Destaques, Futebol Nacional, Futebol Potiguar

Conheça os adversários de ABC e América na Copa do Nordeste 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 em Aracaju-SE. O regulamento é o mesmo da última edição: na primeira fase serão 16 clubes, de nove estados nordestinos, divididos em dois grupos de oito. Os integrantes do grupo A encaram os do Grupo B, em turno único. Os quatro mais bem colocados de cada lado avançam às quartas de final.

ABC e América, que voltam a disputar juntos o Nordestão após dois anos, ficaram em grupos diferentes e se enfrentam na primeira fase, movimentando bastante as duas torcidas no RN.

O atual campeão Fortaleza está no grupo A, junto com o Botafogo-PB, vice-campeão na edição deste ano. Além do clube paraibano, Sport-PE, Fortaleza-CE, CRB-AL, ABC, River-PI, Frei Paulistano-SE compõem o grupo.

Já o grupo B engloba Santa Cruz-PE, Vitória-BA, Ceará-CE, CSA-AL, Náutico-PE, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA.

Read More...

Destaques, Futebol Potiguar

TRT fecha acordo com ABC para pagamento de R$ 6 milhões em dívidas trabalhistas

Nesta segunda-feira (16), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRTRN) fechou acordo com o ABC Futebol Clube para pagamento de 6 milhões de reais em dívidas trabalhistas.

A audiência foi conduzida pelo presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, e fez parte da programação da Semana Nacional da Execução Trabalhista no estado.

O juiz do trabalho Michael Knabben, coordenador do CEJUSC-MAR, também participou das negociações.

No acordo, serão beneficiados os atletas Andrey, Nando, Marcio Passos, Boaventura, Camilo, Gladstone, Daniel Amora, e outros, num total de 14 processos.

O valor será pago em 60 parcelas, a partir de 05 de dezembro.

Read More...

Destaques, Futebol Potiguar

Treze vence Confiança e rebaixa o ABC para Série D

Mesmo sem entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC está rebaixado e disputará a Série D pela primeira vez na sua história.

A queda do alvinegro natalense aconteceu graças a vitória do Treze-PB, fora de casa, sobre o Confiança-SE por 1 a 0, neste domingo (18), em partida válida pelo Grupo A da terceira divisão.

O resultado positivo tirou o Treze da zona de rebaixamento do Grupo A e complicou a vida da equipe sergipana na luta por uma vaga para a próxima fase.

Já o ABC, foi o terceiro clube rebaixado para a Série D. Antes dele, Luverdense-MT e Atlético Acreano, os dois no Grupo B, também confirmaram ida para a Série D.

Última rodada

O Treze foi para 18 pontos e para escapar do rebaixamento, terá que vencer na última rodada da primeira fase o Botafogo-PB. O ABC pode chegar aos 18 pontos na última rodada, mas tem duas vitórias a menos do que o Treze.

Quem ainda segue vivo e tentando escapar do rebaixamento é o Globo de Ceará-Mirim, que precisa vencer o ABC em casa e torcer contra o Treze-PB.

Read More...

Destaques, Futebol Potiguar

MP quer barrar organizadas do Santa Cruz em jogo no Frasqueirão

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que as torcidas organizadas do Santa Cruz sejam proibidas de entrarem ou de se aproximarem do estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, neste sábado (27). O time pernambucano vai enfrentar o ABC, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O acesso do torcedor pernambucano deverá ser permitido apenas para zona mista do estádio (cadeiras), desde que não ostentem qualquer adereço que sinalize ligação com as torcidas organizadas do clube visitante. Na recomendação publicada nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do Estado (DOE), o MPRN reforça que qualquer necessidade de urgência relacionada à segurança do público será de exclusiva responsabilidade da Polícia Militar, que poderá determinar, inclusive, a disposição dos torcedores no estádio.

Para expedir a recomendação, o MPRN levou em consideração o princípio da Proteção Integral do Torcedor, norteador do Estatuto do Torcedor. O Ministério Público também levou em consideração as informações da PM sugerindo que as torcidas organizadas do Santa Cruz sejam impedidas de adentrar aos estádios de futebol do Rio Grande do Norte “em face dos conhecidos atos de violência, especialmente quando dos jogos contra o ABC, fatos que ganharam bastante repercussão na mídia desportiva”.

O MPRN frisou ainda, que deve ser aplicado o princípio da reciprocidade, em nome da segurança pública, sendo já a praxe adotada em Pernambuco em jogos com “torcidas rivais” de outros Estados.

Read More...

Destaques, Futebol Potiguar

ABC sofre virada dentro de casa e volta para a lanterna da Série C

O ABC entrou em campo na noite desta sexta-feira (12), pela 3ª rodada do returno da Série C. Jogando dentro de casa e enfrentando o Confiança-SE, o Alvinegro não conseguiu superar o visitante.

Os mais de 10 mil torcedores alvinegros presentes no Frasqueirão não intimidaram o time sergipano, que conseguiu a virada com um gol contra de Tito e um golaço de Everton, este no segundo tempo. Jefinho marcou para o ABC.

A equipe sergipana emenda uma sequência invicta e se consolida como vice-líder da chave, agora com 21 pontos. O resultado negativo leva o ABC de volta para a lanterna, com nove pontos.

Próximos jogos

O próximo compromisso do ABC é contra o Botafogo-PB, no dia 20 (sábado), no Almeidão, em João Pessoa. O Confiança jogará em casa, no Batistão, contra o Imperatriz, no dia 21 (domingo).

Público e Renda

Público pagante: 10.801

Nota Potiguar: 45

Público não pagante: 125

Público total: 10.926

Renda: R$ 84.270,00

Gols da partida

Read More...