Os contadores de “gostei” e “não gostei” do YouTube têm sido um elemento fixo na parte inferior dos vídeos desde seu início, mas agora, para combater o bullying e os chamados “haters”, o YouTube começará a ocultar contagens de “não gostei”.
Em uma postagem do blog oficial do YouTube, a empresa diz que um experimento ocultando números de “não gostei” em certos vídeos revelou que ocultá-los reduziu a frequência de ataques (quando os usuários bombardeiam um vídeo de “não gostei” em uma campanha de bullying) e pode prevenir vídeos específicos de se tornar um alvo, especialmente em canais mais novos ou menores, onde os ataques de antipatia ocorrem em uma taxa mais alta.
Mas o botão “não gostei” não vai desaparecer completamente. Após a mudança, que já começou a ser “implementada”, as contagens de desagrado serão privadas e só ficarão visíveis para o criador do vídeo no painel do YouTube na guia de interações.
Em um breve vídeo explicando a decisão do YouTube, Matt Koval, que lidera o relacionamento entre a empresa e os YouTubers, disse que embora o “gostei” e o “não gostei” fossem vistos como uma maneira simples de os espectadores marcarem se um vídeo era bom ou não, alguns usuários recentemente mudaram a antipatia se transforma em uma espécie de jogo, muitas vezes tentando aumentar a quantidade de “dislikes”, às vezes até mesmo como parte de um ataque coordenado, simplesmente porque um usuário pode não gostar do criador do vídeo.
Uma pesquisa do YouTube descobriu que a quantidade de “não gostei” dos vídeos não tem um impacto perceptível no público. Em essência, a quantidade de “antipatia” não serve como uma ferramenta para julgar a qualidade de um vídeo.
E embora os “desgostos” ainda sejam visíveis para o criador de um vídeo, Koval diz que esconder o número específico no painel do YouTube torna menos provável que contagens de “não gostei” causem estresse ou ansiedade ao criador.
E você, curtiu a novidade? Continue ligado aqui no Dinastia N!