Xiaomi ultrapassa a Samsung e assume liderança na Europa

Xiaomi ultrapassa a Samsung e assume liderança na Europa
Xiaomi ultrapassa a Samsung e assume liderança na Europa

A Xiaomi já tinha deixado a americana Apple para trás e se tornando a maior vendedora de telefones do mundo. Agora a empresa superou mais uma gigante, a sul-coreana Samsung perdeu seu primeiro lugar no mercado Europeu para a fabricante chinesa.

A marca foi evidenciada pelo relatório da Strategy Analytics, segundo o qual a empresa se tornou a principal vendedora de telefones na Europa. Durante o segundo trimestre de 2021, a empresa chegou a colocar no mercado 12,7 milhões de aparelhos, o que representa um salto de 67,1%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Superando os índices da Samsung, que vendeu 7% menos que no ano passando, pouco mais de 12 milhões de aparelhos.

Captura de tela – Análise de estratégia

Essa é a primeira vez que a Xiaomi alcança o topo do mercado Europeu (em termos de envio de unidades). A empresa conseguiu esse crescimento apesar do mercado estar vindo de uma forte recessão, em consequência do primeiro ano de pandemia.

Mesmo com a Samsung aprimorando recursos em aparelhos como os da linha Galaxy A, os preços e a qualidade da Xiaomi permitiram a queda do posto também no mercado Europeu. Mais atrás no mesmo ranking estão Apple com 9,6 milhões, Oppo com 2,8 milhões e a Realme com 1,9 milhões.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.