Notícias

Dória diz que não tem se apresentado como candidato à presidência: “Quem decide isso não é cacique, é o povo”

Numa pesquisa realizada entre julho e agosto desse ano, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), seria o candidato com maiores possibilidades de vencer a eleição para presidência em 2018. Em uma plateia de empresários em São Paulo, nesta terça-feira (29), o político criticou novamente a militância de esquerda e afirmou que não precisaria ser candidato no pleito nacional para apagar o “vermelho”.

Dória informou que deve disputar as eleições pelo seu partido, aquele que “estiver melhor perante a opinião pública”. “Quem decide isso não é cacique, não é comandante, é o povo”, disse o prefeito. “Não me apresento como candidato à presidência da República, me apresento como prefeito.”

Segundo o Época Negócios, o prefeito ainda afirmou que o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB – venceu em regiões onde a preferência do eleitorado era tradicionalmente pelo PT. “Apagamos o vermelho e colocamos outra cor de bandeira que não é a bandeira vermelha com estrela no centro. Para isso não preciso me apresentar como candidato, preciso ser um prefeito eficiente”, declarou.

Doria tem se aproximado do principal nome do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nas últimas semanas, FHC afirmou ter errado por não tê-lo apoiado na eleição municipal de 2016, na qual Doria foi eleito no primeiro turno. Na última sexta-feira (25), os dois tiveram uma reunião. Limitando-se a falar apenas que teve uma conversa com o ex-presidente e que acreditavam no Brasil.

Em resposta ao questionamento sobre a relação com o ex-presidente, o político respondeu: “Gosto muito dele, mesmo que ele, em algumas circunstâncias, não tenha me apoiado e nem sequer votado em mim”. Porém, Doria descartou que o movimento de aproximação seja uma forma de ganhar apoio interno no partido para a definição do candidato tucano à Presidência do ano que vem.

Durante o evento o prefeito ainda defendeu sua gestão na prefeitura. Falou também sobre seu plano de desestatização, que contempla a destinação para a iniciativa privada de uma série de ativos municipais. Segundo Doria, o programa deve ser capaz de trazer entre R$ 7 bilhões a R$ 8 bilhões para os cofres da cidade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.