Agenda CulturalDestaques

Domingo na Arena em ritmo de Forró, Xote e Arrasta Pé

Os portões da área externa da Arena das Dunas abrem às 16h para o público e a entrada é gratuita

A cultura popular nordestina vai aflorar na edição deste dia 19 de junho, no Domingo na Arena. O projeto sociocultural da Arena das Dunas reserva uma tarde e noite com muito Forró, Xote e Arrasta Pé no palco principal do evento. O som fica por conta do criativo quarteto Fuxico de Feira e da juventude do Trio Alegria. Os portões da área externa da Arena abrem às 16h para o público e a entrada é gratuita.

A primeira atração do palco principal será às 16h30, com o aulão de dança para crianças sob a orientação da equipe do Fitdance Rio Grande do Norte. Uma hora depois, às 17h30, entra em cena os irmãos Edson (13 anos), Matheus (12) e Yasmin (14), que compõem o Trio Alegria. Formada há cinco anos, o trio traz no repertório o forró pé de serra. Alunos ‘Nota 10’, os irmãos pretendem seguir carreira artística, mas sem largar os estudos.

Às 18h30, o quarteto que forma a banda Fuxico de Feira dá sequência ao ritmo junino do Domingo na Arena, com um repertório de música potiguar, de cultura popular e regional, no ritmo do Baião, do Xote, da Ciranda, do Coco de Roca e do Maracatu. Fernando Regis, na viola, rabeca e vocal, Felipe Erick, na sanfona, vocal e 7 cordas, Valério Felipe, na percussão e vocal, e Abner Moabe, na zabumba, flauta e vocal, formam o criativo quarteto do Fuxico de Feira.

Meio ambiente em ação

Em paralelo às tradicionais apresentações do palco principal, o Domingo na Arena promove ações especiais em defesa do meio ambiente, numa parceria com o projeto Eco Praça.

Neste domingo (19), além da Eco Feira das Dunas e da ação ‘Um abraço tudo muda’ (quando se troca um abraço fraterno por uma muda de planta), haverá a oficina de brinquedos recicláveis, sob a orientação da facilitadora Palhaçaria.

A oficina tem como principal objetivo reutilizar os materiais recicláveis, promovendo a sensibilização em relação à geração de resíduos e às mudanças de atitudes diante da realidade vivenciada no planeta.

Atividades lúdicas e pet friendly

O Domingo na Arena também é um evento Pet Friendly. Os animais de estimação encontram um ambiente saudável e recreativo com play dog, exposições, ações de adoção e acesso a alguns profissionais do setor de pets como: veterinários, adestradores, farmacêuticos, psicólogos e empreendedores.

Ao mesmo tempo em que as apresentações se revezam no palco principal, a criançada tem um mundo de diversão por toda a extensão da área reservada para o Domingo na Arena. Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos, maquiagens artísticas, universo bolhástico e Bora de Bike estão entre as atrações e atividades lúdicas.

Na Praça de Alimentação, muitas guloseimas: Original Dindin Gourmet e Açaí, Villa Coxinha, Bodega do Junior (Frango Empanado e Cachorro Quente), Ácua Coco (Água de Coco e Sucos), D Hora Hamburgueria, Elenir Doces, Shalla Doce, e pipoca.

Serviço

  • Dia: 19 de junho (domingo)
  • Local: Praça Externa da Arena das Dunas
  • Horário: 16h às 20h
  • Acesso gratuito: Portão P4
  • Estacionamento interno: entrada pelo Portão E1 Sul (marginal da BR-101) = R$ 10
  • Estacionamento externo: gratuito
  • Instagram: @domingonaarenanatal

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.