Ferramentas e Máquinas

DeWalt lança martelo perfurador rompedor que alia alta performance e operação mais segura

Líder na fabricação de ferramentas para uso profissional e industrial, a DeWalt tem a segurança como um dos principais aspectos de seu portfólio. O martelo perfurador rompedor D25604K SDS Max, lançamento da marca, é mais um item que proporciona alta performance e proteção ao usuário.

Com desenho compacto para aplicações horizontais, o equipamento é ideal para perfurações em concreto usinado e alvenaria, além de contar com a função “rompedor” para operações de rompimento em concreto, alvenaria e remoções de revestimentos em paredes. O D25604K possui motor de 1.250W de potência, energia de 8J e executa até 2.840 IPM, com capacidade para perfurar até 45 milímetros de diâmetro no concreto.

Além da alta potência e estrutura robusta com cilindro de aço para garantir maior durabilidade, o martelo D25604K conta com o exclusivo sistema E-Clutch®: em caso de perda do controle da ferramenta durante perfurações extremas, a embreagem eletrônica antirrotação diminui a força e a rotação automaticamente. O sistema anti-vibração e a embreagem mecânica, por sua vez, minimizam contragolpes e permitem maior controle durante a aplicação, o que reforça a segurança e reduz a fadiga do operador.

A ferramenta ainda acompanha empunhadura lateral de 360°, que garante maior conforto e ergonomia no manuseio.

Ficha técnica – Martelo Perfurador/Rompedor D25604K SDS Max 1-3/4’’ (45 mm)

DeWalt martelo perfurador rompedor D25604K SDS Max

Potência: 1.250W

Energia de Impacto (EPTA 05/2009): 8 Joules

Impactos por Minuto: 1.430-2.840 IPM

Velocidade sem carga: 210-415 RPM

Encaixe: SDS Max

Função (modo): Perfurador com Impacto e Rompedor

Capacidade em concreto: Ø 45 mm

Peso: 6,9 Kg

Inclui: 1 empunhadura lateral e 1 maleta

Opções de voltagem: 220V

Read More...

Ferramentas e Máquinas

DeWalt lança martelete com melhor relação peso-performance da categoria

Líder na fabricação de ferramentas para uso profissional e industrial, a DeWalt traz ao mercado mais um item inovador: o martelete perfurador rompedor SDS Plus 1-3/16” (30mm) D25334K com sistema de troca rápida de mandril.

Com energia de impacto de 3,5J, o equipamento oferece a melhor relação peso-performance da categoria e é ideal para aplicações em rompimentos leves, perfurações de concreto e alvenaria. Graças ao sistema Quick Change Chuck, a ferramenta permite troca rápida do encaixe SDS Plus para mandril e também é eficaz para perfurar materiais como madeira, metal e plástico.

O martelete D25334K é parte da linha Perform and Protect™ e possui empunhadura com sistema anti-vibração, reduzindo a fadiga do operador e permitindo maior controle durante a aplicação. O equipamento acompanha a maleta TSTAK®, que é ultrarresistente e oferece mais praticidade ao usuário, uma vez que todos os itens de armazenagem TSTAK podem ser conectados e empilhados por travas laterais.

Ficha técnica – Martelete SDS Plus 1-3/16” (30mm) D25334K

Potência: 950W

Energia de Impacto (EPTA 05/2009): 3,5 Joules

Impactos por Minuto: 0-1.150 IPM

Velocidade sem carga: 0-5.200 RPM

Encaixe: SDS Plus

Função (modo): Perfurador com impacto, sem impacto e rompedor

Capacidade em concreto: Ø 30mm

Capacidade em madeira: Ø 30mm

Capacidade em aço: Ø 13mm

Peso: 3,9 kg

Read More...

Ferramentas e Máquinas

Com novo design, rebitador profissional da STANLEY chega ao mercado

Tradicional fabricante de ferramentas e acessórios, a STANLEY apresenta o rebitador profissional 69-800, com um novo design desenhado para absorver facilmente o impacto, empunhadura alongada para aumentar o torque na aplicação e diminuir a fadiga do usuário.

O corpo do equipamento tem tratamento térmico especial o que aumenta sua vida útil. Além disso, conta com uma mola reforçada, capaz de ejetar automaticamente pelo bocal estendido os rebites alimentados e, dessa forma, atingir locais de acesso restrito.

O rebitador profissional 69-800 acompanha uma chave para troca da ponta e utiliza rebites de diâmetro 3/32″, 1/8″, 5/32″ & 3/16″, todos eles de aço e alumínio.

Sobre a STANLEY:

Fundada em 1843, a STANLEY se consolidou como a maior e mais tradicional fabricante de ferramentas do mundo. Com uma história marcada pela invenção de diversos equipamentos, a marca possui um amplo portfólio de soluções manuais, elétricas e a bateria, com durabilidade, potência e resistência, voltado para o usuário profissional exigente, como pedreiros, marceneiros, eletricistas, mecânicos, serralheiros, engenheiros, entre tantos outros.

Read More...

Ferramentas e Máquinas

Monte sua caixa de ferramentas e esteja preparado para os apuros do dia a dia

Um reparo elétrico, o corte daquele galho invadindo o quintal, a instalação do painel da televisão ou de novos quadros nas paredes, são algumas das pequenas situações do dia a dia que podem ser resolvidas se houver uma caixa de ferramentas em casa. Com as peças certas, economiza-se tempo e dinheiro.

Para aqueles com pouca experiência, algumas dicas para montar o “Kit de Primeiros Socorros do Lar” são fundamentais. “Muitas pessoas só veem a necessidade de um kit de ferramentas, quando o problema surge. Ter um pequeno acervo pode facilitar o dia a dia e evitar futuros gastos”, adverte Márcio Santos, Gerente de Marketing da Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo. “Alicates, serras, uma boa trena e chaves-de fenda são primordiais. Com o tempo novos itens podem completar o conjunto”, ressalta Santos.

Com base nos principais problemas do dia a dia de uma casa, uma caixa de ferramentas não pode deixar de ter:

1. Bolsa para ferramentas

Afinal, onde é que você iria colocar as ferramentas? Compacta, média ou grande, as bolsas Starrett são ideais para guardar e transportar as suas ferramentas. Possuem compartimento principal com zíper e bolsos internos e externos com velcro, alça removível para ombro e alça de transporte robusta. Para as maiores, fundo reforçado com plástico ABS e barra de transporte emborrachada.

2. Alicate

Tanto para arrancar um prego como para cortar um fio ou apenas segurar determinados objetos, o alicate é um grande socorro. Existem alicates com lâminas ajustáveis, ideais para trabalhos que envolvam arames, azulejos ou ladrilhos. Outros dois tipos de alicate são o universal – o mais comum, e o alicate de pressão.

3. Martelo

As opções são inúmeras. De tamanhos e formas diversas, o ideal para uma caixa de ferramentas é o de tamanho médio. Ele supri qualquer necessidade e não é muito pesado, o que facilita a sua manipulação.

4. Chave-de-fenda

De diversos tamanhos e cores, a chave-de-fenda fixa melhor os parafusos na madeira e em outras superfícies. No mercado existem alguns exemplares diferenciados, com cabo antideslizantes, ou em formatos especiais para as mãos. O ideal é ter de vários tamanhos e grossuras.

5. Serra Manual e Arco de serra

O arco de serra e uma boa lâmina bi-metal são fundamentais para cortar aquele cano quebrado no jardim, aquele galho de árvore que está avançado demais em seu quintal e até realizar reparos em materiais de metal ou madeira. Uma excelente opção é o Arco de Serra Extra-Tensão 145, um arco robusto e firme. Este arco de serra da Starrett recebeu o 17º Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira, por seu estilo arrojado e inovador, leveza e resistência, além do cabo emborrachado e texturizado, que garantem maior comodidade e segurança ao usuário.

6. Estilete

Um bom estilete pode encurtar o tempo de um trabalho dentro de casa. Muito utilizado em trabalhos escolares, essa ferramenta pode ser útil na hora de cortar papelão ou marcar uma superfície mais dura. Pode ser usado, ainda, em serviços artesanais que exijam acabamento e precisão de corte. O estilete S011 da Starrett é um modelo excelente e faz parte de uma categoria de estiletes de segurança. Somente quando a alavanca é pressionada sobre o corpo do estilete, aciona a lâmina, para que sejam efetuados os cortes e trabalhos necessários, sendo automaticamente recolhida ao soltar alavanca. Quanto à troca das lâminas, o que antes poderia significar algum perigo ao usuário inexperiente, hoje já não é mais, pois a Starrett também oferece lâminas de reposição vendidas em estojo de segurança, reconhecido internacionalmente (Premiado pelo International Forum Design).

7. Trena de Precisão

Trenas são importantes para medir e planejar mudanças de móveis e a instalação de novos objetos no ambiente. Existem diversos tipos de trenas, algumas até digitais. O ideal é comprar uma trena de maior qualidade, que ofereça precisão durante a medição. Para ter em casa, a Starrett possui a Trena de Bolso Série Starrett, fácil de utilizar e com o melhor custo x benefício da categoria. Existem ainda as trenas chamadas de “trenas chaveiros”, que são menores e podem ser levadas para todo canto.

8. Micro-óleo

Sabe aquele ruído indesejado quando você abre e fecha uma porta cujas dobradiças estão um pouco “ressecadas”? Então, a solução pode estar na aplicação de um micro-óleo. O micro-óleo M1 da Starrett é uma excelente opção, além de lubrificar a área onde foi aspergido, ele também evita a corrosão, retira a umidade e elimina aqueles rangidos chatos.

9. Nível

O nível é ótimo para você não deixar quadros, prateleiras, armários e outros objetos tortos. Leve, prático e fácil de ser transportado, você pode ter um 3 em 1, com três bolhas para avaliar prumo, nível e 45 graus. O Nível de Alumínio Torpedo, da Starrett é ideal para as necessidades de casa.

10. Brocas

Sempre há uma broca ideal para colocar tipos e tamanhos diferentes de prateleiras, painéis de tv, armários ou pequenos reparos em casa e podem ser utilizadas com a furadeira ou parafusadeira. Possuem diversas espessuras, bem como diferentes características de acordo com o material que precisa ser furado. O Jogo com seis brocas para metal, madeira e concreto KBK4 da Starrett, vai suprir todas as suas necessidades.

11. Furadeira/Parafusadeira

A furadeira e a parafusadeira eram duas ferramentas, mas a Starrett juntou tudo e criou uma ferramenta multiaplicações, ótima para reparos rápidos, reorganização de ambientes, assim como para montagem de móveis e pequenos serviços externos. A furadeira perfura superfícies como madeira, aço, louça, concreto, entre outros, e a parafusadeira coloca e também retira parafusos, dos maiores aos menores. A Starrett possui a SS8010, com duas velocidades de uso, luz led para iluminar a área de trabalho, ajuste de velocidade, etc.

Para mais informações sobre produtos, acessórios, equipamentos de proteção individual, ferramentas e máquinas, confira as ofertas na Fermaq RN. Faça sua cotação com superdescontos: ligue para (84) 98856-0875 – falar com Werlley; ou pelo email vendas@fermaqrn.com.br.

Read More...

Ferramentas e Máquinas

Stanley lança dois modelos de trena a laser

A Stanley, empresa global de ferramentas, apresenta ao mercado dois novos modelos de trena a laser: TLM 50, com alcance de até 15 metros; e TLM 100, que atinge até 30 metros. Os produtos são de alta durabilidade, qualidade, com custo-benefício atraente para os profissionais e garantem a facilidade no manuseio para auxiliar em todo tipo de medição com segurança e conforto.

As duas trenas são compactas, leves e fáceis de transportar e guardar. Outras características são um único botão de operação e a tela totalmente digitalizada, que exibe medidas tanto em metros quanto em polegadas. Além disso, possuem proteção emborrachada nas laterais, painel luminoso com indicador do nível da pilha e desligamento automático em 30 segundos.

Informações técnicas:

Trena TLM 50

tlm50

Funções: Métrico e Polegadas – Medição contínua
Medição mínima: 17 cm
Medição máxima: 15 metros
Peso: 75 g

Trena TLM 100

tlm100

Funções: Métrico e Polegadas – Medição contínua
Medição mínima: 17 cm
Medição máxima: 30 metros
Peso: 75 g

Para mais informações sobre produtos, acessórios, equipamentos de proteção individual, ferramentas e máquinas, confira as ofertas na Fermaq RN. Faça sua cotação com superdescontos: ligue para (84) 98856-0875 – falar com Werlley; ou pelo email vendas@fermaqrn.com.br.

Read More...