Futebol Internacional

Técnico do Sevilla revela que sofre de leucemia crônica

(ANSA) – Após a vitória do Sevilla neste domingo (7) por 2 a 0 diante do Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, o técnico do time rojiblanco, Joaquín Caparrós, revelou que sofre de leucemia crônica.

Apesar de confirmar a doença, o comandante de 63 anos declarou que irá continuar no cargo, alegando que a leucemia não irá afetar o seu trabalho no Sevilla.

“Tenho uma leucemia crônica que não me impede de exercer a minha profissão. Estou seguindo minha vida normal e tenho que agradecer todos os jogadores”, disse Caparrós.

Ainda segundo o jornal “Marca“, a doença foi diagnosticada semanas atrás, no entanto, o Sevilla optou por não revelar publicamente o caso, esperando pela declaração do próprio treinador.

Caparrós ainda afirmou que não tem “nenhum tipo de tratamento” e pretende “desfrutar” o trabalho na frente do Sevilla. O espanhol ainda disse que não irá voltar a falar sobre o assunto e pediu “calma” para todos.

Pelo Twitter, o Barcelona manifestou apoio ao treinador do time rival.

O Sevilla é o quinto colocado do Campeonato Espanhol, com 49 pontos, um atrás do Getafe, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o time rojiblanco irá encarar o Real Betis, no tradicional “Derby da Andaluzia”.

Read More...

Destaques, Futebol Internacional

Capivara será o mascote da Copa América 2019

(ANSA) – A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (5) a escolha de uma capivara para ser a mascote da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.

Além de divulgar o mascote oficial da competição, a entidade que rege o futebol sul-americano abriu uma enquete para o público escolher o nome da capivara. As opções são: Capibi e Zizito.

A votação foi aberta ontem (5) e o nome vencedor será revelado na próxima sexta-feira (12).

Segundo a Conmebol, Capibi é uma homenagem à população indígena da América do Sul. O nome mistura as palavras em tupi “kapii’gwara” (capivara) e “yby” (terra).

Zizito, por sua vez, é uma homenagem ao ex-jogador brasileiro Zizinho, que é o maior artilheiro da Copa América com 17 gols, junto com o argentino Norberto Méndez. O “ito” é a forma como se usa o diminuitivo na língua espanhola.

A Conmebol escolheu a capivara como mascote pelo animal ser popularmente conhecido como muito sociável e que convive bem com outras espécies.

“As mascotes são os símbolos mais importantes dos nossos eventos esportivos porque criam um vínculo emocional com os torcedores e se tornam os verdadeiros embaixadores do evento”, afirmou Hugo Figueiredo, diretor de competições de seleções da Conmebol.

A 46ª edição da Copa América começará no dia 14 de junho, com a partida entre Brasil e Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Read More...

Destaques, Futebol Internacional

UEFA define confrontos das quartas da Liga dos Campeões

Definidos os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado pela UEFA nesta sexta-feira (15), os oito sobreviventes do torneio de clubes mais importante do mundo já sabem o caminho até a final, que será disputada em Madrid, no dia primeiro de junho, no Estádio Metropolitano, casa do Atlético.

O Tottenham joga contra o Manchester City, em um clássico inglês que promete pegar fogo. Outro time da Terra da Rainha que chegou a esta fase é o Liverpool, que terá como adversário o Porto. Os dois duelos serão disputados no dia 9 de abril, com jogo de volta marcado para o dia 17.

Depois de despachar o milionário PSG, o Manchester United terá mais um confronto duro pela frente. A equipe de Pogba e companhia ter a difícil missão de tirar do caminho o Barcelona, do craque argentino Lionel Messi.

Mesmo cenário do Ajax, que se encheu de moral após eliminar o atual tricampeão Real Madrid. Nas quartas, a equipe holandesa terá pela frente a Juventus, de Cristiano Ronaldo. Essas duas partidas estão marcadas para os dias 10 de abril, com o jogo de volta no dia 16.

Critérios como o gol fora de casa e o VAR seguem valendo nessa fase da competição.

Read More...

Futebol Internacional

Real Madrid anuncia retorno de Zidane ao comando do time

(ANSA) – O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (11) o retorno do técnico tricampeão da Liga dos Campeões Zinédine Zidane no comando do clube merengue.

A volta do treinador francês ao time espanhol acontece nove meses após o anúncio da sua saída, em maio de 2018.

O novo contrato de Zidane será válido até o dia 30 de junho de 2022. O argentino Santiago Solari, por sua vez, teve seu vínculo como técnico da equipe principal rescindido. No entanto, o Real Madrid lhe apresentou uma oferta para continuar sendo funcionário do clube.

O anúncio de Zidane como treinador do Real Madrid colocou um ponto final aos rumores de que o francês estava próximo de um acerto com a Juventus ou o Chelsea.

Sob o comando do ex-jogador francês, o Real Madrid venceu três vezes consecutivas a Liga dos Campeões. Além disso, Zidane liderou o clube merengue nas conquistas de dois Mundiais Interclubes, uma Supercopa da Uefa, um Campeonato Espanhol e outra Supercopa da Espanha.

Zidane deixou o Real Madrid logo após a conquista do tricampeonato da Champions League, pegando todos de surpresa. Na sua saída, o francês afirmou que o time precisava de uma grande mudança para seguir ganhando títulos. Desde que saiu do clube merengue, o Real venceu apenas o Mundial de Clubes, no ano passado.

Vivendo uma grande crise, o Real Madrid conseguiu voltar a vencer ontem (10), ao golear o Valladolid por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Em apenas uma semana, o time merengue foi eliminado da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e viu o rival Barcelona se distanciar na liderança da La Liga.

Read More...

Futebol Internacional

Derrota humilhante para o Ajax agrava crise no Real Madrid

(ANSA) – A eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira (5), contra o Ajax, agravou a crise do Real Madrid. A imprensa espanhola cogitou nesta quinta (6) uma troca no comando, além de uma grande reformulação dentro do clube merengue.

De acordo com o jornal “Marca“, o resultado foi “humilhante” e colocou um ponto final em um “ciclo”. Além disso, a publicação cravou que alguns medalhões do Real Madrid deverão deixar o clube no fim desta temporada.

O diário “As“, por sua vez, informou que Gareth Bale, Isco, Marcelo e Toni Kroos podem estar com os dias contados no Santiago Bernabéu. O jornal também deu destaque para os torcedores merengues, que pediram a saída do presidente Florentino Pérez.

“Temos um elenco jovem e com margem de melhora, mas está claro que a temporada acabou. Seguiremos trabalhando na Liga porque é o que nos cabe, temos que ser profissionais. Não nos escondermos e sabermos que tivemos uma temporada de m…”, desabafou o lateral-direito Daniel Carvajal.

Os dois jornais também cravaram que o técnico Santiago Solari deixará em breve o Real Madrid. O argentino, que era auxiliar no clube e assumiu o comando após a demissão de Julen Lopetegui, poderá ser substituído por Jürgen Klopp, Mauricio Pochettino, Massimiliano Allegri ou Zinédine Zidane.

No entanto, o nome mais comentado pela mídia espanhola é o do português José Mourinho, que dirigiu o time espanhol entre 2010 e 2013. Atualmente sem clube, o técnico declarou recentemente que seria uma honra voltar ao Real Madrid.

Além de um novo treinador, alguns jogadores já estão sendo especulados no time merengue. Em fim de contrato com o Chelsea, Eden Hazard está sempre ligado ao Real Madrid. Para a linha de frente, os nomes ventilados são dos atacantes Harry Kane, do Tottenham, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG).

Em meio ao todo caos que o Real Madrid está vivendo, o tradicional clube espanhol completou hoje (6) 117 anos de história. Nas suas redes sociais, o time merengue celebrou a data com um vídeo.

O Real Madrid voltará a campo no próximo domingo (10), para enfrentar o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. O clube está na terceira colocação da tabela, com 48 pontos, 12 atrás do líder Barcelona.

Read More...