Entretenimento

É fã dos Peaky Blinders? Confira 10 séries com elementos semelhantes

Peaky Blinders está chegando ao fim, mas se você ainda está com fome de um bom drama de época (ou um bom drama criminal em geral), aqui estão várias alternativas que você pode assistir na Netflix, Disney+ ou Starzplay

Os malditos Peaky Blinders vão deixar um grande buraco no coração dos fãs quando suas incríveis histórias chegarem ao fim. A sexta e última temporada já foi transmitida pela BBC, e a Netflix vai estreá-la em 10 de junho: os últimos seis capítulos serão seguidos por um filme spin-off que fechará todas as tramas.

Os membros deste grupo criminoso estão longe de serem boas pessoas, mas, talvez por isso, tenham cativado tanta gente… e também porque as autoridades que os perseguem são bastante corruptas.

Abrangendo seis temporadas e 36 episódios, os Peaky Blinders teceram sua teia criminosa por Birmingham (e além) por mais de uma década, desde a era pós-Primeira Guerra Mundial até a ascensão do fascismo na década de 1930.

Peaky Blinders, criada por Steven Knight, é uma série que mistura drama, suspense, ação e romance em um cenário histórico muito cuidadoso, em uma das histórias mais viciantes dos últimos anos.

Sentiremos falta deles, é claro… mas se você gosta de thrillers históricos, existem muitas outras séries que você pode assistir com elementos e enredos semelhantes, e talvez você possa curte alguma delas. Anote as séries (e as plataformas em que você pode assisti-las: Netflix, Disney+, Amazon Prime, HBO Max, Starzplay…).

Taboo – Não disponível em streaming

Ao falar de Peaky Blinders, é impossível não falar de Taboo, também criado por Steven Knight e estrelado por Tom Hardy, que também aparece em Peaky. Tem apenas uma temporada de oito episódios e se passa no início do século 19 em Londres.

Hardy interpreta um aventureiro que, depois de anos na África, retorna a Londres após a morte de seu pai para receber sua herança, algumas terras no Canadá… e muitos inimigos.

Taboo estreou na HBO, mas agora não está mais disponível na HBO Max (é uma série da BBC). Se você curtir a trama, pode esperar a segunda temporada, que será filmada em 2023.

Ozark – Netflix

Acaba de chegar ao fim a série Ozark, um dos melhores dramas da Netflix, que de certa forma pegou o bastão de Breaking Bad ao colocar um homem comum (o normalmente cômico Jason Bateman) e sua família a serviço dos mais perigosos cartéis de drogas.

Os Ozarks do título são uma região de montanhas e lagos no Missouri, um belo lugar para passar férias… mas “no meio do nada” para se viver. É para lá que Marty e sua família precisam se mudar para pagar sua enorme dívida e ter suas vidas poupadas… mas logo se encontram no meio de uma guerra fria pelo controle de drogas na área.

Boardwalk Empire – HBO Max

Ao lado de Peaky Blinders, Boardwalk Empire é talvez o drama de época mais aclamado pela crítica. Foi ao ar entre 2010 e 2014, sendo criado por Terence Winter (um dos produtores de Família Soprano) e Martin Scorsese. Além de dirigir o piloto, foi um dos produtores executivos e esteve fortemente envolvido em todos os aspectos criativos da série.

Boardwalk Empire se passa em Atlantic City na década de 1920, durante os anos da Lei Seca. O político Enoch “Nucky” Thompson, interpretado por Steve Buscemi, está no centro de tudo o que acontece na cidade litorânea, um destino de férias popular que também é um foco de criminosos.

Frontier – Netflix

Frontier é uma série canadense pouco conhecida que você pode assistir na Netflix, estrelada por ninguém menos que Jason Momoa. É ambientada no século 18 e narra o comércio (e a luta entre clãs e vendedores) de peles na América do Norte.

Tem, no momento, três temporadas e 18 episódios no total e, como Peaky Blinders, mistura as brigas entre os diferentes grupos para ganhar o controle (que muitas vezes acabam com facões), além de refletir o contexto histórico (neste caso, os conflitos entre tribos nativas e europeus).

O Alienista – Netflix

O Alienista se passa no final do século 19, embora do outro lado do Atlântico, em Nova York. Estrelado por Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning, segue a história de uma repórter policial, um jovem policial e um psicólogo, que usam de tudo ao redor para rastrear um serial killer de prostitutas.

Um thriller em formato de minissérie (embora tenha duas temporadas, cada uma adaptando os romances homônimos de Caleb Carr) que vai te prender com seu grande cenário histórico e sua exploração sombria da psique, e você pode assistir na Netflix.

Gangs of London – StarzPlay

Gangs of London é como um Peaky Blinders ambientado nos dias atuais e lançado em 2020, refletindo um campo de batalha multicultural de gangues criminosas em Londres, lutando pelo poder após o assassinato do maior gângster da cidade. Mas a todo o thriller e drama criminal somam-se inúmeras e violentas brigas, pois é dirigido por Gareth Evans (The Raid).

Se você tem Starzplay, pode assistir a este drama espetacular, a série com mais ação da lista. Além disso, um de seus protagonistas é Joe Cole, que interpreta John Shelby!

Carnival Row – Amazon Prime Video

Carnival Row é um desvio na lista, pois não é exatamente um drama criminal e entra no reino da ficção científica. Mas o seu cenário vitoriano (ainda que numa cidade fantástica) dá um toque distinto muito original a esta história que imagina que fadas e outras criaturas fantásticas vivem entre nós.

Além disso, tem dois atores principais populares, Orlando Bloom como o policial que investiga um serial killer de criaturas fantásticas e Cara Delevingne, a fada e ex-amante do policial. Você pode assistir sua única temporada no Amazon Prime Video.

Animal Kingdom – StarzPlay

Finn Cole, que interpreta Michael Gray em Peaky Blinders, é um dos protagonistas desta série que também é sobre famílias do crime. No caso Animal Kingdom, Cole interpreta “J” Cody, um jovem de 17 anos que vai morar com parentes que acabam envolvidos no crime, começando com a matriarca da família interpretada por Ellen Barkin.

Animal Kingdom ainda está no ar hoje, com a sexta temporada programada para ir ao ar em 2022.

Sons of Anarchy – Star+

Sons of Anarchy é uma série cult, transmitida entre 2008 e 2014, que acompanha uma gangue de motoqueiros por sete temporadas, com um amplo elenco de personagens que a cada ano ganhavam em complexidade e nuances. Uma imersão em um mundo onde reinam a violência e o crime, sim, mas não acima da lealdade e amor entre esses personagens inesquecíveis .

Sons of Anarchy pode ser visto no Star+, e ainda hoje, mais de dez anos após sua estreia, continua sendo uma série bem lembrada com legiões de fãs.

Ripper Street – Não disponível em streaming

Terminamos novamente com outra série de época da BBC, desta vez em Londres no final do século 19, pois a série é sobre a investigação da Scotland Yard sobre Jack, o Estripador, e é estrelada por Matthew Macfadyen (Succession), Jerome Flynn (Game of Thrones ) e Adam Rothenberg (Ozark) .

Apesar de sua baixa audiência na BBC, a Amazon Prime UK conseguiu revivê-la para completar cinco temporadas e 37 episódios, embora infelizmente não esteja no catálogo do Brasil.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.