Notícias

Dom Jaime pede desculpas por recusar entrevista com jovem

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, pediu desculpas após circular nas redes sociais um vídeo em que ele se recusa a falar com um jovem sob a justificativa de achar que estava sendo alvo de deboche.

No vídeo, que foi ao ar ao vivo no dia 1° de fevereiro, durante o encerramento de uma novena, o jovem fez uma saudação ao arcebispo e pediu que ele deixasse uma mensagem. No entanto, o arcebispo disse que não estava gostando da entrevista.

“Não estou gostando dessa entrevista não. Estou achando que estão usando para me ridicularizar, é?”, questionou o arcebispo. Visivelmente constrangido, o jovem retira o microfone do arcebispo até que outra pessoa chega até ele e reforça que não se trata de uma brincadeira. Então, sozinho, o arcebispo deixa a mensagem.

Através da assessoria da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime pediu desculpas e disse que não teve a intenção de constranger o jovem.

Confira na íntegra:

Ao caríssimo Padre Alexandre Rossino, à valorosa equipe da Pastoral da Comunicação e a todos os amados fiéis devotos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN).

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja.

Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual.

Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação.

Deus os favoreça.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.