Ciência

É possível transformar plástico em comida? Sim, já é possível, confira

Uma das maiores e mais assustadoras preocupações dos habitantes da Terra é a possível escassez total de comida, que já é sentida ocasionalmente por causa das mudanças climáticas. Sabendo disso, a equipe de design austríaco Livin Studio fabricou uma máquina que transforma plástico em uma biomassa nutricional que pode ser consumida e ingerida (a.k.a. comida).

Com o nome de Fungi Mutarium, a máquina funciona assim: restos de plástico esterilizados são colocados em pequenos recipientes de Agar, um tipo de alga que atua como uma base de nutrientes para fungos com a ajuda de açúcar e amido. Depois, o tipo de fungo escolhido é colocado nos recipientes para começar a digestão do plástico, ultrapassando a quantidade de substrato e criando a biomassa comestível.

Até o momento, o processo de digestão do plástico pelo fungo ainda é demorado e leva alguns meses até a biomassa ficar pronta. Ainda com isso, a criação já é incrível, e só tende a melhorar, o que nos dá mais esperança.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.