Eco Praça participa da Semana do Meio Ambiente com diversas atrações neste fim de semana

Com o tema Sustentabilidade Criativa, o Eco Praça realiza mais uma edição nos dias 04 e 05 de junho, no Parque Capim Macio, dentro da programação oficial da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura do Natal. A novidade desta edição do Eco Praça será neutralizar todo o CO2 emitido e a gestão integrada dos resíduos produzidos no evento.

Essa edição, que é viabilizada através do Fundo de Incentivo à Cultura de Natal 2015, começa no sábado (04) com um mutirão de limpeza do parque a partir das 9h. Já no domingo (05), durante o dia inteiro, a programação contará com diversas atividades como Feira de Economia Criativa, contação de histórias, oficinas, vivências, circo, yoga, atividades ambientais. Entre as atrações culturais teremos: Teatro de Mamulengos, grupo Joanitas, grupo de Teatro Contos e Encantos, Recital de Poesia, os djs Russo – Camarão Nativo e Ras Barak, Projeto Esquina Rap e as bandas Fukai e Opera Loki.

“O Eco Praca se reinventa e retoma suas atividades com essa linda edição sobre o meio ambiente. Após quase três anos de vida e várias experiências positivas e negativas, o projeto se recicla e inicia uma nova fase. A ideia é trazer vida permanente ao espaço público, criar uma praça modelo de forma compartilhada. Criar um elo entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada com o objetivo de reapropriar o espaço de acordo com as necessidades da comunidade”, afirma Geraldo Gondim, idealizador e coordenador do projeto.

Serviço

Eco Praça Sustentabilidade Criativa
04/06 – Sábado – Mutirão de Limpeza do Parque Capim Macio – a partir das 9h
05/06 – Domingo – a partir das 9h
Parque Capim Macio (por trás do Extra da Av. Eng. Roberto Freire)

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!