Futebol, Futebol Internacional

Final da Libertadores de 2020 será no Maracanã

A final da próxima Copa Libertadores da América, em 2020, será disputada no Maracanã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) no Paraguai.

Na escolha do Rio de Janeiro para a final do ano que vem, pesaram fatores como a infraestrutura, a capacidade da rede hoteleira e a experiência com segurança para grandes eventos.

O governador Wilson Witzel destacou, em uma apresentação prévia, os eventos esportivos recentes que ocorreram na cidade e a grande capacidade do estado em receber turistas. Além do Maracanã, estavam na disputa cinco estádios brasileiros (Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena do Grêmio e Beira-Rio, em Porto Alegre); um na Argentina (Mario Kempes, em Córdoba); e um no Peru (Estádio Nacional de Lima).

“O Rio já foi sede de eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América. A cidade está pronta para receber os torcedores para a Libertadores, com infraestrutura hoteleira completa, com 40 mil vagas. Temos uma equipe especial para atender todas as demandas de segurança, com sistema de câmeras de reconhecimento facial ligado ao banco de dados da Polícia Civil, além de infraestrutura completa de mobilidade”, disse Witzel, que estava acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América nos jogos entre Flamengo e Cobreloa, do Chile, em 1981, e Fluminense e LDU, do Equador, em 2008. Flamengo sagrou-se campeão no Maracanã.

As informações foram divulgadas pelo governo do estado do Rio.

Read More...

Futebol Internacional

Barcelona envia comitiva a Paris para tentar acordo com Neymar

(ANSA) – Faltando apenas seis dias para o final da janela de transferências e ainda sonhando com o retorno de Neymar, o Barcelona enviou uma comitiva a Paris, na França, para realizar uma reunião com os representantes do Paris Saint-Germain (PSG), atual clube do atacante brasileiro.

Segundo a imprensa espanhola, o objetivo do time catalão é finalmente chegar a um acordo pelo jogador de 27 anos. Além disso, a comitiva do Barça já teria desembarcado na capital francesa.

Os dirigentes encarregados pelo Barcelona foram o CEO do time, Óscar Grau, o diretor esportivo, Javier Bordas, e o secretário-técnico, Eric Abidal. O grupo estaria acompanhado também pelo empresário André Cury.

O jornal “Sport” informa que o Barcelona pretende colocar um ponto final nas negociações. No entanto, o francês “Le Parisien” afirmou que o PSG só deixará Neymar sair por 100 milhões de euros e ainda pedirá os jogadores Ousmane Dembelé e Nélson Semedo.

O Barcelona pensa em oferecer um contrato de empréstimo até o fim da atual temporada. Após o final do vínculo, o clube espanhol pagaria 170 milhões de euros.

O atual camisa 10 do PSG ainda não entrou em campo nas três primeiras rodadas do Campeonato Francês. Sem Neymar, o time da capital soma duas vitórias (Nîmes e Toulouse) e uma derrota (Rennes).

A relação entre o astro brasileiro e o PSG está muito desgastada, tanto que o atleta vem deixando claro que seu desejo é ir embora de Paris. Neymar foi até alvo de protestos dos torcedores da equipe francesa. O atacante foi contratado pelo time parisiense por 222 milhões de euros.

Neymar defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017, tendo conquistado 10 títulos em sua passagem.

Read More...

Futebol Internacional

Bayern de Munique anuncia contratação do brasileiro Philippe Coutinho

(ANSA) – O Bayern de Munique anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) a contratação do meio-campista Philippe Coutinho, ex-Barcelona.

O jogador de 27 anos, que vestirá a camisa número 10 do clube bávaro, assinou um contrato de empréstimo válido por uma temporada.

O time alemão pagou ao Barça 8,5 milhões de euros para conseguir o empréstimo do brasileiro e terá que arcar com o salário do atleta. O contrato também possui uma opção de compra, caso o Bayern deseje a permanência de Coutinho. O valor é fixado em 120 milhões de euros.

“Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe”, disse Coutinho em entrevista ao site oficial da equipe alemã.

Coutinho será o 13º brasileiro da história que defenderá o tradicional clube bávaro.

Revelado pelo Vasco da Gama, Coutinho tem passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool e Barcelona. O brasileiro foi o jogador mais caro da história do time catalão, que comprou o meia dos Reds por 145 milhões de euros.

Read More...

Futebol Internacional

Balotelli estaria na mira do Flamengo, diz emissora

(ANSA) – Livre no mercado de transferências, o atacante italiano Mario Balotelli pode ser o novo reforço do Flamengo.

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da emissora “Sky Sports“, o clube carioca e o atacante de 28 anos já estão conversando. Além disso, Balotelli teria ficado animado com a possibilidade de atuar no Brasil.

O último clube que o italiano defendeu foi o Olympique de Marseille, mas o tradicional time francês optou em não renovar seu contrato. Caso Balotelli chegue no Flamengo, ele seria o primeiro italiano da história do time carioca.

O atacante tem passagens por Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marseille. Pela seleção italiana, o atleta possui 14 gols em 36 partidas.

Read More...

Futebol Internacional

CR7 diz estar preocupado com o futuro de Neymar

(ANSA) – O craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, demonstrou estar preocupado com o futuro de Neymar. O português revelou que gosta de ver o brasileiro jogando e acredita que o atacante permanecerá no Paris Saint-Germain (PSG).

Mesmo que a relação entre Neymar e PSG esteja desgastada, o atleta de 27 anos já se reapresentou no clube francês. Entretanto, o jogador tem seu nome envolvido em uma possível volta ao Barcelona. O camisa 10 da seleção brasileira defendeu o time catalão entre 2013 e 2017, tendo conquistado 10 títulos em sua passagem.

“Se fala muito dele indo para o Real Madrid, Barcelona, Juventus… Mas acho que vai ficar em Paris. Se isso não acontecer, que encontre um lugar onde possa ser feliz e mostrar o seu futebol. E ele tem muito para mostrar”, disse CR7, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

O português também afirmou que torcerá para Neymar não sofrer com mais lesões e pediu para que o brasileiro “se cuide”.

“[Espero] que não tenha lesões, como tem acontecido e deve se preocupar com isso. Eu fico preocupado porque gosto de vê-lo jogar. Independentemente do clube, que se cuide e não tenha lesões. É isso que desejo para ele”, continuou o camisa 7 da Juventus.

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo também falou sobre aposentadoria, mas tranquilizou os fãs ao dizer que ainda não possui uma idade certa para pendurar suas chuteiras. No entanto, o português alertou que ele “não vai durar para sempre”.

“Não é algo que me preocupe, vai depender muito de como me sinta, da minha motivação, porque fisicamente nunca irá ser um problema. Para jogar até aos 40 anos tenho que me cuidar bem e creio, sinceramente, que esse não será o fator mais importante. É mais o lado psicológico que vai fazer a diferença. O Cristiano não vai durar para sempre, mas ainda me sinto com forças para continuar a ganhar coisas importantes”, afirmou o atleta.

O tão sonhado título da Liga dos Campeões da Juventus foi um dos assuntos da entrevista. O português disse que o clube irá “lutar para vencer”, mas ressaltou que a conquista dependerá de “muitos fatores”, como “do sorteio, dos grupos, do momento, das lesões e da sorte”.

O craque recebeu nesta segunda-feira (29) o prêmio “Marca Legends”, do jornal madrilenho, e até se encontrou com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. A cerimônia foi realizada no Teatro Reina Victoria.

Read More...