DNIT libera parte superior do Viaduto do Gancho de Igapó

DNIT libera parte superior do Viaduto do Gancho de Igapó

DNIT libera parte superior do Viaduto do Gancho de Igapó

Rafael Nicácio janeiro 11, 2021 Destaques

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, liberaram nesta segunda-feira (11) o tráfego de veículos na travessia superior do Viaduto do Gancho do Igapó. A estrutura integra conjunto de obras em execução no complexo viário.

Com a liberação parcial do viaduto, não será mais necessário utilizar desvios para os fluxos de veículos que circulam nos sentidos Ceará-Mirim/Centro de Natal e no sentido oposto. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalham na conclusão do sistema de drenagem e pavimentação das marginais.

As obras executadas pelo DNIT no Complexo Viário compreendem a adequação de capacidade da rodovia, com a construção do viaduto para o tráfego da BR-101/RN e de um túnel com dois ramos para o tráfego da Zona Norte, além da implantação de marginais de acesso ao comércio local.

De acordo com o DNIT, cerca de 50 mil motoristas passam pela região todos os dias. Com custo total de R$ 60 milhões, a obra que liga a BR-101 Norte à BR-406 e à RN-160 foi iniciada em março de 2020 e tem previsão de conclusão para fevereiro de 2022.

“Estamos liberando a travessia superior e agora a gente começa a trabalhar na drenagem, nas vias marginais, passarelas e na passagem inferior em “Y”. E ai no ano que vem a obra vai estar completamente entregue”, afirmou.

O ministro acrescentou que o trecho dá acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e disse que o terminal aéreo está em processo para ser leiloado até o final do ano, após desistência da atual concessionária, a Inframérica, que anunciou em 2020 que devolveria a concessão pública à União.

Além do ministro Tarcísio Gomes, também estiveram presentes à cerimônia os ministros das Comunicações, Fábio Faria e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que são potiguares, além de deputados federais, estaduais e representantes dos municípios de Natal e São Gonçalo do Amarante.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos

5 editores de vídeo para Android

julho 30, 2021

5 editores de vídeo para Android

Produzir vídeos para as redes sociais, já deixou de ser tarefa apenas para grandes influenciadores. Hoje em dia qualquer usuário de Instagram, Tik Tok e demais rede...