Futebol Internacional

Balotelli estaria na mira do Flamengo, diz emissora

(ANSA) – Livre no mercado de transferências, o atacante italiano Mario Balotelli pode ser o novo reforço do Flamengo.

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da emissora “Sky Sports“, o clube carioca e o atacante de 28 anos já estão conversando. Além disso, Balotelli teria ficado animado com a possibilidade de atuar no Brasil.

O último clube que o italiano defendeu foi o Olympique de Marseille, mas o tradicional time francês optou em não renovar seu contrato. Caso Balotelli chegue no Flamengo, ele seria o primeiro italiano da história do time carioca.

O atacante tem passagens por Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marseille. Pela seleção italiana, o atleta possui 14 gols em 36 partidas.

Read More...

Futebol Internacional

CR7 diz estar preocupado com o futuro de Neymar

(ANSA) – O craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, demonstrou estar preocupado com o futuro de Neymar. O português revelou que gosta de ver o brasileiro jogando e acredita que o atacante permanecerá no Paris Saint-Germain (PSG).

Mesmo que a relação entre Neymar e PSG esteja desgastada, o atleta de 27 anos já se reapresentou no clube francês. Entretanto, o jogador tem seu nome envolvido em uma possível volta ao Barcelona. O camisa 10 da seleção brasileira defendeu o time catalão entre 2013 e 2017, tendo conquistado 10 títulos em sua passagem.

“Se fala muito dele indo para o Real Madrid, Barcelona, Juventus… Mas acho que vai ficar em Paris. Se isso não acontecer, que encontre um lugar onde possa ser feliz e mostrar o seu futebol. E ele tem muito para mostrar”, disse CR7, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

O português também afirmou que torcerá para Neymar não sofrer com mais lesões e pediu para que o brasileiro “se cuide”.

“[Espero] que não tenha lesões, como tem acontecido e deve se preocupar com isso. Eu fico preocupado porque gosto de vê-lo jogar. Independentemente do clube, que se cuide e não tenha lesões. É isso que desejo para ele”, continuou o camisa 7 da Juventus.

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo também falou sobre aposentadoria, mas tranquilizou os fãs ao dizer que ainda não possui uma idade certa para pendurar suas chuteiras. No entanto, o português alertou que ele “não vai durar para sempre”.

“Não é algo que me preocupe, vai depender muito de como me sinta, da minha motivação, porque fisicamente nunca irá ser um problema. Para jogar até aos 40 anos tenho que me cuidar bem e creio, sinceramente, que esse não será o fator mais importante. É mais o lado psicológico que vai fazer a diferença. O Cristiano não vai durar para sempre, mas ainda me sinto com forças para continuar a ganhar coisas importantes”, afirmou o atleta.

O tão sonhado título da Liga dos Campeões da Juventus foi um dos assuntos da entrevista. O português disse que o clube irá “lutar para vencer”, mas ressaltou que a conquista dependerá de “muitos fatores”, como “do sorteio, dos grupos, do momento, das lesões e da sorte”.

O craque recebeu nesta segunda-feira (29) o prêmio “Marca Legends”, do jornal madrilenho, e até se encontrou com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. A cerimônia foi realizada no Teatro Reina Victoria.

Read More...

Destaques, Futebol Internacional

Real Madrid anuncia contratação de Hazard

(ANSA) – O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (7) a contratação do meio-campista Eden Hazard.

O jogador de 28 anos assinou um vínculo válido até junho de 2024. A apresentação do belga será realizada na próxima quinta-feira (13), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

No entanto, o contrato só será assinado após o meio-campista passar pelos exames médicos do clube merengue.

Revelado pelo Lille, da França, Hazard atuou sete temporadas pelos Blues e conquistou dois Campeonatos Ingleses e duas Ligas Europa.

Tentando deixar para trás a fraca temporada que realizou, Hazard é a primeira grande contratação da possível nova era do Real Madrid. No último Campeonato Espanhol, o clube da capital terminou na terceira colocação, com 68 pontos, atrás dos rivais Barcelona e Atlético.

Read More...

Futebol Internacional

Tottenham e Liverpool disputam título da Liga dos Campeões

Chegou a hora do duelo final. O campeonato de clubes mais importante do mundo conhecerá o seu novo campeão. Tottenham e Liverpool entram em campo neste sábado, 1º de junho, na luta pelo troféu da Liga dos Campeões.

Esta é a segunda final consecutiva do Liverpool. Na temporada passada, os Reds acabaram perdendo o título para o Real Madrid. Se conseguir vencer, o time de Salah, Firmino e Mané chegará ao sexto título europeu.

Já para o Tonttenham, a chance de ser campeão é inédita. Essa é a primeira vez que os Spurs, de Son e Lucas Moura, chegam à final europeia.

Os dois times chegam com moral à decisão, após garantirem classificações épicas. O Liverpool eliminou o Barcelona, de Lionel Messi, com uma goleada histórica, enquanto o Tottenham bateu a sensação Ajax, com direito a hat-trick do brasileiro Lucas Moura.

Tottenham e Liverpool se enfrentam neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, pela final da Liga dos Campeões da Europa. O clássico será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo no canal TNT, Facebook e aplicativo EI Plus.

Read More...

Futebol Internacional

Técnico do Sevilla revela que sofre de leucemia crônica

(ANSA) – Após a vitória do Sevilla neste domingo (7) por 2 a 0 diante do Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, o técnico do time rojiblanco, Joaquín Caparrós, revelou que sofre de leucemia crônica.

Apesar de confirmar a doença, o comandante de 63 anos declarou que irá continuar no cargo, alegando que a leucemia não irá afetar o seu trabalho no Sevilla.

“Tenho uma leucemia crônica que não me impede de exercer a minha profissão. Estou seguindo minha vida normal e tenho que agradecer todos os jogadores”, disse Caparrós.

Ainda segundo o jornal “Marca“, a doença foi diagnosticada semanas atrás, no entanto, o Sevilla optou por não revelar publicamente o caso, esperando pela declaração do próprio treinador.

Caparrós ainda afirmou que não tem “nenhum tipo de tratamento” e pretende “desfrutar” o trabalho na frente do Sevilla. O espanhol ainda disse que não irá voltar a falar sobre o assunto e pediu “calma” para todos.

Pelo Twitter, o Barcelona manifestou apoio ao treinador do time rival.

O Sevilla é o quinto colocado do Campeonato Espanhol, com 49 pontos, um atrás do Getafe, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o time rojiblanco irá encarar o Real Betis, no tradicional “Derby da Andaluzia”.

Read More...