Dom Jaime pede desculpas por recusar entrevista com jovem

Dom Jaime pede desculpas por recusar entrevista com jovem

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, pediu desculpas após circular nas redes sociais um vídeo em que ele se recusa a falar com um jovem sob a justificativa de achar que estava sendo alvo de deboche.

No vídeo, que foi ao ar ao vivo no dia 1° de fevereiro, durante o encerramento de uma novena, o jovem fez uma saudação ao arcebispo e pediu que ele deixasse uma mensagem. No entanto, o arcebispo disse que não estava gostando da entrevista.

“Não estou gostando dessa entrevista não. Estou achando que estão usando para me ridicularizar, é?”, questionou o arcebispo. Visivelmente constrangido, o jovem retira o microfone do arcebispo até que outra pessoa chega até ele e reforça que não se trata de uma brincadeira. Então, sozinho, o arcebispo deixa a mensagem.

Através da assessoria da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime pediu desculpas e disse que não teve a intenção de constranger o jovem.

Confira na íntegra:

Ao caríssimo Padre Alexandre Rossino, à valorosa equipe da Pastoral da Comunicação e a todos os amados fiéis devotos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN).

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja.

Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual.

Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação.

Deus os favoreça.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: