Saúde

Dormir oito horas por noite faz você parecer mais atraente

A melhor maneira de melhorar sua aparência é com um bom sono de beleza à moda antiga.

Aqueles que conseguem dormir oito horas por noite parecem muito mais atraentes do que aqueles que são privados de sono, de acordo com cientistas.  Ao todo foram utilizadas 23 pessoas num estudo, no qual consistia que todos tirassem fotos antes e depois de uma boa noite de sono. As pessoas que tiveram uma noite de sono inferior, também participaram. Depois as fotos foram classificadas por outros voluntários. Todas as fotos que foram tiradas depois das oito horas de sono agradaram mais e por fim ganharam.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Algumas restrições foram feitas: as mulheres deveriam usar seus cabelos presos nas fotos sem nenhum tipo de maquiagem, para garantir que fatores externos não alterassem sua aparência. Na primeira noite as pessoas dormiram às 11 da noite e acordaram às sete da manhã, já na segunda noite, elas não dormiram mais do que cinco horas. Apesar do sono de beleza ter sido sempre considerado um mito, essa pesquisa mostra que ele realmente funciona.
Em outras pesquisas realizadas observou-se que o sono pode reduzir rugas no rosto e no pescoço, isso porque, quando dormimos suamos mais e a umidade da pele acaba suavizando as marcas. Especialistas recomendam pelo menos sete horas de sono por noite.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.