Disque 188: ligações de prevenção ao suicídio são gratuitas em todo o Brasil

Disque 188: ligações de prevenção ao suicídio são gratuitas em todo o Brasil

Disque 188: ligações de prevenção ao suicídio são gratuitas em todo o Brasil

Além do telefone, a assistência também acontece pessoalmente, por e-mail e via chat (Foto: ElasticComputeFarm / Pixabay)

Rafael Nicácio agosto 4, 2021 Brasil

As ligações de prevenção ao suicídio feitas para o número 188 são gratuitas em todo o Brasil e podem ser realizadas de qualquer linha de telefone fixo ou celular. Todo os telefonemas são direcionados para um Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil que trabalha com apoio emocional e prevenção do suicídio por meio de trabalho voluntário.

Qualquer pessoa que esteja se sentindo sozinha, sofra de depressão, ansiedade ou tenha pensamentos suicidas será atendida por voluntários treinados para lidar e aconselhar sobre esse tipo de situação, 24 horas por dia. Além do telefone, a assistência também acontece pessoalmente, por e-mail e via chat. Vale lembrar que todas as ligações e mensagens ficam sob total sigilo.

POSTOS DE ATENDIMENTO

Você pode enviar uma carta ou conversar pessoalmente com um voluntário do CVV em horário comercial. No Rio Grande do Norte, existem dois pontos fixos:

Caicó / Praça Dom José Delgado, nº 51, Bairro Paraíba – Horário: 8 as 16 horas

Natal / Av. Junqueira Aires, 390 – Cidade Alta – Horário: 24 horas

Dessa maneira, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, e que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito.

Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional“, afirma o CVV.

Mas, atenção: os serviços presenciais oferecidos estão suspensos durante a pandemia do coronavírus, como recomendado pelas autoridades sanitárias. Assim que for liberado, os trabalhos retornarão a normalidade.

Que tal divulgar essa informação? Pode ter alguém próximo a você que está precisando e tem medo ou vergonha de te pedir ajudar!

Saiba mais sobre o trabalho do Centro de Valorização da Vida e dos meios de contato no site www.cvv.org.br.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos