Destaques, Futebol Internacional

Real Madrid anuncia contratação de Hazard

(ANSA) – O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (7) a contratação do meio-campista Eden Hazard.

O jogador de 28 anos assinou um vínculo válido até junho de 2024. A apresentação do belga será realizada na próxima quinta-feira (13), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

No entanto, o contrato só será assinado após o meio-campista passar pelos exames médicos do clube merengue.

Revelado pelo Lille, da França, Hazard atuou sete temporadas pelos Blues e conquistou dois Campeonatos Ingleses e duas Ligas Europa.

Tentando deixar para trás a fraca temporada que realizou, Hazard é a primeira grande contratação da possível nova era do Real Madrid. No último Campeonato Espanhol, o clube da capital terminou na terceira colocação, com 68 pontos, atrás dos rivais Barcelona e Atlético.

Read More...

Futebol Internacional

Tottenham e Liverpool disputam título da Liga dos Campeões

Chegou a hora do duelo final. O campeonato de clubes mais importante do mundo conhecerá o seu novo campeão. Tottenham e Liverpool entram em campo neste sábado, 1º de junho, na luta pelo troféu da Liga dos Campeões.

Esta é a segunda final consecutiva do Liverpool. Na temporada passada, os Reds acabaram perdendo o título para o Real Madrid. Se conseguir vencer, o time de Salah, Firmino e Mané chegará ao sexto título europeu.

Já para o Tonttenham, a chance de ser campeão é inédita. Essa é a primeira vez que os Spurs, de Son e Lucas Moura, chegam à final europeia.

Os dois times chegam com moral à decisão, após garantirem classificações épicas. O Liverpool eliminou o Barcelona, de Lionel Messi, com uma goleada histórica, enquanto o Tottenham bateu a sensação Ajax, com direito a hat-trick do brasileiro Lucas Moura.

Tottenham e Liverpool se enfrentam neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela final da Liga dos Campeões da Europa. O clássico será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo no canal TNT, Facebook e aplicativo EI Plus.

Read More...

Futebol Internacional

Técnico do Sevilla revela que sofre de leucemia crônica

(ANSA) – Após a vitória do Sevilla neste domingo (7) por 2 a 0 diante do Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, o técnico do time rojiblanco, Joaquín Caparrós, revelou que sofre de leucemia crônica.

Apesar de confirmar a doença, o comandante de 63 anos declarou que irá continuar no cargo, alegando que a leucemia não irá afetar o seu trabalho no Sevilla.

“Tenho uma leucemia crônica que não me impede de exercer a minha profissão. Estou seguindo minha vida normal e tenho que agradecer todos os jogadores”, disse Caparrós.

Ainda segundo o jornal “Marca“, a doença foi diagnosticada semanas atrás, no entanto, o Sevilla optou por não revelar publicamente o caso, esperando pela declaração do próprio treinador.

Caparrós ainda afirmou que não tem “nenhum tipo de tratamento” e pretende “desfrutar” o trabalho na frente do Sevilla. O espanhol ainda disse que não irá voltar a falar sobre o assunto e pediu “calma” para todos.

Pelo Twitter, o Barcelona manifestou apoio ao treinador do time rival.

O Sevilla é o quinto colocado do Campeonato Espanhol, com 49 pontos, um atrás do Getafe, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o time rojiblanco irá encarar o Real Betis, no tradicional “Derby da Andaluzia”.

Read More...

Destaques, Futebol Internacional

UEFA define confrontos das quartas da Liga dos Campeões

Definidos os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado pela UEFA nesta sexta-feira (15), os oito sobreviventes do torneio de clubes mais importante do mundo já sabem o caminho até a final, que será disputada em Madrid, no dia primeiro de junho, no Estádio Metropolitano, casa do Atlético.

O Tottenham joga contra o Manchester City, em um clássico inglês que promete pegar fogo. Outro time da Terra da Rainha que chegou a esta fase é o Liverpool, que terá como adversário o Porto. Os dois duelos serão disputados no dia 9 de abril, com jogo de volta marcado para o dia 17.

Depois de despachar o milionário PSG, o Manchester United terá mais um confronto duro pela frente. A equipe de Pogba e companhia ter a difícil missão de tirar do caminho o Barcelona, do craque argentino Lionel Messi.

Mesmo cenário do Ajax, que se encheu de moral após eliminar o atual tricampeão Real Madrid. Nas quartas, a equipe holandesa terá pela frente a Juventus, de Cristiano Ronaldo. Essas duas partidas estão marcadas para os dias 10 de abril, com o jogo de volta no dia 16.

Critérios como o gol fora de casa e o VAR seguem valendo nessa fase da competição.

Read More...

Futebol Internacional

Real Madrid anuncia retorno de Zidane ao comando do time

(ANSA) – O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (11) o retorno do técnico tricampeão da Liga dos Campeões Zinédine Zidane no comando do clube merengue.

A volta do treinador francês ao time espanhol acontece nove meses após o anúncio da sua saída, em maio de 2018.

O novo contrato de Zidane será válido até o dia 30 de junho de 2022. O argentino Santiago Solari, por sua vez, teve seu vínculo como técnico da equipe principal rescindido. No entanto, o Real Madrid lhe apresentou uma oferta para continuar sendo funcionário do clube.

O anúncio de Zidane como treinador do Real Madrid colocou um ponto final aos rumores de que o francês estava próximo de um acerto com a Juventus ou o Chelsea.

Sob o comando do ex-jogador francês, o Real Madrid venceu três vezes consecutivas a Liga dos Campeões. Além disso, Zidane liderou o clube merengue nas conquistas de dois Mundiais Interclubes, uma Supercopa da Uefa, um Campeonato Espanhol e outra Supercopa da Espanha.

Zidane deixou o Real Madrid logo após a conquista do tricampeonato da Champions League, pegando todos de surpresa. Na sua saída, o francês afirmou que o time precisava de uma grande mudança para seguir ganhando títulos. Desde que saiu do clube merengue, o Real venceu apenas o Mundial de Clubes, no ano passado.

Vivendo uma grande crise, o Real Madrid conseguiu voltar a vencer ontem (10), ao golear o Valladolid por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Em apenas uma semana, o time merengue foi eliminado da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e viu o rival Barcelona se distanciar na liderança da La Liga.

Read More...