Mundo

Economia dos EUA cria 2,6 milhões de empregos em 2018

estados-unidos

País registra o melhor resultado no setor desde 2015

(ANSA) – A economia dos Estados Unidos criou, em média, 220 mil novas vagas de trabalho por mês em 2018, totalizando 2,6 milhões de empregos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Departamento do Trabalho do país. Em 2017, a economia norte-americana havia criado 2,2 milhões de vagas.

Somente no mês de dezembro, foram abertos 312 mil postos de trabalho, resultado 75% superior ao esperado pelos analistas, que previam 177 mil novos trabalhos.

A taxa de desemprego aumentou de 3,7% em novembro, para 3,9% em dezembro, com a entrada de cerca de 400 mil novos trabalhadores no mercado em busca de emprego. “Ótimos números no mercado de trabalho acabaram de ser anunciados!”, comemorou o presidente norte-americano, Donald Trump, em sua conta no Twitter.

Os setores de construção, indústria, saúde, lazer e hospedagem lideraram o aumento, criando, juntos, 30 mil novos postos. O salário médio dos trabalhadores por hora sofreu alta de 0,4% com relação a novembro e chegou a US$ 27,48.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.