Destaques, Esporte

Dunas de Pitangui recebem corrida inédita entre os melhores bugueiros do País

Red Bull Desafio Das Dunas 2017 Extremoz, Brazil

As icônicas dunas do Rio Grande do Norte, famosas por seus passeios turísticos de bugue, estão prestes a receber um evento inédito: a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas. Neste sábado (25), 40 bugueiros do País se encontrarão em Pitangui, no município de Extremoz, para decidir quem é o mais rápido entre eles. A largada está marcada para às 10h, horário local.

O Red Bull Desafio das Dunas conta com duas categorias separadas: buggy e gaiolas. Os pilotos terão que mostrar muita técnica, unida à velocidade, para superar o circuito de aproximadamente 1 km nas Dunas de Pitangui, balizado por bandeiras e repleto de curvas. A ideia é que eles aproveitem ao máximo a morfologia das dunas, imprimindo velocidade e estilo à pilotagem, mostrando o verdadeiro passeio “com emoção”.

Em ambas as categorias, todos os pilotos terão a oportunidade de completar o circuito por duas vezes – com cinco baterias de buggy e outras quatro baterias de gaiola. Terminando as duas rodadas, o piloto com a maior pontuação de cada bateria avança à final, que terá um confronto único de quatro voltas. Vence quem completar o trajeto primeiro.

“Esse é um evento inédito por aqui e tem um papel muito importante para a cena. Natal é a capital do buggy e ter uma competição desse porte só agrega. Todos os bugueiros são, na verdade, uma grande família, e tenho certeza que todo mundo vai querer correr ‘com emoção’ no Desafio das Dunas”, disse o local Roberto da Gata, de 49 anos, filho de Bob Lira, que criou o passeio de buggy turístico em Natal.

Fã de esportes a motor e, principalmente, de velocidade, o atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga, confirmou presença para prestigiar o evento. “Estou muito feliz em ser convidado para a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas. Apesar de minha carreira ter sido focada até hoje no kart, fórmula e carros de turismo, eu gosto também de competições off road – participei recentemente do desafio dos 200 Km de Cordeirópolis, na terra, e pretendo um dia competir em provas como o Rally dos Sertões”, conta Fraga.

A duração prevista do evento é de três horas, sendo aberta ao público.

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.