Mundo

Economia dos EUA cria 2,6 milhões de empregos em 2018

estados-unidos

País registra o melhor resultado no setor desde 2015

(ANSA) – A economia dos Estados Unidos criou, em média, 220 mil novas vagas de trabalho por mês em 2018, totalizando 2,6 milhões de empregos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Departamento do Trabalho do país. Em 2017, a economia norte-americana havia criado 2,2 milhões de vagas.

Somente no mês de dezembro, foram abertos 312 mil postos de trabalho, resultado 75% superior ao esperado pelos analistas, que previam 177 mil novos trabalhos.

A taxa de desemprego aumentou de 3,7% em novembro, para 3,9% em dezembro, com a entrada de cerca de 400 mil novos trabalhadores no mercado em busca de emprego. “Ótimos números no mercado de trabalho acabaram de ser anunciados!”, comemorou o presidente norte-americano, Donald Trump, em sua conta no Twitter.

Os setores de construção, indústria, saúde, lazer e hospedagem lideraram o aumento, criando, juntos, 30 mil novos postos. O salário médio dos trabalhadores por hora sofreu alta de 0,4% com relação a novembro e chegou a US$ 27,48.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.