Doria anuncia Rodrigo Maia para secretaria do governo de SP

Doria anuncia Rodrigo Maia para secretaria do governo de SP

Doria anuncia Rodrigo Maia para secretaria do governo de SP

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Romário Nicácio agosto 19, 2021 SP

(ANSA) – O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (19) que o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido/RJ) será o responsável pela Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do estado. A publicação oficial será realizada nesta sexta-feira (20).

Segundo nota divulgada pelo governo, Maia trabalhará para “agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento”.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, diz Doria em comunicado.

Maia e Doria se aproximaram durante o período que o deputado era presidente da Câmara e se uniram nas críticas à gestão da pandemia de Covid-19 do presidente Jair Bolsonaro. Em junho deste ano, o congressista foi expulso do seu partido, o Democratas, por se desentender com o presidente da sigla, ACM Neto, durante a campanha para seu sucessor na Câmara.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos