Copa do Mundo, Destaques

Copa do Mundo de 2022 acontecerá entre novembro e dezembro no Catar

A Copa do Mundo de Futebol que acontece no Catar em 2022 será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro, revelou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em coletiva de imprensa. As datas foram escolhidas para evitar as altas temperaturas registradas no verão do Oriente Médio.

“As ligas serão informadas e terão que adaptar seus calendários de acordo com a Copa. No final, é a decisão certa, porque você não pode jogar em junho e julho com temperaturas desumanas”, disse ele.

Numa coletiva de imprensa, Infantino discutiu a possibilidade de mudanças para aliviar as tensões entre o Catar e seus vizinhos, principalmente a Arábia Saudita que se uniu a outros países do Oriente Médio para iniciar um boicote desde junho do ano passado.

Nos últimos meses, Infantino apoiou o pedido para adicionar mais 16 seleções [totalizando 48] para disputar  o mundial de 2022. É provável que países vizinhos planejem compartilhar sede com o Catar porque ele possui apenas oito estádios sendo construídos.

De acordo com Infantino, o Catar pode insistir que seja mantido um formato de 32 seleções, apesar de “todas as opções estarem na mesa”.

“Talvez possamos convocar aqueles que têm dificuldade de se comunicar uns com os outros, para que possam iniciar um diálogo”, disse a principal autoridade da Fifa. “A porta está entreaberta e veremos como avançamos.”

Read More...

Copa do Mundo

Suécia x Inglaterra: onde assistir ao vivo, escalações e detalhes

Na manhã deste sábado, dia 07/07/2018, às 11h (horário de Brasília), Suécia e Inglaterra se enfrentam por uma vaga nas semi-finais. O vencedor desta partida irá jogar contra o ganhador de Rússia Croácia, que jogam a tarde.

A seleção inglesa vem de uma batalha contra a Colômbia, onde conseguiram triunfar apenas nos pênaltis. Já a Suécia venceu a Suíça por 1 a 0, em um jogo apático.

A preocupação dos ingleses é o desgaste após ter os limites testados contra os colombianos. Para o treinador da Suécia, sua equipe não é a favorita, mas isso não é um ponto negativo. Ele relembrou feitos do passado, quando o time eliminou Holanda na fase de grupos das Eliminatórias, a Itália na repescagem e deixou a Alemanha de fora das oitavas de final.

Mudanças

Na Suécia, a mudança é o lateral-direito Mikael Lustig, que está fora para cumprir a suspensão após levar o segundo cartão amarelo. Em seu lugar o técnico colocará Emil Krafth. Por outro lado, o meia Sebastian Larsson retorna de suspensão.

A Inglaterra não tem problemas na escalação e irá manter o time que eliminou a Colômbia.

Caso a partida termine empatada após o tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado para as semifinais será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Histórico em Copas: Suécia e Inglaterra se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo e contaram com dois empates. Um empate por 1 a 1, na fase de grupos de 2002, e por 2 a 2, também na primeira fase, em 2006.

Onde assistir ao vivo Suécia x Inglaterra

A transmissão ao vivo da partida entre Suécia e Inglaterra será feita pela Rede Globo na TV aberta. Na TV fechada, a transmissão ficará por conta dos canais SporTV e Fox Sports.

Também é possível assistir o jogo ao vivo pela internet, via streaming, através do site do Globo Esporte, Globo Play, Fox App e Globosat Play.

FICHA TÉCNICA
SUÉCIA X INGLATERRA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Data: 7 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: San Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

SUÉCIA: Robin Olsen; Emil Krafth, Victor Lindelöf, Andreas Granqvist e Ludwig Augustinsson; Viktor Claesson, Sebastian Larsson, Gustav Svensson (Albin Ekdal) e Emil Forsberg; Ola Toivonen e Marcus Berg
Técnico: Janne Andersson

INGLATERRA: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier, Jesse Lingard, Jordan Henderson e Ashley Young; Dele Alli, Raheem Sterling e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Read More...

Copa do Mundo, Destaques

Brasil vence México por 2 a 0 e segue para quartas de final

A seleção brasileira encontrou um adversário difícil e ousado, mas venceu o México por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O Brasil espera o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam ainda hoje, em Rostov.

Foi a partida mais dura da seleção brasileira até agora. O México não esperou o Brasil; começou o jogo pressionando, marcando o Brasil na frente e dificultando a saída de bola. O sistema defensivo brasileiro, no entanto, fez uma partida segura e, apesar dos 30 minutos iniciais de pressão, a bola quase não chegou ao goleiro Alisson.

A partida marcou ainda o despertar de Willian. O meio campista fazia uma Copa apagada até o final do primeiro tempo de hoje. Na segunda etapa, finalmente fez o que se esperava dele. Com jogadas em velocidade pela direita e cortando para o meio, Willian abriu a defesa mexicana e participou do primeiro gol, dando a assistência para Neymar abrir o placar.

O jogo

O começo do jogo mostrou um México mais ofensivo, mais presente na área brasileira. O time mexicano marcava a saída de bola do Brasil na origem, dificultando o trabalho dos armadores das jogadas da seleção brasileira. O time do técnico Juan Carlos Osorio começou a partida mais ofensivo e perigoso; e o Brasil perdia a bola com facilidade. O México cercava a área brasileira mas o goleiro Alisson trabalhou pouco. Os chutes e jogadas próximas ao gol eram neutralizados pela defesa brasileira.

Aos 24 minutos, o Brasil finalmente entrou na área com perigo. Neymar entrou na área pelo lado esquerdo e tentou cruzar para o meio, mas Ochoa afastou parcialmente. O Brasil tentou outra finalização em sequência, com Philippe Coutinho, mas a bola subiu demais.

Após esse ataque, o Brasil voltou à área mexicana com Coutinho e Gabriel Jesus. Os dois tabelaram, Gabriel Jesus bateu para o gol, mas Ochoa espalmou. A partir dos 30 minutos, a seleção brasileira ficou mais solta no jogo, mas o México estava bem armado na defesa e continuava controlando a partida.

Segundo tempo começa com gol

O Brasil começou o segundo tempo mais perigoso. Aos dois minutos, Coutinho tabelou com Neymar e bateu forte para o gol; Ochoa defendeu. Aos cinco, o Brasil chega ao gol, com Neymar. Ele começou a jogada na entrada da área, deu um toque de calcanhar para Willian, que entrou pela esquerda e cruzou rasteiro. Neymar se jogou e empurrou a bola para o fundo do gol.

O Brasil quase ampliou aos 13 minutos, com Paulinho. O volante recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas Ochoa espalmou. Depois do gol, o Brasil melhorou no jogo, se soltando mais com Neymar e, principalmente, com Willian. O camisa 19 do Brasil começava a se soltar no jogo.

Mesmo melhor do que no primeiro tempo e na frente do placar, o jogo era difícil para o Brasil. Por várias vezes a defesa não conseguia sair jogando e precisava afastar com chutões. O México avançava e o Brasil, recuado, esperava a oportunidade para os contra-ataques. E aos 42 minutos, o Brasil teve a oportunidade que queria. Em contra-ataque rápido, Neymar invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Firmino, que havia acabado de entrar. O atacante só precisou escorar para o fundo das redes e fazer a torcida respirar aliviada.

O México volta para casa como sempre: nas oitavas de final. É a sétima vez seguida que o time mexicano é eliminado nesta fase. Em 2018, chocou o mundo ao vencer a Alemanha na partida de estreia.

Agência Brasil*

Read More...

Copa do Mundo

Brasil x México ao vivo: onde assistir e detalhes do jogo

A partir das 11h (horário de Brasília) desta segunda-feira (2), Brasil e México se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

No Brasil, Tite vai manter a base que jogou as últimas três partidas com Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Dos três jogos disputados pela seleção brasileira na fase de grupos, o Brasil ganhou dois deles – contra as seleções da Costa Rica e Sérvia – e empatou a partida contra a Suíça. Já o México venceu a Alemanha e a Coreia do Sul, mas perdeu da Suécia.

Nas oitavas de final só a vitória garante a vaga para a próxima fase do torneio. Quem ganhar passa para as quartas de final e enfrenta o campeão da disputa entre Japão e Bélgica – outro jogo programado para esta segunda-feira, às 15 horas, na Arena Rostov, em Rostov.

Quatro times já estão classificados para as quartas de finais. São eles: França, Uruguai, Rússia e Croácia. As quartas de final começam na próxima sexta-feira (06). Se ganhar do México hoje, o Brasil entra em campo na sexta às 15 horas.

Escalações

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

México: Ochoa; Álvarez, Salcedo, Rafa Márquez e Gallardo; Guardado, Herrera, Layún, Vela e Lozano; Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA). Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)

Assistir ao vivo

A Globo irá exibir as duas partidas na TV aberta. Já  nos canais pagos, Sportv e Fox Sports serão as opções. Para quem não tem um televisor por perto e quer assistir pela internet, o Globoplay irá transmitir de forma gratuita as duas partidas.

Read More...

Copa do Mundo, Destaques

Brasil sofre, mas vence Costa Rica por 2 a 0

(ANSA) – Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e outro aos 51, o Brasil derrotou a Costa Rica por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do grupo E da Copa do Mundo de 2018.

A vitória, no entanto, não esconde a má atuação do time de Tite, que sofreu contra uma defesa bem postada e um Keylor Navas em tarde inspirada.

Em determinado momento, o Brasil estava em campo com Philippe Coutinho, Neymar, Douglas Costa, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, mas o placar só foi aberto aos 46 do segundo tempo: Marcelo levantou na área, Firmino ajeitou de cabeça para Jesus, porém a bola sobrou para Coutinho, que empurrou para a rede.

Depois, já aos 51, Douglas Costa encontrou Neymar sozinho dentro da área, e o atacante do PSG ampliou. O craque, que fazia uma partida ruim e tentara cavar um pênalti no segundo tempo, desabou e caiu no choro após o apito final.

A vitória coloca o Brasil na liderança provisória do grupo E da Copa, com quatro pontos, mas a Sérvia, com três, e Suíça, com um, ainda jogam nesta sexta-feira (22).

Para Tite, um motivo de preocupação passa a ser os cartões amarelos: tanto Neymar quanto Coutinho estão pendurados e correm risco de desfalcar o Brasil em um eventual duelo de oitavas de final, que pode ser inclusive contra a Alemanha.

O próximo jogo da seleção será no dia 27 de junho, contra a Sérvia, às 15h.

Gols Brasil x Costa Rica

Read More...