Concurso Público

Edital para concurso da Sesap/RN deve ficar para 2016

A realização do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), aguardado desde meados de 2014, deve ficar para 2016. Acontece que, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos, após análise das condições orçamentárias, foi constatado que não havia possibilidade de iniciar o certame ainda em 2015. Porém, continua em pauta para entrar no orçamento do próximo ano.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Ângela Lobo, já está sendo concluída a fase do levantamento das vagas necessárias e o próximo passo é que a proposição siga para análise na Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral.

“Depois disso, o processo segue para aprovação na Secretaria de Planejamento e Gabinete Civil e, em seguida, é aberto processo licitatório para contratação da empresa que irá realizar o concurso”, explicou Ângela.

Um levantamento feito pela Coordenação de Recursos Humanos da Sesap aponta que até 2019 cerca de cinco mil servidores irão se aposentar, o que representa 30% de todo o efetivo da saúde. A estimativa foi feita com base no tempo de serviço e idade dos servidores. O novo concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, e a intenção da Sesap é convocar os aprovados ainda em 2016.

“Mesmo o Estado estando no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o concurso estará dentro da legalidade, já que servirá para repor as vacâncias por aposentadorias e falecimentos. Nós sabemos que existe um entendimento favorável para a aprovação do concurso nas instâncias administrativas do governo, então nossa expectativa é que o processo siga com celeridade já que a necessidade de novos profissionais na saúde é muito grande”, finalizou Ângela Lobo.

Aposentadorias

Mesmo com o aproveitamento dos remanescentes do concurso de 2010, a realização de novo concurso é inevitável. Acontece que até meados deste ano, 707 servidores irão completar o tempo de serviço e poderão pedir aposentadorias. Destes, 97 são médicos e 300 auxiliares de saúde, que atuam como copeiros, cozinheiros, auxiliares administrativos e auxiliares de enfermagem.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.