Ebserh divulga banca que organizará concurso nacional com mais de 1,5 mil vagas

fevereiro 28, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Ebserh divulga banca que organizará concurso nacional com mais de 1,5 mil vagas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) foi a banca escolhida para organizar o concurso público para a sede e 35 hospitais universitários federais da Rede Ebserh. A escolha da banca foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 28. O certame foi solicitado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação.

O concurso será para a reposição de 1.594 cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nos certames anteriores promovidos para cada uma das unidades. Os editais com as regras dos concursos serão publicados em breve. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em todo o território nacional, os empregados da Rede Ebserh já somam mais de 25 mil, tornando-a a quinta maior estatal do país.

Unidades contempladas pelo concurso Ebserh 2018 e distribuições

concurso ebserh nacional 2018O quantitativo de pessoal será distribuído em três editais, sendo: um para provimento de vagas na Área Médica com total de 572 vagas; outro para provimento de oportunidades na Área Assistencial com total de 903 vagas, e um terceiro para vagas na Área Administrativa com total de 119 vagas. Todos os editais serão liberados com vagas para cadastro reserva.

As carreiras do concurso Ebserh 2018

A Ebserh divide seus concurso em três grandes áreas: assistencial, médica e administrativa. Os postos assistenciais deverão ser os de enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de farmácia, técnico em saúde bucal, psicólogo, terapeuta ocupacional, dentre outros.

Já para área administrativa, há vagas para assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho, advogado, analista, administrador, engenheiro, contador, relações públicas, arquiteto, etc.

Por fim, as funções de médico são para as especialidades de anestesiologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, geriatria, genética médica, endocrinologia, medicina do trabalho, neurocirurgia, oftalmologia, pediatria, psiquiatria, urologia e várias outras.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público no Rio Grande do Norte, cursos preparatórios e manter o contato com outros concurseiros, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).