Futebol Internacional

Bayern de Munique anuncia contratação do brasileiro Philippe Coutinho

(ANSA) – O Bayern de Munique anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) a contratação do meio-campista Philippe Coutinho, ex-Barcelona.

O jogador de 27 anos, que vestirá a camisa número 10 do clube bávaro, assinou um contrato de empréstimo válido por uma temporada.

O time alemão pagou ao Barça 8,5 milhões de euros para conseguir o empréstimo do brasileiro e terá que arcar com o salário do atleta. O contrato também possui uma opção de compra, caso o Bayern deseje a permanência de Coutinho. O valor é fixado em 120 milhões de euros.

“Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe”, disse Coutinho em entrevista ao site oficial da equipe alemã.

Coutinho será o 13º brasileiro da história que defenderá o tradicional clube bávaro.

Revelado pelo Vasco da Gama, Coutinho tem passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool e Barcelona. O brasileiro foi o jogador mais caro da história do time catalão, que comprou o meia dos Reds por 145 milhões de euros.

Read More...

Destaques, Futebol Potiguar

Treze vence Confiança e rebaixa o ABC para Série D

Mesmo sem entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC está rebaixado e disputará a Série D pela primeira vez na sua história.

A queda do alvinegro natalense aconteceu graças a vitória do Treze-PB, fora de casa, sobre o Confiança-SE por 1 a 0, neste domingo (18), em partida válida pelo Grupo A da terceira divisão.

O resultado positivo tirou o Treze da zona de rebaixamento do Grupo A e complicou a vida da equipe sergipana na luta por uma vaga para a próxima fase.

Já o ABC, foi o terceiro clube rebaixado para a Série D. Antes dele, Luverdense-MT e Atlético Acreano, os dois no Grupo B, também confirmaram ida para a Série D.

Última rodada

O Treze foi para 18 pontos e para escapar do rebaixamento, terá que vencer na última rodada da primeira fase o Botafogo-PB. O ABC pode chegar aos 18 pontos na última rodada, mas tem duas vitórias a menos do que o Treze.

Quem ainda segue vivo e tentando escapar do rebaixamento é o Globo de Ceará-Mirim, que precisa vencer o ABC em casa e torcer contra o Treze-PB.

Read More...

Destaques, Esporte

Parnamirim recebe 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê

A cidade Trampolim da Vitória vai receber pela primeira vez uma etapa oficial do Campeonato Estadual de Karatê. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a I Taça de Karatê de Parnamirim acontece no próximo domingo (18), a partir das 8h30 no Ginásio de Nova Parnamirim. A competição contará com mais de 400 atletas.

De acordo com a Federação Norte Riograndense de Karatê Interestilos (FNKI), o campeonato contará com disputas das categorias Fraldinha até a Master. A quadra será dividida em quatro tatames e mais de 300 lutas acontecerão durante o evento. Com uma intensa programação, o evento promete muita competitividade e emoção durante todo o dia.

Ricardo Wagner, Secretário de Esporte e Lazer, falou sobre a expectativa e importância da realização do campeonato na cidade. “Vamos receber os melhores atletas de karatê do Rio Grande do Norte. Esse é mais um compromisso do Prefeito Rosano Taveira, que já conseguiu trazer para o município torneios importantes em diversas modalidades. O objetivo maior é a fonte de saúde, lazer e integração social”.

A I Taça de Karatê de Parnamirim, equivale à 3ª Etapa do Campeonato Estadual e vale vaga para o Mundial da modalidade, que será realizado no Brasil em outubro.

Read More...

Destaques, Futebol

Com Neymar, Tite convoca Brasil para amistosos nos EUA

(ANSA) – Com a presença do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (16) os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos amistosos contra a Colômbia e o Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.

Com Gabriel Jesus suspenso e Alisson lesionado, a lista de Tite conta com algumas novidades. Uma delas é o goleiro Ivan, da Ponte Preta, que irá defender pela primeira vez na carreira a seleção principal. O mesmo vale para o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e o zagueiro Samir, da Udinese.

Uma das grandes dúvidas da lista era se Neymar estaria presente. Recuperado de uma lesão no pé direito, o jogador não entra em campo para uma partida oficial desde o dia 6 de junho, no amistoso da seleção contra o Catar. No entanto, o camisa 10 do PSG foi lembrado pelo técnico brasileiro.

Além de Samir, que defende a Udinese desde 2016, Tite lembrou de outros três atletas que atuam no futebol italiano, são eles: Alex Sandro, da Juventus, Alan, do Napoli, e Lucas Paquetá, do Milan.

Os 23 convocados deverão se apresentar no dia 1º de setembro, nos Estados Unidos. O Brasil pegará a Colômbia em Miami e o Peru em Los Angeles.

Confira a lista

Goleiros – Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Defensores – Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Samir (Udinese).

Meio-campistas – Alan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona).

Atacantes – Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Read More...

Futebol Internacional

Balotelli estaria na mira do Flamengo, diz emissora

(ANSA) – Livre no mercado de transferências, o atacante italiano Mario Balotelli pode ser o novo reforço do Flamengo.

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da emissora “Sky Sports“, o clube carioca e o atacante de 28 anos já estão conversando. Além disso, Balotelli teria ficado animado com a possibilidade de atuar no Brasil.

O último clube que o italiano defendeu foi o Olympique de Marseille, mas o tradicional time francês optou em não renovar seu contrato. Caso Balotelli chegue no Flamengo, ele seria o primeiro italiano da história do time carioca.

O atacante tem passagens por Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marseille. Pela seleção italiana, o atleta possui 14 gols em 36 partidas.

Read More...