Motos

Harley-Davidson lançará sua primeira moto elétrica em 2019

A Harley-Davidson, uma das fabricantes de motocicletas mais emblemáticas do mundo, confirmou que planeja lançar sua primeira moto elétrica em 2019.

De acordo com o relatório da Bloomberg, Matt Levatich, presidente e CEO da empresa norte-americana, declarou que o que veremos no mercado será o ponto culminante do projeto LiveWire, um protótipo apresentado aos meios de comunicação em 2014 que passou por muitas revisões e atualizações.

Embora se esperasse que a Harley-Davidson LiveWire fosse uma das moto elétricas mais espetaculares que veríamos em 2018, a empresa resolveu adiar um pouco seu lançamento. O motivo não foi confirmado, nem mesmo se esse seria o nome definitivo de sua primeira moto elétrica ou se ela seria diferente do último protótipo conhecido por LiveWire.

No caso de ser como o LiveWire, a primeira moto elétrica da Harley-Davidson terá uma carga aproximada de cerca de 85 quilômetros e sua aceleração de 0 a 100 km / h em até 4 segundos, com velocidade máxima limitada a 150 km / h e equipada com uma bateria de íon de lítio.

O projeto elétrico também faz parte de uma tentativa da Harley-Davidson de atrair novos consumidores para a marca. No ano passado, as vendas da fabricante caíram 6,7% no mundo inteiro, na comparação com 2016, o que fez a receita líquida da empresa ir de US$ 6 bilhões para US$ 5,6 bilhões.

Read More...