Negócios

Dona Nuvem: franquia da sorveteria mais famosa de SP disponível para todo o Brasil

Dona Nuvem sorveteria são paulo

A famosa Rua Augusta, na capital paulista, tem a mais charmosa sorveteria da cidade: com filas na porta em todos os finais de semana desde a inauguração, há quase um ano, a Dona Nuvem inovou ao oferecer à clientela uma experiência única de entretenimento ao mesclar sorvete e algodão doce numa única sobremesa, repleta de cor, sabor e qualidade. “Realmente, não vendemos sorvete com algodão doce ou vice-versa: trazemos uma experiência lúdica e divertida para crianças e adultos por meio de produtos fresquinhos, produzidos na própria loja”, explica Manoel Lima, idealizador da marca.

A franquia acaba de ser lançada, e espera expandir-se por meio de lojas e quiosques em todo o Brasil. São dois modelos de negócio: a loja, ideal para ruas, shoppings e galerias, exige pontos a partir de 45 m2 e investimento de cerca de R$ 300 mil, já incluindo a taxa de franquia. O modelo Quiosque, indicado para galerias ou shoppings, exige um espaço de 9 m2 e investimento médio de R$ 200 mil, também com a taxa de franquia inclusa.

dona nuvem sorvete

Mercado – O franqueador faz questão de ressaltar que sorvete não é um mercado sazonal. Atualmente, com o surgimento de novos tipos de produtos, que vão dos gourmet aos orgânicos e veganos, este mercado cresce ano a ano, com perspectiva de ampliação de 81% até 2020, conforme pesquisa da Mintel, empresa global de inteligência de mercado.

“Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo saltou de 686 milhões de litros, em 2003, para 1 bilhão, em 2016, com destaque para 2014, que teve uma alta de consumo de 1,3 bilhão. O país é o 10º maior produtor mundial e o 11º maior consumidor, sendo o Nordeste a região com maior número de vendas”, ilustra Lima.

A Dona Nuvem oferece ao franqueado todo o suporte para abertura de sua unidade franqueada, desde a avaliação do ponto comercial e o projeto arquitetônico até os treinamentos, a transferência de know-how e o suporte operacional completo.

Perfil

Marca: Dona Nuvem

Tipo de negócio: Sorveteria

Ano da fundação: 2017

Início da franquia no Brasil: 2018

Total de unidades no Brasil: 1 própria

Investimento inicial: de R$ 180 mil a R$ 350 mil (com a taxa de franquia inclusa)

Taxa de franquia: de R$ 50 mil

Capital de giro: De R$ 20 mil a R$ 40 mil

Royalties: 5%

Taxa de publicidade: 2%

Área mínima: a partir de 9 m2 (quiosque) e 45 m2 (loja)

Nº de funcionários: mínimo de 3 para início da operação

Faturamento bruto: média de R$ 51 mil (loja) e R$ 40,8 mil (quiosque)

Lucro líquido: 25% loja e 28% quiosque

Prazo de retorno: até 24 meses

Prazo de contrato: 5 anos


Apoio ao franqueado: orientação na escolha do ponto comercial; projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional; assessoria de marketing, assessoria de imprensa. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone: (11) 2548-4953.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.