“É de Casa” perde, mais uma vez, para o SBT

agosto 28, 2017 0 Por Aline Rodrigues
“É de Casa” perde, mais uma vez, para o SBT

A Rede Globo já estava acostumada a ser primeiro lugar, em quase todos os programas apresentados por ela, fato esse ato que não vem ocorrendo com tanta frequência em alguns deles. O programa “É de Casa”, por exemplo, voltou a cair em seu ibope e ficou com a vice-liderança no ranking das audiências na Grande São Paulo por mais de uma hora.

Dessa vez, a atração da emissora carioca, de acordo com os dados consolidados do último sábado (26), registrou 6.9 pontos de média, durante uma hora e meia, perdendo para o SBT. Das 10h01 às 10h27, ‘Paque Patati Patatá’ marcou 7.5 pontos e ficou em primeiro lugar. Na mesma faixa horária a Globo marcou 6.7 pontos de média com a revista eletrônica.

A Rede Record no mesmo horário patinou na audiência e variou entre 3 e 4 pontos, com o telejornal “Fala Brasil” e o “Esporte Fantástico”.

Na prévia de audiência de sua estreia, que ocorreu em agosto de 2015, o programa  obteve cinco pontos em São Paulo, ficando em segundo lugar, atrás da emissora de Silvio Santos.  Apesar das críticas e audiência em baixa, os executivos da Globo acreditaram que o programa faria sucesso mesmo assim, como o “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes e consideraram que a queda de audiência já era esperada devido a mudança do público infantil para o adulto.

Porém, a baixa audiência prosseguiu e em 10 de outubro, daquele ano, o programa completou a décima derrota seguida para o SBT, fato raro para a Globo, agravada pelo fato de que antes do programa, o canal carioca liderava a audiência com 6,5 pontos, contra 4,9 e 4,6 pontos da segunda e da terceira emissora e desde a estreia da atração. o programa permaneceu consistentemente em segundo lugar – 5,9 pontos – contra os 6,6 da primeira colocada.

Em 2015, a maior audiência do programa foi em 21 de novembro: 7,2 pontos, o que deixou o programa com a liderança, ainda que apertada, diante dos dois principais concorrentes no horário.