Donald-Trump
Donald Trump (Foto: Michael Vadon / Wikimedia Commons CC BY-SA 4.0)

(ANSA) – O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump quer proibir a entrada de todos os muçulmanos no país até que o governo entenda completamente “o que está acontecendo”.

A proposta foi divulgada nesta segunda-feira (7), após o mandatário Barack Obama ter dito que o ataque em San Bernardino, na Califórnia, que deixou 14 pessoas mortas, foi uma ação terrorista. “Donald J. Trump pede um total e completo fechamento à entrada de muçulmanos nos Estados Unidos enquanto os representantes do nosso país não entenderem o que está acontecendo”, diz um comunicado da campanha do magnata.

O massacre da semana passada foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI), embora a hipótese mais provável é que seus autores, o casal Syed Farook e Tashfeen Malik (ambos mortos), fossem apenas simpatizantes do grupo jihadista.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.