Brava Energia interrompe produção no Campo de Papa Terra a pedido da ANP
A Brava Energia (RRRP3), antiga 3R Petroleum, informou nesta quinta-feira, 5 de setembro, que a produção no Campo de Papa Terra foi temporariamente interrompida na noite da última quarta-feira, 4. A paralisação ocorreu após uma requisição da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que solicitou informações relacionadas aos sistemas operacionais da plataforma.
O campo de Papa Terra, localizado na Bacia de Campos, havia retomado sua produção recentemente, em 29 de agosto de 2024, após uma parada programada para manutenção. A interrupção fazia parte de uma campanha de revitalização de equipamentos, iniciada em maio deste ano, com o objetivo de aumentar a eficiência, confiabilidade e segurança operacional do ativo.
Desde o retorno das atividades, a produção do campo estava estabilizada em torno de 15 mil barris de óleo equivalente por dia, operando através de seis poços: PPT-12, PPT-16, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT-50. A Brava também informou que o poço PPT-51 encontra-se em processo de intervenção para a troca de bomba.
A empresa se comprometeu a manter o mercado e os investidores informados sobre as previsões de retorno das operações e eventuais desdobramentos relacionados à solicitação da ANP.