Futebol Internacional

Trabalhadores da FCA protestam contra ida de CR7 a Juventus

(ANSA) – A transferência de Cristiano Ronaldo à Juventus, anunciada ontem por 112 milhões de euros, gerou protestos e pode até provocar uma greve de trabalhadores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na Itália.

Membros do Sindicato Intercategorias Cobas (SI Cobas) e outros ex-operários da companhia de automóveis protestaram hoje (11) em frente à fábrica da FCA em Pomigliano d’Arco, na Campânia, pelo alto valor da transferência.

A ligação entre a Juventus e a FCA é forte, pois, além do patrocínio para estampar a marca da Jeep no uniforme “bianconero”, o clube de Turim e a companhia de automóveis italiana possuem o mesmo acionista majoritário, a família Agnelli.

No protesto de hoje diante da fábrica, um ex-funcionário, que foi demitido por encenar o “suicídio” do CEO da FCA, Sergio Marchionne, através de um manequim, usou uma camiseta com a foto do mesmo boneco “enforcado” em 2014, mas com a cabeça de Ronaldo e a inscrição “400 milhões retirados dos bolsos dos trabalhadores? Não, obrigado”.

Outros cartazes foram espalhados pelas paredes da fábrica. Em um deles, está escrito que os trabalhadores que “pagam o salário” do astro português.

De acordo com a emissora italiana “Mediaset”, alguns funcionários da FCA estão incomodados pela quantia paga pela transferência do jogador à Juventus, além do salário que o clube estaria disposto a pagar ao português, que deverá ser de 30 milhões de euros anuais.

Um dos operários da empresa reclamou da contratação e afirmou que os trabalhadores da FCA não “ganham um aumento há 10 anos”. Além disso, revelou que, se dividisse o salário de CR7 com todos os funcionários, seria possível um aumento de 200 euros por mês.

Em outra fábrica da FCA na Itália, em Melfi, na região da Basilicata, a União Sindical de Base (USB) proclamou uma greve das 22h de domingo às 6h da próxima terça-feira.

“É inaceitável que uma empresa que continua pedindo enormes sacrifícios econômicos aos seus trabalhadores decida gastar centenas de milhões de euros para a compra de um jogador”, criticou a USB, em um comunicado.

Read More...

Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo é anunciado como novo reforço da Juventus

O Real Madrid anunciou em comunicado oficial que Cristiano Ronaldo finalmente deixou o clube Merengue e vai atuar a partir de agora pela Juventus na Liga Italiana. Além disso, também foi confirmando que a transação girou na casa dos 100 milhões de euros e que durará quatro temporadas, nas quais o jogador receberá 120 milhões.

O clube espanhol esclareceu que o término do contrato foi devido “à vontade e solicitação expressas pelo jogador”. No entanto, o Madrid fez questão de mostrar gratidão ao atleta que “provou ser o melhor no mundo e marcou um dos períodos mais brilhantes da história do clube dentro do futebol mundial”.

Carta de Ronaldo

Como forma de despedida, e quase ao mesmo tempo em que o clube merengue lançou o seu anúncio formal, uma carta escrita pelos português foi tornada pública. “Esses anos no Real Madrid e nesta cidade de Madri foram possivelmente os mais felizes da minha vida”, disse Ronaldo.

Quanto às razões de sua saída, o artilheiro dos merengues explicou: “Acho que chegou a hora de abrir uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que me transferisse”. Ele também pediu aos fãs que aceitassem: “Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos apoiadores, que me entendam”.

Entre os melhores momentos que o jogador viveu na equipe, ele ressaltou que, juntamente com seus companheiros de equipe e os torcedores, foi quando ganhou quatro Champions League em cinco anos, sendo três delas de forma consecutiva. “Além disso, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho cinco bolas de ouro durante todo o meu tempo neste clube imenso e extraordinário”, disse ele.

Reconhecimento nas redes sociais

Logo que a notícia se tornou oficial, as reações no Twitter foram rápidas e principalmente com sinais de reconhecimento pelo desempenho do jogador na liga espanhola. Sob a hashtag “#GraciasRonaldo” e “#GraciasCristiano“, muitos usuários relembraram a carreira de sucesso do jogador em Madri.

Read More...

Futebol Internacional

Harry Kane, do Tottenham, é o jogador mais caro do mundo

O atacante do Tottenham e da seleção inglesa Harry Kane é o jogador mais valioso do mundo, segundo um estudo revelado nesta segunda-feira (4) pelo o Observatório Internacional de Estudos do Esporte (Cies). A entidade usa um algoritmo para calcular o potencial monetário dos atletas em uma próxima janela de transferências.

De acordo com a lista, Kane está custando atualmente 201,2 milhões de euros, o dobro do astro português Cristiano Ronaldo, que está em 24º, com 103,4 milhões de euros.

O jogador inglês de 24 anos é seguido no ranking por Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), com 195,7 milhões de euros, e por Kylian Mbappé, também do PSG, que está valendo 186,5 milhões de euros. O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, aparece em quarto lugar, com 184,2 milhões de euros.

Considerado um dos atacantes mais efetivos do mundo, Kane foi revelado pelo próprio Tottenham, mas tem passagens por Leyton Orient, Millwall, Norwich City e Leicester City. O jogador de 24 anos será o capitão da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Confira o top 10 dos jogadores mais valiosos do mundo

1 – Harry Kane, Tottenham (ING) – 201,2 milhões de euros

2 – Neymar, PSG (FRA) – 195,7 milhões de euros

3 – Kylian Mbappé, PSG (FRA) – 186,5 milhões de euros

4 – Lionel Messi, Barcelona (ESP) – 184,2 milhões de euros

5 – Mohammed Salah, Liverpool (ING) – 171,3 milhões de euros

6 – Dele Alli, Tottenham (ING) – 171 milhões de euros

7 – Kevin de Bruyne, Manchester City (ING) – 167,2 milhões de euros

8 – Antoine Griezmann, Atlético de Madrid (ESP) – 164,5 milhões de euros

9 – Paulo Dybala, Juventus (ITA) – 164,2 milhões de euros

10 – Romelu Lukaku, Manchester United (ING) – 163,4 milhões de euros.

Com informações da Agência ANSA*

Read More...

Futebol Internacional

Salah não foi o único: a cotovelada de Sergio Ramos em Karius que poucos viram

Sergio Ramos se tornou o inimigo número um dos torcedores do Liverpool, que consideram que o jogo sujo do capitão do Real Madrid impediu o clube inglês de vencer a final da Liga dos Campeões.

Uma das peças mais controversas do jogo foi a disputa que Ramos e Mohamed Salah mantiveram durante os 30 primeiros minutos de partida, e que após uma entrada maldosa do jogador merengue, o egípcio acabou tendo que deixar o gramado por causa de uma lesão grave no ombro.

Mas alguns fãs e muitos especialistas acreditam que um outro ponto foi preponderante no jogo: a cotovelada que o espanhol deu no goleiro do Liverpool, o alemão Loris Karius, que viveu uma das suas piores noites no esporte.

A jogada ocorreu no minuto 49, quando a partida ainda estava em 0 a 0, e o zagueiro do clube merengue parou diante do goleiro adversário e o acertou. Como resultado, o goleiro alemão caiu no chão e começou a gesticular para sinalizar que havia levado uma cotovelada. No entanto, nem o árbitro e nem o bandeirinha consideraram que houve falta.

A mídia alemã especulou sobre a possibilidade de que o golpe de Ramos tenha afetado tanto o goleiro do Liverpool que ele perdeu a concentração e começou a cometer um erro após o outro.

Read More...

Futebol Internacional

Messi acaba de se tornar o jogador de futebol mais bem pago do mundo

A revista France Football informou que tendo arrecadado 126 milhões de euros (154 milhões de dólares) até agora na temporada 2017/2018, Lionel Messi se tornou o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Essa soma é composta de seu salário, bônus e receita acumulada de publicidade.

O camisa 10 da Argentina e do Barcelona, ​​supera Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que no mesmo período chegou a 97 milhões de euros (118 milhões de dólares). No ano anterior os cargos foram invertidos, enquanto o português havia ganho 87,5 milhões de euros, Messi obteve 76,5 milhões.

Deve-se notar que, de acordo com um cálculo do Daily Sabah, Messi ganha aproximadamente 30 mil euros por minuto de jogo. Isto, se considerarmos que ele jogou os 90 minutos de todos os jogos disputados pelo Barcelona entre a Liga Espanhola, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões.

Aqueles que ganham muito, mas nem tanto

Segundo o ranking da revista francesa, a lista dos jogadores mais bem pagos segue com o brasileiro Neymar (81,5 milhões de euros), o galês Gareth Bale (44 milhões) e o espanhol Gérard Piqué (29 milhões).

Também são mencionados os técnicos que mais arrecadam, considerando as mesmas variáveis ​​salariais, prêmios e publicidade. Lá, o primeiro lugar é para o português José Mourinho, com 26 milhões de euros, seguido do italiano Marcello Lippi (23 milhões), o argentino Diego Pablo Simeone (22 milhões), o francês Zinédine Zidane (21 milhões) e o espanhol Pep Guardiola (20 milhões).

Read More...