Destaques, Futebol Internacional

Neymar ficará 10 semanas afastado do PSG

(ANSA) – O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou nesta quarta-feira (30) que o brasileiro Neymar ficará de fora dos gramados pelas próximas 10 semanas, após o atacante ter sofrido uma lesão na mesma região que fraturou antes da Copa do Mundo de 2018.

Depois de ter analisado os resultados dos exames, o clube francês optou por um tratamento mais conservador para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito do astro brasileiro, com o objetivo de não ter necessidade de outro procedimento cirúrgico.

Neymar só deverá estar apto para jogar daqui a dois meses e meio, podendo retornar aos gramados somente no meio de abril.

Com isso, o craque brasileiro perderá as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Caso o PSG avance de fase, o camisa 10 também é dúvida para as quartas de final, que será no começo de abril.

O brasileiro também desfalcará o PSG em 11 rodadas no Campeonato Francês, além disso, ficará de fora das oitavas de final da Copa da França, contra o Villefranche-Beaujolais, da terceira divisão. Em caso de classificação, Neymar também perderá as quartas de final do torneio.

Pela seleção brasileira, Neymar não jogará os amistosos de março. Um deles já está confirmado, contra a República Tcheca, no dia 26. A boa notícia para o técnico Tite, é que o camisa 10 provavelmente estará disponível para a Copa América, que começará no dia 14 de junho.

Read More...

Futebol Internacional

CR7 decide e Juventus conquista a Supercopa da Itália

Velha Senhora vence pela 8ª vez em sua história o torneio

(ANSA) – Com um gol de Cristiano Ronaldo, a Juventus derrotou nesta quarta-feira (16) o Milan por 1 a 0 e conquistou pela oitava vez em sua história a Supercopa da Itália.

Em partida realizada no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita, Milan e Juventus fizeram uma partida equilibrada. Apesar da Velha Senhora ter criado mais oportunidades de gols, a equipe rossonera chegou a mandar uma bola no travessão do goleiro Wojciech Szczesny.

O gol do título bianconero saiu aos 15 minutos do segundo tempo. O meio-campista Miralem Pjanic recebeu na intermediária e cruzou na medida para Cristiano Ronaldo, que em posição legal mandou de cabeça para o fundo da rede.

O título da Supercopa da Itália é o primeiro de CR7 com a camisa da Juventus, além de ser a 27ª conquista da carreira do astro português.

A atual heptacampeã do Campeonato Italiano e tetra da Copa da Itália, agora soma oito Supercopas: 1995, 1997, 2002, 2003, 2012, 2013, 2015 e 2018.

Milan

Também em busca pelo seu primeiro título no Milan, o brasileiro Lucas Paquetá começou entre os titulares na equipe rossonera, mas teve atuação discreta.

Já o atacante Gonzalo Higuaín começou o confronto no banco de reservas e entrou na partida no lugar de Paquetá, aos 25 minutos da etapa final. O argentino poderá se transferir em breve para o Chelsea, da Inglaterra.

Polêmica

Após toda a polêmica envolvendo a Arábia Saudita como sede da final da Supercopa da Itália, o público feminino no estádio King Abdullah Sports City acompanhou o confronto nos anéis superiores, que são os setores reservados e destinados às famílias.

Os homens, por sua vez, puderam ver a partida nos setores mais próximos ao gramado. As mulheres foram autorizadas a acompanharem partidas de futebol no país saudita em janeiro de 2018.

A Arábia Saudita realizou um acordo com a Lega Serie A para sediar três das próximas cinco edições da Supercopa da Itália.

Read More...

Futebol Internacional

Final da Libertadores entre River e Boca deve ser no Santiago Bernabéu

(ANSA) – A disputa da final da Copa da Libertadores da América deste ano entre River Plate e Boca Juniors deve ser realizada no dia 9 de dezembro, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu, informou nesta quinta-feira (29) o jornal argentino La Nación.

De acordo com a publicação, citando fontes da Conmebol, a partida acontecerá no domingo (9), às 20h30 (horário local), na capital da Espanha, que venceu o leilão, com duração de três dias, contra Doha, no Qatar, Miami, nos Estados Unidos, e Medellín, na Colômbia.

O jornal argentino ainda afirma que representantes da delegação do governo espanhol, da Polícia Nacional e do Real Madrid se reuniram durante esta tarde para falar sobre o esquema de segurança do confronto.

A negociação teria avançado na quarta-feira (28) e foi concretizada hoje. Doha, Miami e Medellín foram descartados por diferentes questões. A capital do Qatar era uma das favoritas, principalmente pelas questões econômicas. No entanto, a distância com a América do Sul e as dificuldades logísticas fizeram a proposta não ser aceita.

Já Miami não foi aprovada pela federação norte-americana, US Soccer, enquanto Medellín, por sua vez, chegou mais perto de sediar a partida, mas não venceu. Entretanto, a escolha por Madri contou com a ajuda da enorme colônia argentina que vive na capital da Espanha, além de ter o aeroporto com o maior número de conexões com países latino-americanos.

Após a polêmica, o Boca Juniors anunciou hoje que aceitará disputar o jogo, mesmo depois de ter apresentado um recurso ao Tribunal de Disciplina da Conmebol pedindo para ser considerado campeão da competição. Na última terça-feira (27), o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse que não havia condições da final ser disputada na Argentina depois dos “fatos de violência ocorridos em Buenos Aires” no último sábado (24).

Read More...

Futebol Internacional

Neymar se torna brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões

(ANSA) – Com o gol anotado na partida desta quarta-feira (28) contra o Liverpool, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, superou seu compatriota Kaká e se tornou o brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões.

O jogador de 26 anos chegou aos 31 tentos marcados na competição, contra 30 do ex-meio-campista do Milan e do Real Madrid.

Neymar balançou as redes do torneio 21 vezes pelo Barcelona e 10 pelo PSG. Na temporada 2014/15, o brasileiro conquistou a Champions pelo clube espanhol, além de ter sido o artilheiro do torneio ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Vale ressaltar que só foram contabilizados os gols marcados na fase de grupos. O ex-meia-atacante Rivaldo também tem 31 gols no torneio, mas quatro deles foram anotados na fase preliminar.

O gol histórico de Neymar foi muito importante para o PSG, que venceu o Liverpool por 2 a 1 e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Champions.

O clube francês está em segundo lugar no grupo C, com oito pontos, dois a mais que os Reds, e depende apenas de si na última rodada, contra o Estrela Vermelha, na Sérvia, para avançar.

Confira a lista de artilheiros brasileiros na Champions:

Neymar – 31 gols

Kaká – 30

Rivaldo – 27

Jardel – 25

Élber – 25

Luiz Adriano – 21

Ronaldinho Gaúcho – 18

Juninho Pernambucano – 18

Willian – 17

10º Hulk – 17

Read More...

Futebol Internacional

Ídolo do Barcelona, Iniesta revela ter tido depressão em melhor momento da carreira

(ANSA) – Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o meio-campista Andrés Iniesta revelou nesta segunda-feira (26) que teve depressão em um dos principais momentos de sua carreira.

Segundo o atleta de 34 anos, tudo começou no fim da temporada 2008/09, quando ele conquistou pelo Barcelona a famosa tríplice coroa: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.

“As pessoas movem-se pelo sonho, e em uma situação como aquela você não tem nada, não sente as coisas. O que eu mais queria era que chegasse a noite para tomar um comprimido e poder descansar”, revelou Iniesta, em entrevista à rádio “La Sexta“.

“Quando se sofre de depressão, você não é mais você. Quando se está tão vulnerável, é difícil controlar momentos da vida”, acrescentou o craque espanhol.

O jogador ainda revelou que passou por um tratamento com uma psicóloga e que o drama coincidiu com a morte de um grande amigo, Daniel Jarque.

Em agosto de 2009, o zagueiro sofreu uma parada cardíaca em um quarto de hotel em Florença, na Itália, durante a pré-temporada de sua equipe, o Espanyol.

Atualmente, Iniesta defende o Vissel Kobe, do Japão, e marcou dois gols em 13 partidas. O ex-jogador do Barça atua ao lado do alemão Lukas Podolski, e sua equipe está na 11ª posição no Campeonato Japonês.

Sobre sua ida ao futebol asiático, Iniesta revelou que gostaria de atuar a carreira inteira pelo Barcelona, mas que não sentia que conseguiria dar 100% na equipe catalã.

Read More...