Concurso Público, Destaques

Edital de concurso público do Banco do Nordeste será publicado dentro de um mês

concurso banco do nordeste

Notícia boa chegando para os concurseiros de plantão: aqueles interessados em compor o quadro funcional do Banco do Nordeste devem ficar atentos. O edital de concurso público para os cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior) será publicado dentro de um mês, com período de inscrições logo em seguida.

O requisito básico para o cargo de Analista Bancário é ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.

Em relação ao cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior, em nível de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.

Os candidatos selecionados poderão compor o quadro de funcionários do Banco do Nordeste, que possui hoje 292 agências distribuídas em todo o Nordeste, além do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O BNB é o banco de desenvolvimento da região, atuando com crédito de longo prazo e com programas de microfinanças urbana (Crediamigo) e rural (Agroamigo). No crédito de longo prazo, o Banco é o operador exclusivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Somente este ano, a instituição, que possui mais de 4 milhões de clientes, já aplicou volume superior a R$ 19 bilhões na economia regional.

Últimos concursos do Banco do Nordeste

Edital de concurso público do Banco do Nordeste será publicado dentro de um mês

O último concurso foi realizado em 2014 e ofertou 12 vagas de nível médio para a carreira de Analista Bancário. A remuneração oferecida era de R$ 2.950,58 já com benefícios inclusos. A banca organizadora do último certame foi a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Em 2010 foi realizado um concurso para 252 vagas de nível médio e superior, para os cargos de Analista Bancário e Especialista Técnico. O concurso contou com prova objetiva e discursiva que caíram conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos de cada cargo.

Detalhes concurso Banco do Nordeste

Banca organizadora: A definir
Cargos: Analista Bancário e Especialista Técnico – Analista de Sistemas
Escolaridade: Nível médio e superior
Número de vagas: A definir
Remuneração: A definir
Situação: Confirmado pela instituição
Previsão para publicação do edital: Até setembro de 2018


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.