Copa América 2019, Destaques

Jogo da Copa América arrecada maior renda da história do futebol brasileiro

(ANSA) – Com mais de R$ 22 milhões arrecadados, a renda da partida desta sexta-feira (14) entre Brasil e Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela Copa América, foi a maior renda já divulgada da história do futebol do país.

O duelo de abertura do torneio contou com 46.342 pagantes e o valor divulgado superou a partida entre Brasil e Chile (R$ 15,1 milhões), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do de 2018, na Rússia. Todo o valor arrecadado na partida será do Comitê Organizador Local da Copa América.

Apesar do recorde quebrado e o hino cantado à capela, a torcida não empolgou durante os 90 minutos e até vaiou os atletas brasileiros no intervalo. No final, o Brasil goleou a Bolívia, por 3 a 0, e estreou vencendo na 46ª edição da Copa América.

Sobre as vaias que a seleção brasileira sofreu, o técnico Tite afirmou, na coletiva de imprensa, que os jogadores, principalmente os mais jovens, “sentiram” o protesto dos torcedores.

“O jovem sente, o técnico sente. No intervalo, eu até cobrei. Eu pedi um nível de concentração alto, porque tem que passar por isso, tem que vencer essa adversidade”.

Já o atacante Philippe Coutinho, autor de dois dos três gols da vitória brasileira, disse em entrevista ao “SporTV” que as vaias “fazem parte”.

“A torcida quer que a gente ganhe, que jogue bem e por isso é uma cobrança deles. A gente quer sempre o apoio, mas aqui no campo a gente se blinda. O importante é só o jogo”, disse o atleta.

A seleção brasileira voltará a campo nesta terça-feira (18), diante da Venezuela, em Salvador.

Read More...

Copa América 2019, Destaques

Brasil vence Bolívia na abertura da Copa América

(ANSA) – Com dois gols de Philippe Coutinho, o Brasil venceu nesta sexta-feira (14) a Bolívia por 3 a 0, no estádio do Morumbi, em São Paulo, no jogo de abertura da edição de 2019 da Copa América.

Mesmo que tenha controlado os primeiros 45 minutos, o Brasil teve uma fraca exibição e não criou grandes oportunidades de gol. A Bolívia, por sua vez, ficou contida na defesa e pouco ameaçou o goleiro Alisson.

Quando o árbitro argentino Néstor Pitana apitou o final da primeira etapa, os jogadores da seleção foram para o vestiário ouvindo vaias da torcida.

Já na segunda etapa, logo no primeiro lance de perigo, Pitana verificou no árbitro assistente de vídeo (VAR) um toque de mão do jogador boliviano dentro da área e marcou pênalti. Coutinho bateu firme no canto e abriu o placar.

O Brasil continuou com o bom momento e ampliou aos sete minutos. Roberto Firmino recebeu na direita e cruzou na medida para Coutinho colocar a cabeça na bola e novamente balançar a rede da Bolívia.

No 39º minuto, a seleção brasileira conseguiu anotar o terceiro gol. Everton limpou a jogada e acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo do goleiro Carlos Lampe.

A única grande oportunidade da Bolívia no jogo saiu logo após o terceiro tento brasileiro. Vaca arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Alisson caiu bem para fazer a defesa.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (18), diante da Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, só que no estádio do Maracanã, a Bolívia encara o Peru.

Melhores momentos: Brasil 3 x 0 Bolívia

Read More...

Copa América 2019, Destaques

Brasil e Bolívia fazem nesta sexta-feira (14) jogo inaugural da Copa América

A seleção brasileira, anfitriã da edição da Copa América 2019, abre nesta sexta-fira (14) o torneio enfrentando a seleção da Bolívia, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Brasil já conquistou oito vezes o torneio, quatro delas quando sediou a competição. A última vez que ganhou a competição foi em 2007. A Bolívia ganhou o torneio em uma ocasião, em 1963, quando disputou a competição como país organizador.

Mais de 67 mil ingressos já foram vendidos para a partida de abertura do torneio. O árbitro do jogo será o argentino Nestor Pistana. Ele será auxiliado por Hernán Maldana e Juan P. Belatti, também argentinos. O quarto árbitro será o equatoriano Roddy Zambrano.

“O Brasil vai ser um adversário difícil, com o apoio do seu povo, e é candidato a ganhar a Copa, mas nos preparamos bem, corrigimos erros, jogamos amistosos e estamos confiantes de que chegaremos da melhor maneira”, disse o goleiro Carlos Lampe, da Bolívia.

O jogador Casemiro, da seleção brasileira, considera que será uma partida complicada contra a Bolívia. “A seleção de Bolívia está muito bem preparada, principalmente na parte defensiva”.

Copa América

A Copa América 2019 será disputada pelos dez países integrantes da Conmebol e por dois países convidados, Japão e Catar. Os jogos serão realizados em cinco cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Na primeira fase, os 12 países foram divididos em três grupos.

O Brasil está no Grupo A e pegará as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B é formado pelas equipes da Argentina, da Colômbia, do Paraguai e do Catar. Fazem parte do Grupo C o Uruguai, o Equador, o Chile e o Japão.

Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. A partir dessa fase, os jogos serão eliminatórios. O atual campeão da competição é o Chile.

Read More...

Destaques, Futebol Potiguar

CBF adia jogo do América-RN pela segunda fase da Série D

Nesta segunda-feira (10), o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, entrou em contato por meio de ligação telefônica com Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber definições sobre o julgamento envolvendo o Bahia de Feira, adversário do América na segunda fase do Brasileirão Série D.

O Bahia de Feira será julgado na próxima sexta-feira (14), pela Câmara de Justiça da CBF e poderá perder 3 pontos por causa de escalação irregular, o que mudaria a classificação e também o adversário do time comandado por Moacir Júnior. Caso o time baiano seja punido, o América Pernambucano será o adversário do alvirrubro natalense. Por isso, a CBF decidiu adiar a partida do time potiguar, podendo ocorrer o jogo da ida na quarta-feira (19).

Lembrando que por ter sido primeiro colocado em seu grupo, o Dragão terá a vantagem de decidir em casa a classificação.

Read More...

Copa do Mundo, Destaques

Marta ficará de fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo

(ANSA) – O técnico da seleção brasileira feminina, Vadão, confirmou neste sábado (8) que a atacante Marta ficará de fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo, neste domingo (9), diante da Jamaica. A camisa 10 não conseguiu se recuperar a tempo da lesão que sofreu na coxa esquerda.

Sem a sua principal jogadora, Vadão revelou que o ataque do Brasil no primeiro duelo do Mundial será composto por Cristiane, do São Paulo, e Bia Zaneratto, do Hyundai Red Angels.

“Ela teve uma evolução muito grande, até acima do que a gente esperava, mas não reúne condições para o primeiro jogo. Pode até ficar conosco torcendo, mas não tem possibilidades de entrar, deixo isso bem claro. A nossa programação é ela não participar desse jogo”, afirmou o treinador de 62 anos.

A jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, ainda não participou de nenhum treinamento com o elenco da seleção brasileira. Durante a preparação para a Copa, Marta realizou apenas atividades físicas.

A esperança é que Marta esteja já recuperada para a segundada rodada do Mundial, diante da Austrália, que ao lado do Brasil, é uma das favoritas a passar da fase de grupos.

Outra baixa para Vadão foi a zagueira Erika, do Corinthians, que sofreu uma nova lesão na perna esquerda e foi cortada da seleção brasileira. O treinador do Brasil confirmou que Kathellen entrará como titular na defesa.

Além de Erika e Marta, o Brasil também já perdeu a atacante Adriana, que rompeu os ligamentos do joelho, e a lateral-direita Fabi Simões, que por conta de uma lesão na coxa direita foi desconvocada da seleção.

A estreia da seleção brasileira será diante da Jamaica, que está em sua primeira Copa do Mundo feminina. As Reggae Girlz mostraram nas Eliminatórias ter uma equipe veloz e sólida defesa, já que anotou 53 gols e sofreu apenas 14.

Read More...