Distribuidora de Medicamentos irá gerar 500 empregos em São José de Mipibu

julho 11, 2020 0 Por Romário Nicácio
Distribuidora de Medicamentos irá gerar 500 empregos em São José de Mipibu

Nos próximos dias, a Santa Cruz Medicamentos, maior distribuidora de medicamentos do Brasil, estará iniciando suas atividades no Rio Grande do Norte com previsão de gerar 500 novos postos de trabalho em sua Central de Distribuição na Grande Natal.

O RN foi escolhido estrategicamente para ampliar a atuação da empresa no Nordeste. A escolha se deu a partir da aproximação do Grupo SC com o Governo do Estado durante o Road Show promovido pela Sedec em novembro de 2019. O evento serviu para apresentar os potenciais do Rio Grande do Norte, os novos incentivos fiscais e os cases de sucesso para o público empresarial de todo o país no prédio da CNI em São Paulo.

Leia também:

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Silvio Torquato, “a chegada da Santa Cruz ao RN foi fruto de um esforço do Governo em revisar e modernizar  todos os seus incentivos fiscais e colocar o estado em pé de igualdade com os demais estados do nordeste”. Entre as medidas adotadas, está a elaboração de um novo Regime Especial que concede descontos no ICMS, por meio de crédito presumido, para a entrada de mercadorias em  centrais de distribuição inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE).

A Santa Cruz possui 15 unidades em todo o país e realizou investimentos da ordem de R$ 4 milhões na instalação da Central em São José de Mipibú, com 4 mil metros quadrados de área, localizada às margens da BR-101, ao lado do Posto VILELA I. As atividades estão previstas para iniciar na próxima semana.

A disponibilidade de vagas ainda não foi divulgada pela empresa, mas pode ser acompanhada a qualquer momento neste link.