Direito ao Cinema exibe documentário sobre combate às drogas neste sábado

O documentário brasileiro “Quebrando o Tabu” é o filme escolhido para exibição neste sábado (7) do Projeto Direito ao Cinema, que acontece a partir das 9h na Estácio Romualdo. A entrada é gratuita e aberta ao público. O projeto visa relacionar a sétima arte com os principais temas sociais, filosóficos, psicológicos e jurídicos, construindo assim uma visão crítica e consolidando a cidadania e o pensamento coletivo.

quebrando o tabu2

“Quebrando Tabu” relembra que há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. O filme, dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade, traz relatos de pessoas comuns que tiveram suas vidas marcadas pela guerra às drogas, até depoimentos de personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Drauzio Varella e Gael Garcia Bernal.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa e debate sobre os temas abordados pelo filme com o doutor em Direito Público, delegado de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Estudos Criminais (GECRIM) e professor da Estácio, Fernando Alves, com a doutoranda em Psicologia, coordenadora do Núcleo de Psicologia Social e Comunitária (NUPSC) Emanuela Soares da Silva Figueiró.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!