Agenda Cultural

Eco Praça chega a Neópolis neste sábado

Com o tema ¨Criando Lugares¨, o Eco Praça chega a mais uma edição neste sábado (03), na Praça Central de Neópolis. Criando Lugares é a tradução do conceito urbanístico Placemaking, que é um processo de planejamento, criação e gestão de espaços públicos voltado para as pessoas, visando transformar ‘espaços’ e pontos de encontro em uma comunidade viva. Com essa participação ativa da comunidade, o Eco Praça pretende trazer vida de volta à praça.

As atividades se iniciam no sábado com um piquenique seguido por um mutirão de limpeza e revitalização da praça. A programação segue com diversas atividades, como Feira de Economia Criativa, slackline, oficina de compostagem, vivências, plantio de mudas e atividades culturais.

“A ideia é implantar a metodologia desenvolvida pelo Eco Praça e emponderar a comunidade para que a praça permaneça ativa. Queremos trazer vida permanente ao espaço público, criar uma praça modelo de forma compartilhada. Criar um elo entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada com o objetivo de reapropriar o espaço de acordo com as necessidades da comunidade”, afirma Geraldo Gondim, idealizador e coordenador do projeto.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Serviço

Eco Praça Criando Lugares
Amanhã – 03/09 – a partir das 8h
Praça Central de Neópolis

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.