Ciência

Divisão do Mar Vermelho pode ter uma explicação científica, revela estudo

De acordo com uma publicação do jornal The Washington Post, um dos eventos mais épicos da Bíblica, a divisão do Mar Vermelho por Moisés, pode ter acontecido por causa das leis da física e teria uma explicação completamente científica. Apesar da maioria dos cristão aceitarem o episódio como um milagre divino, Carl Drews, engenheiro do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos EUA (NCAR, sigla em Inglês), acredita que poderia haver outra explicação para a salvação dos protagonistas do Êxodo.

Drews, tido como “um dos muitos cristãos que aceitam a teoria científica da evolução”, relata que a história da divisão do Mar Vermelho descrito no livro do Êxodo poderia ter sido produzido na vida real como um fenômeno meteorológico . “Eu estou argumentando que o evento histórico que aconteceu em 1250 a.C. e as memórias dele foram registrados no livro Êxodo”, disse Drews, em um artigo publicado no jornal.

Simulações com tecnologia digital revelou que um forte vento do leste poderia ter causado o retrocesso da água de duas bacias antigas mescladas em uma curva ao longo do Mediterrâneo, para criar uma ponte de terra de cerca de dois quilômetros de comprimento abrindo largamente para o povo de Moisés. “As simulações combinam bem com o que está descrito em Êxodo”, disse Drews, em um estudo publicado na revista PLoS ONE .

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.