, rap, música eletrônica, hip-hop, funk, soul e R&B, e foram gravadas em unidades do Sesc em São Paulo.

A programação do dia 25, segunda-feira, começa às 12h com a banda de world music Mercan Dede Secret Tribe, liderada pelo compositor, DJ e produtor turco Mercan Dede. O DJ mistura sonoridades eletrônicas com música Sufi e outros gêneros. Gravado durante a segunda edição do Festival Istambul Agora, em 2013, em São Paulo, o show reúne artistas de diferentes estilos, do tradicional ao moderno da música da Turquia. Às 14h, Mulheres de 90 traz as cantoras Fabiana Cozza, Mônica Salmaso e Ceumar, que relembram sucessos que marcaram suas trajetórias desde que iniciaram suas carreiras nos anos de 1990. O espetáculo foi realizado na Vila Mariana, na capital paulista, em 2016.

Mais tarde, às 19h, o duo jamaicano Sly & Robbie mesclam dub (estilo musical criado na Jamaica no final dos anos 1960), reggae e jazz em seu repertório. Sly, que toca bateria, e Robbie, baixo e também canta, são acompanhados pelo norueguês Nils Peter Molvaer, no trompete, Eivind Earset, na guitarra, e Sasu-Kimmo Aleksis, nos teclados. O show aconteceu durante o Nublu Jazz Festival em 2016, realizado no Sesc Pompeia. Às 22h é a vez do espetáculo Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo, no qual a cantora interpreta canções do disco de mesmo título. No repertório, uma mistura de samba com rock, rap e música eletrônica. A produção foi gravada no Sesc Pinheiros, em outubro de 2016.

Fechando a programação do dia 25, às 24h, o show Ekundayo reúne músicos do Brasil e dos Estados Unidos, de diferentes gerações e estilos. Juntos, eles criam uma nova linguagem mesclando ritmos brasileiros, africanos, hip hop e jazz. Dentre os artistas estão os norte-americanos Rob Mazurek, do Chicago Underground, e Mike Ladd, poeta e beatmaker; e os brasileiros Rodrigo Brandão, MC do Mamelo Sound System, e Maurício Takara e Guilherme Granado, instrumentistas do Hurtmold. Com participação do percussionista Naná Vasconcelos, que morreu em 2016, o espetáculo foi gravado em setembro de 2013 e editado e lançado em DVD pelo selo Sesc.

No dia 31/12, domingo, mais quatro shows ganham a tela do canal. Às 12h30, Tributo a Oscar Castro-Neves apresenta os intérpretes Alaíde Costa e Leny Andrade e o violonista Sebastião Tapajós, que prestam homenagem a um dos criadores da bossa nova, o violonista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Oscar Castro-Neves (1940 – 2013). O espetáculo foi realizado em 2015, no Sesc Belenzinho, na capital paulista. Às 18h, o cantor norte-americano de funk, soul e R&B Charles Bradley, que morreu em setembro deste ano, canta músicas de seu repertório e do cantor e compositor James Brown, acompanhado por sua banda His Extraordinaries. A atração foi gravada no Sesc Pompeia, em 2015.

Às 21h30, vai ao ar show inédito do compositor e saxofonista brasiliense Esdras, para a série Instrumental Sesc Brasil. O artista toca canções do álbum NaBarriguda, inspirado em músicas da região Norte do Brasil, e recebe o trombonista Bocato como convidado. Encerrando a programação do dia 31, às 23h, o cantor, compositor e rapper Criolo canta repertório que vai do rap a MBP, de diferentes épocas de sua carreira. O show foi gravado no Festival Batuque, em dezembro de 2016, no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC – SP.

Todo a programação estará disponível em sesctv.org.br/avivo.

Read More...

Programação da TV

Teleton 2017: edição supera meta e arrecada mais de R$ 29 milhões

Com Silvio Santos no palco do Teleton e após mais de 25 horas de maratona televisa que reuniu uma extensa corrente do bem com artistas de diferentes emissoras, doações de empresas (e da tropa do cheque), apresentações de cantores e grupos de vários estilos musicais, a 20ª edição conseguiu superar a meta deste ano ao alcançar mais de R$ 29 milhões em doações.

“A todos vocês que contribuíram o meu muito obrigado. A AACD agradece e eu também. Os meus colegas de todas as outras emissoras, muito grato. E espero que no próximo ano todos que participaram estejam com saúde. Todos que não puderam doar que melhorem sua situação e que possam dar no próximo ano. Obrigado a todos, estou muito agradecido”, diz Silvio Santos.

O maior comunicador do Brasil, responsável pelo encerramento do Teleton 2017, comemorou a participação e doações dos brasileiros para mais essa vitória em prol das crianças e de todos que dependem da AACD. O dinheiro arrecadado pelo Teleton deste ano será usado para manutenção das unidades e do hospital da AACD.

A 20ª edição do Teleton Brasil reuniu cerca de 300 artistas, jornalistas e influenciadores digitais que participam da maratona televisiva. A campanha deste ano também foi marcada pelo Teleton+ que exibiu uma transmissão paralela e ao vivo pelas plataformas digitais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram) com objetivo de arrecadar doações.

Read More...

Programação da TV

Carnes de bode e rã serão desafios do BBQ Brasil do próximo sábado (21)

No próximo sábado, dia 21 de outubro, o BBQ Brasil trará os sete melhores churrasqueiros amadores do Brasil para preparar carnes bem diferentes. Picanha de bode, e sardinha serão só algumas das proteínas que deixarão os competidores preocupados na prova individual.

Porém, quem mais sofrerá neste desafio, será Heloisa, que sorteará nos sacos surpresas fígado de boi. “Acho que nem consegui disfarçar a hora que eu vi. Tenho muito nojo de fígado. Tocar já vai ser um desafio”, conta a churrasqueira. O jurado Carlos Tossi irá remediar a situação para acalmar a participante. “O fígado é uma carne que, normalmente as pessoas fazem em casa, na panela. Mas é um dos cortes que surpreende ao ser feito na churrasqueira, fica muito gostoso”, diz

Madson será outro competidor surpreso com o sorteio de sua proteína. “Eu nem sabia que existia picanha de bode”, conta durante a prova. Marcinho fará graça com suas rãs. “Parecem boladinhos de academia. São fortinhas”, brinca. Já na prova em grupo, o churrasco será em revezamento. Os competidores terão que assar T-bones bovinos, suínos e caprinos na mesma churrasqueira e somente um participante por vez. Ao toque de uma buzina, o competidor que estiver na grelha abandona os afazeres e troca de lugar com o próximo.

O Formato

Com novidades nesta temporada, o programa tem duração de 18 episódios e conta com 16 competidores, dois a mais que a primeira edição. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova desde já para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

Quem tiver o melhor desempenho durante toda a temporada, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality show, que além do sonhado troféu da atração, recebe 50 mil reais em barras de ouro e um ano de compras no Extra, no valor de mil reais mensais, ou seja, 12 mil reais em um ano. Para os que não conseguirem ir até a final do programa, o Extra premia com um vale compras de 1000 reais também válidos por até um ano.

O “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” é exibido aos sábados, às 18h15!

Read More...

Programação da TV

Celebridade substituirá “Senhora do Destino” nas tardes da Globo

Sai Nazaré e entra Laura. Mais uma novela clássica irá voltar às telinhas da Rede Globo. Celebridade, de Gilberto Braga, foi ao ar entre 2003 e 2004 e volta em novembro no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Senhora do Destino.

A trama da novela mostra uma história de rivalidade entre Maria Clara Diniz (Malu Mader) – empresária e ex-modelo, e Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu). Ela se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior fã. Depois consegue um emprego em sua empresa, planejando conquistar e ter posse de tudo que a empresária construiu.

Celebridade fez muito sucesso… Tanto que já chegou a marcar 58 pontos (média de São Paulo), ou seja, mais de 2,8 milhões de domicílios conectados à cena de briga entre Maria Clara e Laura.

celebridade novela globo

A novela foi marcada por cenas de nudez, palavrões e violência, por isso estava na lista de “reprises proibidas” junto com Avenida Brasil, de 2012, e Passione, de 2010. Para ser reexibida alguns ajustes foram feitos como a remoção de certas cenas.

De acordo com um comunicado da emissora dos Marinho, não será possível “ver (ou rever) Juliana Paes, em seu primeiro papel de destaque, mostrando os seios. Nem Deborah Secco dizendo que sua personagem se chama Darlene, “com D de dar”.

Já queremos ver a cena mais icônica da novela logo… e quem matou Lineu?

Read More...